AJUDA escolha de TV

50 paus

Power Member
Povo preciso de ajuda para comprar 1 TV neste fim de semana de descontos.
Caracteristicas: 3d led (a minha mulher n me deixa comprar plasma pq gasta mt ... ja lhe disse q era só 2 ou 3 € por mês..)
50` ou mais
preço menos de 1000€ com desconto, ou seja, ate 1200 sem desconto
é para usar em tudo, desde tv, filmes, ps3
de preferencia com a qualidade do plasma ST50 ou quase...
Obrigado
 
Caracteristicas: 3d led (a minha mulher n me deixa comprar plasma pq gasta mt ... ja lhe disse q era só 2 ou 3 € por mês..)

Obrigado

Quando fores comprar um ferro de engomar, compra também o menos potente. Quando fores comprar um aspirador, faz o mesmo, compra o mesmo potente. Quando comprares um secador faz o mesmo.

Ambos estes electrodomésticos consomem para cima de 1000 W, e será que vocês pensam nos consumos e no quanto pagam a mais por mês antes de os comprarem?

Já agora, a tua mulher deixou-te comprar uma PS3??? :) A PS3 consome mais que o plasma, consome bué, devias ter comprado uma Wii que consome muito menos!!! http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-2.htm

LOL, ao cúmulo que se chegou. (não me leves a mal, nem é para tal meu caro)

Já agora, mesmo consumindo mais que outra TV que escolhas, pensa bem quanto é que vais dar a mais pela alternativa que escolheres e faz umas contas a ver se vale a pena.
 
Última edição:
Quando fores comprar um ferro de engomar, compra também o menos potente. Quando fores comprar um aspirador, faz o mesmo, compra o mesmo potente. Quando comprares um secador faz o mesmo.

Ambos estes electrodomésticos consomem para cima de 1000 W, e será que vocês pensam nos consumos e no quanto pagam a mais por mês antes de os comprarem?

Já agora, a tua mulher deixou-te comprar uma PS3??? :) A PS3 consome mais que o plasma, consome bué, devias ter comprado uma Wii que consome muito menos!!! http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-2.htm

LOL, ao cúmulo que se chegou. (não me leves a mal, nem é para tal meu caro)

Já agora, mesmo consumindo mais que outra TV que escolhas, pensa bem quanto é que vais dar a mais pela alternativa que escolheres e faz umas contas a ver se vale a pena.

Eheheheheh. Muito boa.

Mas ele também não tem esse problema da ST50 porque se é para aproveitar os 20% da Worten não podia comprar porque eles não a têm.

Respondendo directamente á questão dele, acho que as melhores escolhas são a Panasonic 47"ET5E - 1099, Sony 46"HX750 - 1179, um pouco mais puxado mas seria a minha escolha Philips 47PFL6007 - 1299 (Impressionante, em Espanha estas TV´s custam todas menos de 1000€)

PS - Todas são mais caras que a ST50 pelo menos 200€. Não sei quantos anos são necessários para pagar o acréscimo do valor da electricidade do plasma para o LED
 
Última edição:
PS - Todas são mais caras que a ST50 pelo menos 200€. Não sei quantos anos são necessários para pagar o acréscimo do valor da electricidade do plasma para o LED
O 50 paus vai demorar +- 9 anos a poupar esses 200€ em electricidade... Com a diferença que os paga a pronto em 2012 e não em prestações de 2€ por mês sem juros durante 9 anos...
 
Quando fores comprar um ferro de engomar, compra também o menos potente. Quando fores comprar um aspirador, faz o mesmo, compra o mesmo potente. Quando comprares um secador faz o mesmo.

Ambos estes electrodomésticos consomem para cima de 1000 W, e será que vocês pensam nos consumos e no quanto pagam a mais por mês antes de os comprarem?

Já agora, a tua mulher deixou-te comprar uma PS3??? :) A PS3 consome mais que o plasma, consome bué, devias ter comprado uma Wii que consome muito menos!!! http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-2.htm

LOL, ao cúmulo que se chegou. (não me leves a mal, nem é para tal meu caro)

Já agora, mesmo consumindo mais que outra TV que escolhas, pensa bem quanto é que vais dar a mais pela alternativa que escolheres e faz umas contas a ver se vale a pena.

