1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda escolha Plasma + Home Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por as28, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1228)

1. Boas a todos

Preciso que me dêem uma ajuda na escolha da TV para a sala e HomeCinema visto não perceber muito do assunto em questão...

Estava a pensar num plasma de 42" até cerca de 1200€ mas se houver algum ligeiramente mais caro que compense poderá ser uma hipótese se for mais barato tanto melhor :P

Um colega tinha-me aconselhado uns Panasonic:

• TX-P42V10E
    • TX-P42G15E
    • TX-P42G10E
    Que me dizem destes modelos??? Diferenças, prós e contras??? Ou outro plasma bom dentro dos mesmos valores...

Quanto ao HomeCinema tinham-me aconselhado um destes 2:

• Panasonic SC-PT570
    • Samsung HT-TX500
    Gostava que me dessem também uma opinião acerca destes dois ou outro dentro dos mesmos valores...

Agradeço os conselhos visto estar para muito breve a compra de casa e tenho que me decidir :p

Muito obrigado

André

2. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Quem te aconselhou nao bateu mt longe do alvo.

Entre monitores :

TX-P42V10E - Tem modo thx que basicamente é um preset de fabrica ja calibrado conforme a norma cinematografica, ou seja nao tens que o calibrar, vem com calibração profissional. Alem do mais tem ligação de rede para ligares á net.

# TX-P42G15E - Este é igual ao G10 mas com ligação de rede.

# TX-P42G10E - Este nao tem o modo THX, ou seja tens que o calibrar á pata mas nunca vai ficar tao bom como o v10 a nao ser que o calibres profissionalmente. Nao tem ligação de rede.

Caso tenhas $$$$ entao V10, senao G10.

Entre as colunas .. o diabo escolha, agora eu tenho o modelo abaixo desse samsung, o TX715 (800w), so te digo uma coisa, o design dessas colunas uiii é dakelas para entrar ppl na sala e ficar huuuuu lol Que de resto ate acho que o pana se achares a um preço mt mais baixo é mt fixe. Era para comprar um pana ate a minha noiva ver as samsung (n levem as mulheres as compras !!) :D

Cpts

3. Boas obrigado pela ajuda...

Quantos aos plasmas o "THX" que é ao certo??? A ligação de rede serve apenas para actualizar o firmware ou algo mais???

Mas o V10 às tantas fica muito mais caro... Já sai um pouco dos 1200€ não?

Quanto ao HomeCinema disses-me que tanto um como outro são bons...

Abraços

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

O THX é um modo de imagem (como Normal, Cinema, Dinâmico, etc etc). É um modo que se aproxima muito aos parâmetros ideais de qualidade de imagem, portanto é uma garantia para o comprador, visto ser certificado pela THX.
    Melhor ou igual, só mesmo recorrendo a uma calibração profissional.

5. JedyKnight

JedyKnight Power Member

A ligação de rede é mm para internet, ou seja ele para ja deixa-te jabardar no YouTube, EuroSport, Bloomberg, Picasa e outro estranho. Mas com updates deves poder aventurar-te ainda mais. Quanto aos 1200€ se comprares online consegues das duas uma ou o 46G10 ou juntas mais 200€ e compras o 42V10.

Se tiveres espaço e fores usar mt alta definição como eu juntas mais 100€ e compras o 50G10 hehe.

Ya os homecinema sao equivalentes, sinceramente vai para o que gostares mais a nivel de designt e preço.

Cpts

6. The-Prophecy

The-Prophecy Power Member

7. sem2006

sem2006 Power Member

8. Posso não ser grande entendedor mas pelo que vejo um Plasma é sempre bem melhor que um LCD, menos os consumos eu sei...

Quanto à minha escolha vou ver preços dos 3 modelos e mediante as diferenças irei escolher dando preferência ao V10 :P...

Para o quarto talvez coloque um LCD de 37" tenho depois que ver qual... Sou capaz de cortar um pouco na qualidade da TV no quarto para melhorar na sala :002:

O HomeCinema talvez vá para o Panasonic...

De qualquer das formas se alguem tiver mais informações que me possam ajudar agradeço...

Abraços

9. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Para o quarto recomendo uma LG de 32 (ou pana de 32), fica-te por cerca de 399/450 no max. Com qualidade "decente" para a gama.

10. FULLHD

FULLHD Power Member

Não me matem por dizer isto, mas sempre que vejo um plasma detesto, os únicos que são mesmo bons são os pioneer, e, para mim não vale o risco de poder ficar com uma mancha para sempre só porque adormeci... em frente à tv.
    Quanto a essas propostas claro que o melhor é o V10, seria a minha escolha
    Cumps.

11. sem2006

sem2006 Power Member

mancha de quê?

12. puscifer

puscifer Power Member

ele está a falar do burn-in, aquilo que acontece se deixares uma imagem fixa muito tempo, fica a imagem marcada.

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se calhar só fica "mancha" quando uma pessoa adormece. :P

Sobre esse assunto vou dar o seguinte exemplo: a PS3 cá de casa já esteve cerca de 15h seguidas a correr o Burnout Paradise (para quem não sabe, o Burnout Paradise é um jogo que tem vários elementos estáticos sempre no ecrã) no meu Panasonic G10. Zero problemas, zero burn-in, imagem excelente, fluidez ímpar e input lag virtualmente nulo.

Era muito difícil pedir melhor do que isto. Claro que era possível, mas custava-me o dobro (Kuro 9G) e não tenho sítio cá em casa para uma tv desse tamanho (50").

14. sem2006

sem2006 Power Member

é isso mesmo que eu queria dizer...o problema do burn-in não é assim tão "existente" nos dias de hoje, como querem fazer parecer..

e para quem acha que os LCD's não sofrem desse problema, desengane-se :004:

Já vi LCD's de caixas multibanco a sofrer desse problema (sim, são LCD's, não são CRTs...)

Partilhar esta Página