[Ajuda]Escolha de telemóvel. Já sabem como é

Fruntxas

Power Member
Não sei até que ponto ai ser um desafio mas pronto vou tentar ser claro e se me lembrar de mais alguma coisa.

Antes de mais começar por dizer que o último telemóvel que tive foi um SE W950i http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pip1&zone=pp&pid=10391
Comprei-o mal ele saiu e voltei pró meu velhinho Nokia 5100 passado 3/4 meses.
Estupidamente lento. Bugs ao ponto de só conseguir desligar ao retirar-lhe a bateria e mais algumas coisas. Fiquei fascinado foi pelo som. Se bem que sem fones não é grande coisa (som muito baixo mas boa qualidade), os fones é capaz de ter sido dos melhores que usei muito possivelmente por ser capaz de os enfiar completamente dentro do ouvido o que cortava o ruído de fora na perfeição.

Também andei uns tempos com um P3600 mas não é coisa pra mim. Não me interessa net, nem GPS nem nada relacionado.

Passando ao assunto em questão.
Só tem de ter duas coisas: música e ser telemóvel claro :p

A nível de música um mínimo de 2GB já me chega. Nem que seja por cartão. E com uma qualidade de som parecida ou mesmo superior ao do W950i. 4gb e 8gb n é preciso mas também não tenho nada contra. Alta voz também não é importante

Câmara? Não faço questão mas também não incomoda.
Velocidade? Se calhar é estupidez minha mas desde que peguei (e odiei) no w950 tenho um desgosto por symbian e só tive essa má experiência com esse SO. Se calhar é estupidez minha.

Preferia qualquer coisa que durasse. Dá-me ideia que slides ou normais duram mais tempo que flips. Mentira?
O 5100 só o comprei naquela altura por uma razão. É que deixo o telemóvel cair ao chão com alguma frequência mas isso não é importante.

Bluetooth dá sempre jeito claro :)
Como já disse em cima; net, gps e afins não é o objectivo aqui dado que não os uso.

Preço não é grande problema.

Tava a ver o N76 mas dizem que a tampa começa a ranger num instante.
Da gama walkman da SE são tantos que nem sei pra onde me virar.

Bem, se me lembrar de algo mais portanto posto.

Mandem ideias :)
 
achas o w950i lento ? curiosidade lento a fazer o que ? é que até o reconhecimento de escrita é estupidamente rápido comparado com alguns dos PDA's que por ai andam.

O N76 ainda não vi uma review a dizer bem do telemóvel, só vi imagens com defeitos de fabrico cromados a sair etc...

Qualidade de som a do w950i e da gama W da SE é ligeiramente melhor que os leitores de mp3 comum (viva o mega bass) e viva o track id ! :D

Ja agora um hint a nova versão de firmware que saiu em agosto para o W950i e para o P990i tornou-os ambos em telemóveis muito rápidos, pessoalmente acho que estás enganado em relação ao symbian e se achas isto lento devias experimentar o S60v3 da nokia e percebes o que é 3 4 segundos para abrir uma mensagem, horas para aceder a menus etc... sinceramente se ainda tens para ai o w950i aconselho-te a actualizalo para o firmware mais recente e ver se notas aumento de velocidade nisso como so o tenho depois de isso ter saido so sei o lento que era por reviews e por comparação aos meus nokias no entanto não acho nada lento até é dos telemóveis que tenho que responde mais depressa.

agora é assim quanto a qualidade de som e duração da bateria o melhor mesmo é manteres-te na serie W da SE agora é tudo uma questão de veres qual gostas mais por aspecto ou isso ^^
 
Uma vez que a câmera não é importante, sugeria o W880i que já tem cartão de 1GB, e se dinheiro não é problema, podes esperar pelo W960i que tem o topo de leitores Walkman em telemóveis, 8GB de memória interna, mais uma data de extras. É Symbian, mas concordo com o Kisai, o W950i não me parece lento, e duvido que o W960i o seja. Também tens o W610i e o W660i que são um pouco mais simples, mas bem artilhados. Incluem cartão de apenas 512MB, mas facilmente arranjas um de 2GB ou 4GB.

Como deves ter reparado, apenas sugeri monoblocos. Isto porque referiste a durabilidade, e sliders, twisters, swivels e shells não são os mais adequados.
 
