[Ajuda] Escolha de um gamepad!...

zmiguel91

Power Member
Boas... agradecia que me ajudassem na escolha de um gamepad (para pc com windows vista). Neste momento estou indeciso entre:

- Trust Dual Stick GM-1520 USB/PS2 (Link) - 13.60€
- NGS Maverick USB c/vibraçao (Link - seleccionar JOGOS e depois Maverick) - 16.20€

Queria saber se possuem algum destes gamepad e se tiveram dificuldades com o vista.

Obrigado, Kumps
 
Última edição:
Eu sei que a diferença de preço pode ser um bocado grande ainda ...mas eu ia para este - http://www.*****.pt/Jogos-e-Consolas-Acessorios-Xbox-360-Controlador-com-fios----Wired-Controler.php
 
Eu sei que a diferença de preço pode ser um bocado grande ainda ...mas eu ia para este - http://www.*****.pt/Jogos-e-Consolas-Acessorios-Xbox-360-Controlador-com-fios----Wired-Controler.php

Pois... obrigado, mas não estou a pensar gastar mais de 15€ num gamepad, afinal é só para jogar de vez em quando, e por ser num portátil, não quero estragar o teclado, e visto estar de ferias e jogar mais que o normal, estava a pensar adquirir um.
 
realmente o da xbox360 é a melhor escolha. custa um pouco mis do que 15€ (20-25€ se procurares nos sitios certos), mas vale mesmo a pena
 
Boas... agradecia que me ajudassem na escolha de um gamepad (para pc com windows vista). Neste momento estou indeciso entre:

- Trust Dual Stick GM-1520 USB/PS2 (Link) - 13.60€
- NGS Maverick USB c/vibraçao (Link - seleccionar JOGOS e depois Maverick) - 16.20€

Queria saber se possuem algum destes gamepad e se tiveram dificuldades com o vista.

Obrigado, Kumps

olha emprestaram-me o Maverick e notei algum atraso em relaçao aos jogos,nao sei se era do jogo(PES2008)mas demorava uma eternidade para por exemplo voltar o jogador e as vezes voltava-se po lado errado....
Mas em termos de ergonomia adapta-se bem as maos,e as teclas sao de boa qualidade,so tem aquele pequeno defeito que a meu ver deve ser do jogo...:x2:


Cumprz' Wizard
 
olha emprestaram-me o Maverick e notei algum atraso em relaçao aos jogos,nao sei se era do jogo(PES2008)mas demorava uma eternidade para por exemplo voltar o jogador e as vezes voltava-se po lado errado....
Mas em termos de ergonomia adapta-se bem as maos,e as teclas sao de boa qualidade,so tem aquele pequeno defeito que a meu ver deve ser do jogo...:x2:


Cumprz' Wizard

Já configuraste bem nas opções do PES (fora do jogo mesmo)? Não é suposto isso acontecer...
 
O comando original da PlayStation tem 8 botões (4 à direita e 4 atrás), o mesmo para os gamepad de 8 botões, certo?
Então os que têm 12 botões, para que servem esses 4 a mais?
 
Última edição:
Outra questão: Qual é a diferença entre os gamepad de 8 e de 12 botões?
O comando original da PlayStation tem 8 botões, certo?... quatro à direita e outros 4 atrás, os do meio não contam? O mesmo para os gamepad de 8 botões... então os que têm 12 botões, para que servem esses 4 a mais? Obrigado...
estás a pensar em termos de consola. para o pc tens geralmente o d-pad (chamado de POV, acho eu) e um ou dois analog sticks, e depois mais uma data de botões que podes usar para o que quiseres. não há botão de start nem select, tu escolhes qual botão te leva para o pause menu (até podes decidir que nenhum botão no gamepad faça isso).
no pc não há botões a mais (muitas vezes não há botões suficientes).
se usares esse comando numa consola então, os bptões ou não fazem nada ou repetem funcões de outros ou outra coisa qualquer. não tenho experiencia com controllers desses
 
Última edição:
estás a pensar em termos de consola. para o pc tens geralmente o d-pad (chamado de POV, acho eu) e um ou dois analog sticks, e depois mais uma data de botões que podes usar para o que quiseres. não há botão de start nem select, tu escolhes qual botão te leva para o pause menu (até podes decidir que nenhum botão no gamepad faça isso).
no pc não há botões a mais (muitas vezes não há botões suficientes).
se usares esse comando numa consola então, os bptões ou não fazem nada ou repetem funcões de outros ou outra coisa qualquer. não tenho experiencia com controllers desses

Obrigado, agora percebi isso, mas tenho outra dúvida: estava a pensar comprar o Maverick e queria saber o que são os botões Macro/Clear/Turbo? Depois de pesquisar no Google sobre o comando vim dar à Tz novamente a esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152842, e lá dizem mal do comando, valerá a pena adquiri-lo? Obrigado....

Kumps​
 
Última edição:
Obrigado, agora percebi isso, mas tenho outra dúvida: estava a pensar comprar o Maverick e queria saber o que são os botões Macro/Clear/Turbo? Depois de pesquisar no Google sobre o comando vim dar à Tz novamente a esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152842, e lá dizem mal do comando, valerá a pena adquiri-lo? Obrigado....

Kumps​
turbo geralmente é que se deixares o botão carregado é como se ttivesses a carregar o tempo todo nele. macro deve ser para o comando fazer uma combinação de teclas que tu guardaste (para um combo ou assim), e clear deve ser para apagar algo, como por exemplo macro...

até agora a minha melhor experiencia foi com o da xbox360, e eu já tive muitos gamepads e controllers.
 
Back
Topo