[Ajuda] Escolha de solução A/V

(...)
Para os ir ouvir ao Belmiro, que colunas aconselham que use para os comparar em 5.1 e 2.1?

Embora tenha a intenção de comprar um 2.1 ou mesmo um 5.1 (caso compres o 5.1 de uma só vez), em termos de audições podes/deves usar apenas as duas colunas frontais e usar musica.
- Não só pelo carácter "repetitivo" da musica (que permite melhor comparação) com pelo facto de a musica ser mais exigente com as colunas. O uso do subwoofer, que possui um amplificador próprio interno e respectivas regulações, é por si só uma aparelho que requer uma audição em separado até porque o mesmo não tem (nem deve a meu ver) de ser da mesma marca das colunas porque não tem "pegada acústica" nem direcção no som que produz. Ao ser ouvido em conjunto com as colunas (em musica) vai alterar a tua percepção da performance das colunas, sobretudo nas frequências médias/baixas.
(leva um ou dois CDs que conheças bem e que não seja musica muito "especifica" tipo: acustica, ao vivo, tecno.....eu diria que o rock em geral é recomendado)

Claro que deves também ver 5 minutos de um filme (aí até com um 3.1 ou 5.1) mas já não vais estar tão atento á performance das colunas, mas sim a avaliar a performance do amplificador em termos de DTS's e tal.

Não te precipites e compres logo as primeiras que ouvires na primeira loja.....já me aconteceu ouvir umas colunas uma primeira vez e odiar e ao outro dia já gostei.

Boa sorte
 
LSeven, tu tens um Pio 826 não é? realmente há esse consumo adicional e há essa difculdade no funcionamento correcto do standby passthrough pelo que th lido em várias marcas e modelos, sendo que quem parece ter tido melhor implementação foi a Yama (a denon do 1612 para cima e a Pio do 921 para cima).

Há algumas colunas que estejam no limite superior em qualidade desta gama de AV's e que tenham um tom neutro, de modo a poder comparar todos?

O Pio tem som mais que (warm/cold/neutral)?

Encontrei uma frase curiosa sobre o Standby num Denon e Yamaha que pode explicar o porquê do consumo adicional:

"The slight video deterioration observed in a dark scene with Yamaha was not observed with the Denon. I guess the HDMI pass-through in this case is doing a better job at ‘pass-through’."

No Geral os Pios tem um som a puxar para o Neutral/Bright.
 
Boas novamente,
Já consegui ir ao belmiro, infelizmente só consegui houvir o Denon 1912 e o Pio 922-k (já não tinham o Pio 921, nem o Yama 671).
Ouvi os dois com umas KeF Q500 de pé, o meu ouvido gostou ligeiramente mais do tom mais melodioso (e com mais bass) do Denon, sendo o Pio mais neutro mas bom.
Curiosamente apesar do Pio 922 ser novo, o preço é ronda o mesmo que o denon (~420€).
E agora as perguntas:
Alguem sabe de outro sítio que possa ter o yamaha para ouvir (acho que a ***** não tem)?
Alguem sabe de outras lojas fisicas que possam ter um preço mais em conta para estes AVR?
Apesar de gostar mais do tom do denon, acham que o Pio 922 pode ter alguma característica que justifique optar por ele (a ideia é o 5.1 apenas)?

thanks
 
Pois

Se gostas-te mais do denon 1912, e é mesmo só para 5.1 (o pio 922 tem Powered zone 2 speakers), então o Denon é mesmo o melhor.....para ti.....e esse preço, pelo menos do pio922, é mt bom. Qual preço do denon 1912?
E onkyo?....parece que o som deles não foge muito do som dos denons.

É pena não poderes ouvir o yamaha 671(a ***** não tem).....há mais lojas físicas, mas duvido que apresentem os preços das duas referidas (ou de alguns sites.....a ***** tem o 671 por 381 euros).....mas sem ouvir é sempre melhor comprar o que se conhece pessoalmente.
O Yamaha 671 não tem Airplay, ao contrário do denon e do pio 921.....mas tem DNLA.....caso não sejas Apple boy.

E essas Kef Q500 estavam a que preço na Belmiro? Xutas os preços de tudo o que te lembres? (essa loja não tem site......incompreensivelmente)

Boa sorte
 
Onkyo, o que mais se aproxima em carateristicas é o 609, mas os preços tão mais altos.
Ainda vou ver se apanho o yama em alguma ***** para ouvir. O DLNA e a ethernet chegam-me.
Gostei mais da musicalidade do Denon, mas a estética, o OSD e algumas dúvidas que tenho quanto ao surround deixam-me de pé atrás.

