1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[ajuda!] Escolha de placa de som +/- 100€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WinAce_Boy, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 801)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Boas,

Comprei há já uns meses umas colunas Creative Inspire T6100 5.1 .
    Queria agora comprar uma placa de som melhor do que a minha on-board. Surgiu-me a ideia e fui ao site da mesma empresa das minhas colunas (Creative) e vi as placas de som que me interessaram (e que posso comprar) foram estas duas em particular:

- (?) Audigy SE - 40€
    - (PCI-E) X-Fi Xtreme Audio - 69€

1- Gostaria então que me dessem a vossa opinião/conselho e que me oriente de qual delas seria a melhor escolha.

As outras duas que me despertaram a atenção foram estas mas são um pouco mais caras:

- (PCI E) X-Fi Titanium - 100€
    - (?) X-Fi Xtreme Gamer - 100€

A placa será principalmente para ouvir música com boa qualidade e para isso peço-vos a vossa opinião ou até se tiverem alguma destas quatro que digam se estão ou não satisfeitos.

Obrigado desde já pela atenção ;)
    Abraços!

2. defunctum

defunctum Power Member

Bahhh, musica com qualidade??sistemas de alta fidelidade e nao pc´s...:p Tou a brincar, agora a serio, a SE tá fora de questao, e dessas 3 ia para a X-fi Titanium que tem o " signal-to-noise ratio" mais elevado, logo uma maior qualidade de som, claro que tambem depende do teu orçamento, tenho uma audigy 2 zs, e sinceramente, acho-a melhor que estas placas todas
    xpto, que começam a ter o som muito plastico...

cumps

3. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

obrigado pela opinião! vou esperar por outras para ver realmente se tens razão ;)
    Abraços

4. rav3n

rav3n Power Member

essa X-Fi Titanium não é mais que uma X-Fi Xtreme Audio com uma "pintura" nova e é desperdicio de €, na minha opinião

a X-Fi Xtreme Gamer e X-Fi extreme music são superiores, mas é chato investir em PCI nesta altura

eu procuraria algo PCI-E de outras marcas/modelos, como uma asus xonar

5. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

obrigado pela opinião, mas porquê outras marcas e não creative?
    espero por mais opiniões quantas mais melhores!!
    abraços

6. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

bump, mais opiniões! continuo indeciso :(
    abraços!!

7. fox_on_fire

fox_on_fire Power Member

Eu tenho a Titanium, e umas boas colunas 2.1, so posso dizer bem, e recomendar, pelo preco nao desilude de forma nenhuma, bem pelo contrario

A trocar so o faria por uma Asus Xonar HDAV 1.3 Deluxe, mas o preco para ja e proibitivo, e nunca tiraria partido a 100% dela

8. jol2110

jol2110 Power Member

Tenho duas , uma X-Fi Extreme Music e uma Asus Xonar D2.
    X-fi para mim é mais "bruta" no output do som, bastante potente, mas não acompanha a qualidade da Xonar!
    Para um sistema tipo 2.1 a X-fi é uma excelente aposta, para um sistema 5.1 ou superior sem dúvida a xonar, até porque esta tem saídas digitais 5.1, enquanto que a x-fi (este modelo) só tem para 2 canais.
    No meu caso tenho a X-Fi ligadas a umas Logitech Z2300 e a Xonar a umas Logitech Z5500 digital.

9. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Desde já quero dar um grande abraço a todos os users que deram a sua opinião até agora!!!
    Baseando-me no que me foi aconselhado até agora aqui estão as que tenho em vista (e que estou indeciso a comprar) com também os ups e downs dos users que deram a opinião:

- (PCI E) X-Fi Titanium - 100€
    UPS: 2
    DOWNS: 1

- (PCI E) ASUS XONAR D2X - 140€
    UPS: 1
    DOWNS: 0

- (PCI E) Asus Xonar DX - 80€ (aprox)
    UPS: 1
    DOWNS: 0

Sinceramente estou mais virado para a xonar mas não tenho a certeza absoluta de que vou sequer tirar partido delas com as minhas colunas Creative Inspire T6100 5.1, o que acham??
    Mais opiniões e esclarecimentos, agora só há duas!!
    Muito obrigado desde já!!!
    abraços ;)

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  10. jol2110

jol2110 Power Member

Sinceramente com esse conjunto de colunas a Xonar é um desperdicio.
    Qualquer 5.1 da creative das mais baratuchas chega para as colunas que tens.

11. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

queres dizer que não vou tirar total partido dela mas sempre o som sai com maior qualidade não?

12. danielG

danielG Power Member

Compra uma Asus Xonar DX. É uma versão mais barata da D2X, com o mesmo chip mas menos algumas capacidades das quais nem sequer vais sentir falta. Custa entre 70 e 80 euros. A meu ver é a melhor escolha para ti. Tenho uma e só digo maravilhas dela.

13. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

a qualidade é a mesma? não ha diferença? e que tipo de funcionalidades é que não tem ?

14. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Esqueci-me de mencionar que para além de ser principalmente para ouvir música com boa qualidade a placa tem mesmo de ser a melhor dessas três para futuramente poder ser usada para DJ, as colunas não importa logo se vê ;)

De momento estou mais inclinado para as asus xonar dx (a mais barata), já disseram coisas fixes sobre ela.
    Mais ajuda people!
    abraços

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  15. rav3n

rav3n Power Member

se calhar tb vou comprar uma dessas
    a minha x-fi anda esquisita e nao quero mais creative nem PCI

16. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

lol pelo menos tens placa eu tenho on-board :P
    já disseram muita coisa positiva sobre a asus xonar!

Última edição: 4 de Dezembro de 2008
  17. rav3n

rav3n Power Member

sim, tenho onboard mas nao passo sem a dedicada

18. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

enganei-me eu queria dizer que já disseram muita coisa positiva sobre ela(a asus xonar)

Partilhar esta Página