[Ajuda] Escolha de uma câmara fotográfica digital (digo o que pretendo)

Nuno88

Membro
Olá!

Ora bem... A 1ª (e ultima) câmara que tive foi uma Benq DC C540 (espetei-me contra um poste com ela no bolso no Verão) que custou, no Natal de 2006, uns 120 e tal euros na *****... Agora estou a pensar comprar uma melhorzita, não quero nada de máquinas profissionais, quero uma jeitosinha (não é preciso ser tipo cartão de crédito mas convém não ser muito pesada e caber no bolso (sim, eu sei que convém ter mais cuidado com os postes desta vez :p).

As características que quero que a câmara tenha são as seguntes:

  • Tire boas fotos e vídeos a qualquer hora do dia (tiro muitas fotos e faço filmes à noite)
  • Faça vídeos jeitosos em concertos
  • Zoom óptico de 4 no mínimo dos mínimos (ou seja, se possível quero mais) ; o zoom óptico tem de funcionar nos vídeos (não tem necessariamente de dar para mudar o zoom durante o vídeo, embora isso fosse positivo) também maioritariamente por causa dos concertos ; ah, não vou andar com tripés para lado nenhum, mais de quanto de zoom óptico é que é desnecessário para mim tendo isso em conta?
  • Aceite cartões SD (tenho um de 1Gb em casa da outra câmara parado)
  • Eu tremo um bocado, um estabilizador de imagem que desse para estar sempre activo não era má ideia, a Benq tinha estabilizador de imagem mas acabava sempre por não usar aquilo...
  • Convém que seja rápida a ligar e, mais importante ainda, que depois de carregar no botão tire a foto depressa
  • Visor óptico além do digital tb era porreiro, a minha outra câmara ainda funciona só que só tinha o LCD digital (bem grandinho por acaso, 2.5 acho) que eu estraguei e é meio complicado tirar fotos sem ver nada...
  • Funcione a pilhas

Queria gastar até 225€ mas podem sugerir câmaras mais caras, embora se passarem dos 300€ nem vale a pena...


;)
 
Back
Topo