[Ajuda] Escolha de um Rad para i7

comilao95

Membro
Olá. Tenho em mãos um projecto de modding / watercooling, que irá ser concretizado (se tudo correr bem) até finais de Junho.

Será baseado num core i7 Extreme Edition, uma GTX 295 e uma Asus Rampage 2 Extreme...

Já escolhi praticamente todos os componentes, mas deparei-me com um problema dos grandes... Falta de espaço para o radiador! Mas após ter visto o resultado de alguns mods a caixas em que o radiador ficava no topo, acabei por gostar da ideia, e querer aplicá-la ao meu projecto...

A minha ideia inicial era um Black Ice GT Stealth 360 (acabei por não me decidir sobre as vantagens do XFLOW, portanto ficou assim até melhor entendimento do asssunto)...

Mas agora que me "mudei" para o topo da caixa, disponho de espaço para um radiador maior, pois até um Black Ice GT Xtreme 480 lá consigo enfiar...

A diferença está (pois claro) no preço, que ainda são mais umas massas do 360 para o 480... A minha pergunta é, será que um 360 chega para o i7 e para a GTX 295? Ou devo mesmo considerar em comprar o de 480?
 
Depende também do barulho que estiveres disposto a suportar :) Mas eu tenho uma 4870X2 + Phenom II X4 940 e uso um radiador de 480mm e outro de 240mm. Não tenho quaisquer ventoinha.

Agora eu imagino que um i7 EE aqueça bastante ;)
 
Depende também do barulho que estiveres disposto a suportar :) Mas eu tenho uma 4870X2 + Phenom II X4 940 e uso um radiador de 480mm e outro de 240mm. Não tenho quaisquer ventoinha.

Agora eu imagino que um i7 EE aqueça bastante ;)

Pois :D A questão do barulho não me perturba muito neste momento... Até porque com o 5.1 da creative que há-de estar para chegar, duvido que chegue sequer a ouvir o pc :D (no gozo claro!)

Agora a sério, se um 480 for recomendado para este sistema, ele que venha, agora se um 360 chegar, era melhor... Mas pensando bem, se um dia quiser por WC na Northbridge e Southbridge, com um 480 sempre fico mais á vontade...

Pena que seja mais dificil encontrar ventoinhas e grelhas para este tamanho de radiadores.... Mas tudo se há-de arranjar...

Cumps
 
360 + 240? Não tinha pensado nisso... Mas visto bem, colocando o de 360 no topo, e o de 240 no fundo da caixa, talvez resulte... Mas um de 480 não seria igualmente (ou pelo menos próximo) eficaz? É que o sistema só por si já está bastante caro, e um segundo radiador era algo que eu evitaria se possivel...

Cumps
 
A diferença está (pois claro) no preço, que ainda são mais umas massas do 360 para o 480... A minha pergunta é, será que um 360 chega para o i7 e para a GTX 295? Ou devo mesmo considerar em comprar o de 480?

Para quem vai estourar umas massas valentes num i7 EE e numa board a complementar, não deve ter problemas em pagar mais uns euros no aumento do radiador :rolleyes:

Não me digas que vais fazer como o outro, que depois de comprar essas peças todas deixou o pc em default :D LOL
 
Para quem vai estourar umas massas valentes num i7 EE e numa board a complementar, não deve ter problemas em pagar mais uns euros no aumento do radiador :rolleyes:

Não me digas que vais fazer como o outro, que depois de comprar essas peças todas deixou o pc em default :D LOL

:D Vou pois !

Claro que não... e sim, com o que vou gastar no pc acho que sempre se arranja mais algum para um rad maior... Mas também não queria um monstro :D para isso comprava um sistema de WC totalmente externo...

Acho que em vez do 360 e do 480 vou ficar com o do meio :D Um Black Ice 420, até porque na primeira fase vai ser apenas para o i7, só depois para a GTX, e só depois extendido ao chipset, mas mesmo assim penso q já chega para isto tudo... Venha o alto fluxo :D
 
Back
Topo