Epic :002:
 
Meu caro, obrigado pela resposta. Meteu piada :D
Agora mais a serio, tens que compreender que nos dias de hoje, os homens e as mulheres têm direitos iguais, seja na escolha do secador ou TV. Da mesma maneira, não tenho poder economico sobre a minha mulher (o que poderia dar-me algum poder de decisao...). Ganhamos os 2 a mesma coisa, a TV vai ser comprada com o $$ dos 2 e nao so meu... pelo q a decisao é dos 2.
Humildemente perguntei aqui no forum pq ja há anos que vejo ser dos que mais percebem de tecnologia.
Agradeço as respostas com dados concretos e tb opinioes sobre se vale a pena comprar o led em vez do plasma em relaçao ao $$. Uma vez que nao existe o plasma nas grandes superficies (ou ha na MM e vao fazer desconto tb??). Se o led da philipps ficar ao mesmo preço com o desconto, nao valera a pena?
Obrigado
 
É claro que compreendo, e tens toda a razão. O problema é que algumas pessoas, independentemente de serem homens ou mulheres, por vezes opinam sem terem conhecimento de causa. O argumento da tua mulher de que o plasma consome muito era válido há até uns anos atrás (à volta de 400W), esses consumos baixaram e muito nas gerações mais recentes. Basta ires à webpage do fabricante e veres as especificações técnicas dos aparelhos e comparares os consumos. De facto os plasmas ainda gastam em geral mais do que os LED, mas não acho que isso seja argumento válido para se excluir logo à partida os plasma. Para isso deverá haver outros argumentos...quanto a preços, sabes quanto custava um dos primeiros plasmas a surgir no mercado? Um Philips de 42" custava 15.000€!

Há uns anos atrás, o plasma dominava o mercado de ecrans planos de qualidade. Não era a toa que a Pioneer apostava nos plasmas na sua série Kuro, considerados os melhores do mundo. Quando essa marca deixou de produzir ecrans planos, foi a Panasonic que absorveu a tecnologia, técnicos, engenheiros, e afins da Pioneer. E a Panasonic durante muito tempo apostou forte nos plasmas, e ainda hoje o faz.

A tecnologia plasma é a mais antiga de todas as tecnologias de ecrans planos, logo tem um período de amadurecimento maior que os LCD. Agora, todas as tecnologias têm as suas limitações, e a do plasma parece já ter chegado ao seu auge. Os LCD só há poucos anos é que conseguiram igualar em qualidade de imagem, a dos plasmas de topo. Hoje em dia, com a tecnologia LED, arrisco a dizer que em geral a qualidade de imagem dos LCD ultrapassou a dos plasmas. E com a nova tecnologia OLED, os plasmas têm os dias contados...

Assim o melhor seria se pudesses comparar lado a lado a qualidade de imagem de cada um dos produtos que tens em consideração. E claro, com o mesmo sinal de video. Outra coisa importante a ter em conta é a assistência técnica das marcas. É que uma coisa é ter garantia de 2 ou mais anos, outra é que essa garanta seja satisfeita, se necessário, com qualidade e rapidez...é que conheço uma marca que quando tem uma reparação difícl em mãos, em vez de trocar logo o produto, envia-o de volta para o cliente antes de acabar o prazo legal para reparação...tal como foi enviado para reparação. O cliente então reclama, o produto volta para trás, e a marca envia novamente o produto ao cliente sem este estar reparado...e ficamos neste ciclo por meses...mas pronto, essa marca não produz televisores.

Uma nota final, a ***** está a fazer hoje, e só hoje, um desconto imediato no valor do IVA. Talvez seja algo a considerar, são logo 23% de desconto!
 
Última edição:
Os LCD só há poucos anos é que conseguiram igualar em qualidade de imagem, a dos plasmas de topo. Hoje em dia, com a tecnologia LED, arrisco a dizer que em geral a qualidade de imagem dos LCD ultrapassou a dos plasmas.

Isto não é verdade. Não existe um único LED no mercado com melhor imagem que uma Pioneer Kuro já com 4 anos ou que uma Panasonic VT50 por ex. Nenhum, nem os Sharp Elite de 5000€.

E com a nova tecnologia OLED, os plasmas têm os dias contados...

E depois da tv estar comprada o que interessa se vão sair modelos novos com tecnologias diferentes no futuro? A tv que tiveres vai deixar de funcionar por causa disso? E isso dos plasmas terem os dias contados, o que vai acontecer aos LCDs LED se o OLED se massificar? O mesmo que aos plasmas...
 
Isto não é verdade. Não existe um único LED no mercado com melhor imagem que uma Pioneer Kuro já com 4 anos ou que uma Panasonic VT50 por ex. Nenhum, nem os Sharp Elite de 5000€.
Por acaso nunca tive a oportunidade de comparar lado a lado estes plasmas com LCD's LED, mas também convenhamos que o que eu disse é em termos gerais, e estes dois plasmas que referiu são...excepcionalmente excepcionais!

Sim, não interessa se os OLED serão melhores que toda a tecnologia actual depois da TV estar em casa, mas isto é como tudo, se ficarmos esperando pelo melhor que sair no mercado, não compramos nada...
Parece que a LG está para lançar em breve uma TV OLED de grande dimensão, 50" por ai!
 
Back
Topo