Lento no tempo de acesso aos menús e não me venham com histórias que tinha demasiadas coisas abertas no gestor de tarefas porque não tinha. E bugs.... ui. Acredito que um update de firmware agora resolvesse mais de metade ou até quase todos os problemas incluindo a velocidade. Ya devia ter esperado um bocado se bem que já tinha ido ao chão 3 vezes, todas elas com altos riscos :p

Outra coisa que me lembrei agora é quando batia o sol no visor não via absolutamente nada :P

Kisai: Comprei-o por 615 e vendi-o por 450 ou lá o que foi, mas fiquei com os fones :p

nunyx: Vou confiar na vossa de symbian ser mais rápido. Já agora, a nível de aplicações como as que há para WM? Já há coisas iguais pra tudo? W960i para quando e a que preço? E não é mais robusto que o W950i ou é?

CUmps e obrigado aos 2
 
Não é uma questão de um SO ser mais rápido ou não. Isso é determinado quase unicamente pelo modelo de telemóvel, e o facto do processador ter mais ou menos capacidade.

Quanto a aplicações suspeito que seja quase igual, mas como não uso prefiro que seja outra pessoa mais experiente a dar uma resposta nesse assunto. :)
 
Não é uma questão de um SO ser mais rápido ou não. Isso é determinado quase unicamente pelo modelo de telemóvel, e o facto do processador ter mais ou menos capacidade.

Quanto a aplicações suspeito que seja quase igual, mas como não uso prefiro que seja outra pessoa mais experiente a dar uma resposta nesse assunto. :)

Se o W960 sair a prái 600/700 euros n me devo meter nisso.

Mas deixa-me pegar num w880 e logo vejo. Fora as teclas só vejo vantagens se é que mesmo as teclas são uma desvantagem
 
Última edição:
Lento no tempo de acesso aos menús e não me venham com histórias que tinha demasiadas coisas abertas no gestor de tarefas porque não tinha. E bugs.... ui. Acredito que um update de firmware agora resolvesse mais de metade ou até quase todos os problemas incluindo a velocidade. Ya devia ter esperado um bocado se bem que já tinha ido ao chão 3 vezes, todas elas com altos riscos :p

Outra coisa que me lembrei agora é quando batia o sol no visor não via absolutamente nada :P

Kisai: Comprei-o por 615 e vendi-o por 450 ou lá o que foi, mas fiquei com os fones :p

nunyx: Vou confiar na vossa de symbian ser mais rápido. Já agora, a nível de aplicações como as que há para WM? Já há coisas iguais pra tudo? W960i para quando e a que preço? E não é mais robusto que o W950i ou é?

CUmps e obrigado aos 2

os phones são mesmo dados por os deuses :wow:, não ah outra maneira de explicar.

isso do sol no visor é puro classico dos touchscreens ^^ são mesmo infernais acredita que este não é dos piores.

até na função de internet device à la steve jobs é um telefone brutal só não tem wi-fi é pena mas o opera é maravilhoso vi as minhas colocações pro ensino superior via w950 ! :P

W960i para o fim do ano preço ? boa pergunta a sony pode fazer outra daquelas tipo P1 e sair um telefone a 500€ sinceramente se fizerem isso a nokia devia-se meter a pau :P
 
O w950 saiu ao que saiu.... a rondar os 650€. Se o w960 sair abaixo dos 700€ acho que estamos cheios de sorte.

Já agora porquê o melhor leitor walkman entre telemóveis? Só pelos 8gb? Quem ouve 8gb de música? Lol

Só por essa do touchscreen tenho mesmo de pegar num w880. :p
 
Já agora porquê o melhor leitor walkman entre telemóveis? Só pelos 8gb?

Não só, também porque o player é muito bom, e pode ser controlado com o touch.

Quem ouve 8gb de música? Lol

Há pessoas que devem ouvir, senão, não haviam leitores com 30GB, 60GB, etc. Além disso, não é obrigatório usar apenas para música, há muitas outras coisas. Mas se fosse para ser usado exclusivamente para música (desperdício), sempre se podia colocar música com uma compressão de maior qualidade.

Só por essa do touchscreen tenho mesmo de pegar num w880. :p

Para isso convém pegares num que tenha touchscreen porque o W880i não tem. ;)
 
O w950 saiu ao que saiu.... a rondar os 650€. Se o w960 sair abaixo dos 700€ acho que estamos cheios de sorte.

Já agora porquê o melhor leitor walkman entre telemóveis? Só pelos 8gb? Quem ouve 8gb de música? Lol

Só por essa do touchscreen tenho mesmo de pegar num w880. :p

eu ouço .... não eu tenho uns 30gb de musica a vontade espalhados por casa é claro que não ouço tudo mas tenho 3.5 do meu W950i cheios para não ter que andar sempre a mudar :P até agora ainda não apaguei uma única musica ^^, quanto a capacidade lembra-te tambem que o w960i vai ter a camara fotografica sempre da uma ajuda para guardar fotos videos etc... não apenas musicas e videos como este :P
 
Back
Topo