Quanto a preços:
(Já com o desconto aplicado)
Denon 1912 - 426€
Denon 1911- 370€
Pioneer VSX 922- 411€
Yamaha RX-v667- 335€
(preço afixado)
Kef Q500 pretas- algo entre os 850 e os 899€
 
Tenho o Yamaha rx-v671 estou bastante satisfeito, a hdmi pass-through é um must e todos AVRs deviam ter uma coisa destas. Não encontrei ninguém com o aparelho e foi na loja de um amigo mas tive de esperar quase uma semana porque veio de espanha. Na altura estava em dúvida entre um Denon, Onkyo e o Yamaha. O Onkyo desisti porque estavam com muitos problemas que conseguimos confirmar e entre o Denon e Yamaha transcrevo troca de impressões com o amigo que levou à decisão, espero ter ajudado:

"Not a passive HDMI solution - you have to turn the receiver on to route the signal through to the monitor. Not a deal-breaker by any means for me, but if you're sensitive to power consumption it may annoy you a little. – Uma chatice, gostava de ligar lá o meo e ligar o AV qd eu tivesse a ver, assim não dá, implica que os miudos teriam de ligar o AV sempre que queriam ver televisão e isso é caminho para o desastre ou continuar como estou, o meo não passa por lá.

e wary of this receiver if you plan on hooking up a PC with HDMI out to it. I have two small computers at home with HDMI output. Neither of them will work with this receiver. You will either get a blank screen or an intermittent video that flashes every few seconds. Denon's website says this is due to an improper HDMI handshake from the PC. Regardless of the cause, it seems the receiver should be able to pass the video signal from the PC to the TV when both of the PCs work fine when hooked directly up to the TV – Parece que não é com todos os PCs mas se acontecesse comigo ia ser grave, é uma das razões de ter mudado de AV.

But, while last year’s equivalent model included video upconversion and upscaling, Denon has decided to sacrifice the latter.This means that the amp will take video from sources that don’t have a HDMI output and convert them so they can be output over HDMI, but it can’t upscale a lower-resolution image to the likes of 720p or 1080p. You’ll need to let your display device or source handle this. –Arghh, porquê?

And with rival products from Onkyo offering 4K upscaling to futureproof themselves against the next generation of hi-def TVs, it’s surprising to discover that the AVR-1912 features no HDMI upscaling at all. It’ll convert video from any input and chuck it out via HDMI as is, but if you want to up-res SD content you’ll have to rely on your source player or TV. – Igual ao anterior."
 
Tenho o Yamaha rx-v671 estou bastante satisfeito, a hdmi pass-through é um must e todos AVRs deviam ter uma coisa destas. Não encontrei ninguém com o aparelho e foi na loja de um amigo mas tive de esperar quase uma semana porque veio de espanha. Na altura estava em dúvida entre um Denon, Onkyo e o Yamaha. O Onkyo desisti porque estavam com muitos problemas que conseguimos confirmar e entre o Denon e Yamaha transcrevo troca de impressões com o amigo que levou à decisão, espero ter ajudado:

"Not a passive HDMI solution - you have to turn the receiver on to route the signal through to the monitor. Not a deal-breaker by any means for me, but if you're sensitive to power consumption it may annoy you a little. – Uma chatice, gostava de ligar lá o meo e ligar o AV qd eu tivesse a ver, assim não dá, implica que os miudos teriam de ligar o AV sempre que queriam ver televisão e isso é caminho para o desastre ou continuar como estou, o meo não passa por lá.

e wary of this receiver if you plan on hooking up a PC with HDMI out to it. I have two small computers at home with HDMI output. Neither of them will work with this receiver. You will either get a blank screen or an intermittent video that flashes every few seconds. Denon's website says this is due to an improper HDMI handshake from the PC. Regardless of the cause, it seems the receiver should be able to pass the video signal from the PC to the TV when both of the PCs work fine when hooked directly up to the TV – Parece que não é com todos os PCs mas se acontecesse comigo ia ser grave, é uma das razões de ter mudado de AV.

But, while last year’s equivalent model included video upconversion and upscaling, Denon has decided to sacrifice the latter.This means that the amp will take video from sources that don’t have a HDMI output and convert them so they can be output over HDMI, but it can’t upscale a lower-resolution image to the likes of 720p or 1080p. You’ll need to let your display device or source handle this. –Arghh, porquê?

And with rival products from Onkyo offering 4K upscaling to futureproof themselves against the next generation of hi-def TVs, it’s surprising to discover that the AVR-1912 features no HDMI upscaling at all. It’ll convert video from any input and chuck it out via HDMI as is, but if you want to up-res SD content you’ll have to rely on your source player or TV. – Igual ao anterior."

Boas

Apesar de ser fã da yamaha em receivers......não vejo as features de video como critérios principais de decisão entre receivers....talvez para desempatar.

Claro que o stand-by passthrought é fixe......mas o mais importante é mesmo o som.....chegas-te a ouvir o denon ou o onkyo? com que colunas?

Que colunas estás a usar?
Usas muito para musica ou sobretudo para filmes?

Cumps
 
È dificil explicar o tema das features mas está relacionado com crianças e facilidade de utilização mas claro que o som é o mais importante. Não ouvi nenhuma, só vi reviews (what hifi) e acho que em relação ao que tinha, uma Marantz antiga sem HDMI fico a perder no som mas não sou audiófilio.

Uso essencialmente para filmes, TV e só depois música. As colunas são umas Mordaunt Short Genie AV 5.1
 
Back
Topo