1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda - escolha portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sleepy_hollow, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 502)

1. Boas,

Precisava de uns conselhos de quem entenda mais do que eu (o que seguramente é bastante facil :P). Actualmente tenho um Toshiba da linha Satellite com 3 anitos de 15.4'', dum modo geral estou contente com ele assim como com a assistência, mas acho que me deu xatisses a mais, teve alguns problemas com a alimentação e outras coisas...mas pronto acho que esta definitivamente na altura de passa-lo para o meu irmão mais novo e arranjar outra coisa.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Não queria gastar mais de 1500€ e quanto menos gastar melhor:cool:

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Até 13''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Desde que tenha uma boa assistência...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Um pouco de tudo...mas nada em especifico.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É mesmo para ser "portatil".

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O maximo possivel.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito raramente, mas quando for sera qualquer coisa do estilo de dar uns tirinhos em CS ou matar o vicio em FM, nada por ai alem...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não costumo comprar coisas pela net...

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não tenho preferência...

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    o que acharem melhor

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Defenitivamente.

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Para a semana

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Os necessarios...

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Quero ter o melhor que se arranjar...mas sempre a cima dos 100GB

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Whatever...

Pronto apenas para complementar a informação do questionario, como devem ter reparado queria mesmo algo pequeno e leve, neste momento estou muito inclinado para o apple macbook black porque acho-o a nivel de design muito bonito e tambem porque, como estou no ultimo ano de um curso do ist, sempre posso aproveitar uma promo bastante boa que eles têm agora tipo menos 200€ no modelo em que estou interessado, podem ver aqui:

http://ae.ist.utl.pt/?section=news&sub=read&article_id=33

Contudo não tenho nenhuma experiência em Mac OS, mas acho que não é nada que algum tempo de utilização não resolva e pode-se ter sempre o windows instalado para algum programa que não seja compativel, não é?
    E alternativas a este?? Acham que ha alguma coisa melhor por aí para aquilo que pretendo?? Ha por aqui alguem que tenha um, o que me dizem dele??

Antes de mais agradeço a vossa paciência e disponibilidade

Um abraço

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  2. XZOR

XZOR Power Member

Desculpa não te ajudar mas não percebo muito de portáteis..

É só para dizer que também sou aluno do IST <3

Partilhar esta Página