1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[ajuda] Escolha de um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Pisken, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 583)

1. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

1) Qual é o orçamento disponível?
    800/1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

12,1'' a 15,4''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Apple, Asus, Clevo, Dell, HP, Lenovo, Toshiba, Tsunami, Sony

4) A que tarefas se destina o portátil?

escola e um joguito aqui um joguito ali e poderá haver alguma edição de imagem

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

frequentemente para fora de casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?

para cima de 3/4 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

talvez um cs, css, fm e algum jogo recente (mas os jogos não são prioridade, para isso tenho o desktop)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

desde que a loja seja de confiança, sim. Mas prefiro ver ao vivo pois as fotos podem enganar...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

qual quer um quero fazer dual boot (windows/linux)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

qualquer uma igual ou superior a 1024*768

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

sim muito até estou a pensar comprar um da apple (pena não ter a porta hdmi)

12) Quando é que vais comprar o portátil?

final deste mes

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

para os OS bastam 100gb o resto uso um externo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

gravador dual layer de dvd

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

hdmi, bluetooth, wireless, rda

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Em relação aos tamanhos devias ser mais específico... Dizer de 12 a 17 é muito relativo...

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro este...
    Em termos de duração de bateria deve rondar as três horas...

4. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

1º post modificado

cumps.

5. Gimenez, sigo os teus conselhos com muita atenção, e se me é permitido gostaria de te pedir um :P

Semelhante a esse HP o que é que podemos encontrar no mercado? Mantendo as caracteristicas e o preço? e de 14" o que aconselhas?

Agradecido.

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O mais semelhante, se é que o posso dizer, é este... Perde em alguns pormenores, nomeadamente na gráfica...

Partilhar esta Página