1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda @ Escolha de Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dA_PhReAk, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1099)

1. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Ola, ando a procura de um portatil, sendo as minhas exigencias que possa vir a correr o vista sem problemas, ter dx10, 15'' e durar uns bons anos. (o meu limite seriam os 1000€-1100€)

Vi este que me pareceu bastante interessante:
    AssisMobile Momentus (1059€):
    -15,4''
    -T7300
    -8600
    -2x1Gb 667
    -seagate 120Gb
    -Intel turbo memory 512mb
    -6-Cell Smart Lithium Ion Battery
    -Sem sistema operativo

Será um bom negocio? preocupa me o facto de nao conhecer a marca, nao sei se é de confianca ou nao. Existem portateis similares ao mesmo preço ou mais baratos? (nao me importo com ligeiras variacoes de processador ou grafica (e.g. t7100 t7200, ou 8400, 8500...)

Alias preferia mesmo um mais barato com t7100 e 8400 mas nao encontro =|

Não percebo muito de portateis por isso agradeco sugestoes

Última edição: 27 de Junho de 2007
  2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

3. SynysterGates

SynysterGates Power Member

Dá uma olhadela no HP dv6559ea.

Eu comprei e tou extremamente satisfeito. O único senão é a gráfica (que mesmo assim é dx10).

4. CoradiX

CoradiX Power Member

Boa tarde,

Não te esqueças que o T7100 têm 2 Mb de Chache, e o modelo T7300 têm 4Mb de Cache e a variante é significativa em performance, e nem tanto assim em €€

por exp na ***** consegues configurar por 1.019,49€ um 7300, com barebone IFL90 V2, 2Gb RAM com 120Gb de Disco 5400RPm's e 1Gb de intel turbo memory, sem SO MALA ou Rato

Cumpz

CoradiX

5. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

essas graficas x3100 sao mas demais nao sao? duvido que consiga jogar decentemente algum jogo (nao quero andar a jogar os jogos mais recentes no portatil... mas um pes 6 ou outro joguito qq) preferia mesmo uma 8400 ou 8600.

Nao encontro nenhum equivalente a este Momentus de outra marca, ainda ninguem me respondeu, alguem tem um desta marca? (Assismobile) Como sao em assistencia?

6. .: John :.

.: John :. Power Member

Assismobile Momentus foi o nome que a ***** deu ao portatil...Isto porque foi a loja que o configurou...Se reparares o chassi é da Compal...

Quanto às graficas Intel x3100 não tenho muito conhecimento de causa mas pelo que ja li (tou para comprar o hp dv6559, portatil que traz essa grafica), mesmo neste forum, claro que não é uma grafica de jogos...Mas as novas drivers beta que tão para sair no Vista (ainda só há para o XP) parece que vÊm melhorar consideravelmente o desempenho...E segundo me disseram aguenta bem o Pes6..

Cumps

7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

sim eu sei, o que quero saber e se estes portateis compal/***** tem uma boa construcao e uma boa assistencia tecnica.

8. .: John :.

.: John :. Power Member

Podes ver o que dizem dos portateis Compal em várias threads no forum...O que te posso dizer é que segundo o que li no forum a qualidade de construção é razoável...Quanto à garantia é peça a peça e dada pela loja...Já que é esta que monta o portátil...

9. calu

calu Power Member

10. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Pronto.. ainda estive a ver o LG E500-GP13P, HP DV6559EA e sony vaio FZ19VN (alguem me sabe dizer se este tem a nova placa wireless dos santa rosa?), mas decidi me mesmo por este da assimatica (IFL90 v2- o do primeiro post) so queria esclarecer umas ultimas duvidas antes de comprar o portatil (o ultimo que tivemos ca em casa era miudo por isso ja nem me lembro bem)..

-Como e a politica de dead pixels da generalidade das marcas? (compal, LG e HP principlamente) nesta gama de portateis? [1000-1200€] Se tiver o azar de me aparecer um como é? reparam? ou tenho de pagar?

-O portatil tem um leitor de impressoes digitais... (na imagem aparece la mas na descricao nao.. acho que meteram a imagem do IFL90 e nao do IFL90v2) ermmm... isto serve para que? (algum programa transforma a minha impressao em password e passa a usa-la em sites e em programas? e se tiver de formatar? ...)

-Estas baterias (vou trocar a de 6cels pela de 9cels) viciam facilmente? tenho de tirar a bateria quando o estou a usar ligado a corrente e ela ja esta a 100%?

-Qual a duracao normal de bateria normal (sem estar a jogar) para um portatil deste tipo (t7300 + 8600m gt)?

Última edição: 28 de Junho de 2007
  11. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

tenho oportunidade de comprar o Vaio FZ19VN por 1000€
    t7100
    2x1024 667
    120gb 5400rpm
    x3100 (:'()
    15''
    Vista premium
    Tem WLAN e nao WIFI... qual e a diferenca? (nao posso aceder aos hotspots? plo que percebi de ler umas coisas e que eram basicamente a mesma coisa.. mas com nomes diferentes)

poupo assim quase 200€ em relacao ao da *****... compensarao os 200€?(que poderia gastar entre outras coisas numa grafica nova para o meu desktop :P)

Última edição: 28 de Junho de 2007
  12. balute

balute Power Member

Quanto à Compal, estão aqui os limites de dead pixels:
    - Máximo de 3 pixels de cada tipo (bright/dark) ou 5 no total
    - Mínimo de 20mm entre 2 bright pixels
    - Mínimo de 10mm entre 2 dark pixels

Quanto aos outros, procura no google, mas acho que não vale a pena considerá-los devido à placa gráfica que trazem.
    Fazer login no windows, encriptar/desencriptar ficheiros e usar como password em sites.
    Podes também ler o manual do OmniPass, que é o software usado para controlar o fingerprint reader.
    As baterias de iões de lítio não viciam. estragam-se com o mau uso. :p
    E deixar a bateria no portátil quando já está a 100% não é mau uso.
    Varia de portátil para portátil. No caso do Compal IFL90, é cerca de 2h45 a 3h00 com a de 6 células, no vista, e sem programas pesados.

Partilhar esta Página