[Ajuda] Escolha sistema Home Cinema

Pois, quanto ao teu grau de exigência nada posso dizer.

Se no entanto decidires que não queres/podes gastar muito nisto, ou não estiveres para te chatear com tanto pormenor, o conjunto amp+colunas da Sony que referiram anteriormente é muito bom para o que custa, cerca de 330€ já com portes.

Só precisarias de arranjar uns suportes para as traseiras e maneira de esconder os fios e estarias "despachado". Depois é só ter cuidado ao escolher o leitor blu-ray (por exemplo uma PS3 já daria bem).


Cumps
 
Digamos que até 200€, não é possível comprar umas colunas (nem que seja 2.1), para ligarem razoavelmente bem (dentro daquilo que para mim é aceitável, tendo em conta a comparação que fiz anteriormente) com o Onkyo 606?

Não te preocupes, que eu não me importo com os pormenores, só quero conseguir montar um sistema de som minimamente razoável, mas com qualidade e claro, dentro do orçamento :P

Existe por aí algum tópico com análise a várias colunas, ou alguma review com as melhores colunas (se for sistemas melhor) abaixo de 200€?
 
Última edição:
No meu entender, aqui tens uma possível solução de colunas 2.1 com uma boa relação preço/qualidade:

subwoofer
http://www.*****.com/pt/pt/521237/art/jamo/subwoofer-activo-s-40-sub.html

colunas frontais
http://www.*****.com/pt/pt/1515884/art/jamo/colunas-hifi-s-406-dark-a.html
 
E como é a qualidade sonora das mesmas?
Essas que indicaste, só se fossem para trás, que à frente só dá mesmo para colocar 2 satélites?, não muito grandes e uma coluna central.

Tirando o facto de ser em cerejeira, gostei bastante deste kit da JBL sugerido pelo vacalouca, se fossem todas pretas, provavelmente não teria muitas dúvidas em optar por elas.
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B120620/cid/1001/JBL_SCS_178_Faia/
 
Tive hoje a oportunidade de ouvir o sistema da JBL já aqui colocado e um da Harman Kardon (HK-TS11Q) que estavam em exposição na *****. Devo dizer que fiquei um pouco desiludido com a prestação das JBL, o som algo distorcido, não muito definido e o sub nem se sentia, apesar de aparentar ser um sistema poderoso em termos de som geral. Também é um facto que estava ligado a um Leitor DVD da Samsung de baixa/média gama o que poderá ter influenciado bastante a qualidade de som.
Passei então para as HK e ao ouvi-las, senti mesmo que era aquilo que procurava, som praticamente perfeito e nem devo ter puxado 25% por elas...
Som muito definido, médios poderosos e um sub com uns graves fantásticos.
Também seja dita a verdade, estavam ligadas a um receptor AV da mesma marca o que só por si também deve ter conferido bastante qualidade audio.
A versão 7 está a um belo preço na ***** http://www.*****.pt/index.php/cmd/s.../F119632/cid/1001/Harman_Kardon_HKTS_7_Preto/ mas mesmo assim ultrapassa o orçamento.
Têm conhecimento de mais algum sistema com este nível de som, por um preço mais simpático?
 
Nop :D O que é bom (e bonito) faz-se pagar e bem e ainda deve haver uma boa diferença entre o som das 7 e das 11 (sub e colunas maiores)

As Kef 1005 devem ser parecidas em termos de som, mas ainda são mais caras e desconfio que o sub seja pior.

De qualquer forma as JBL não dizes a que sistema estavam ligadas (apenas um leitor de dvd não as alimenta), o que pode ajudar a explicar o porquê de soarem pior que as HK. Em TEORIA (e isto vale o que vale) só o sub das HK deveria ser superior ao da JBL.


Cumps
 
Nop :D O que é bom (e bonito) faz-se pagar e bem e ainda deve haver uma boa diferença entre o som das 7 e das 11 (sub e colunas maiores)

As Kef 1005 devem ser parecidas em termos de som, mas ainda são mais caras e desconfio que o sub seja pior.

De qualquer forma as JBL não dizes a que sistema estavam ligadas (apenas um leitor de dvd não as alimenta), o que pode ajudar a explicar o porquê de soarem pior que as HK. Em TEORIA (e isto vale o que vale) só o sub das HK deveria ser superior ao da JBL.


Cumps
Pelo que estive a ler, existem de facto diferenças significativas entre a versão 7 e a 11, mas não posso garantir quais as que realmente estavam a tocar, apenas vi pelo indicador com o preço.
Quanto à fonte das JBL, realmente não deu para analisar ao pormenor, pois estava com alguma pressa, mas pareceu-me só ver leitores de dvd naquela prateleira...

Já agora relançando o tema do LCD, comparativamente à 656 e à W4000, o que dizem deste Philips?

l_00935166.jpg


http://www.*****.com/pt/pt/1465415/art/philips/televisor-lcd-42pfl7403d.html?form=94#tech-specs

42" e parece estar a um preço porreiro...
É superior aos modelos concorrentes?
 
Hoje tive a oportunidade de testar uns sistemas de som na MM, infelizmente não tive tempo de testar tudo pois estava com alguma pressa. Tendo como fonte/amplificador o Onkyo 606, que em principio será aquele que irei adquirir, comecei por experimentar com as colunas frontais e central + sub da Harman Kardon 7, devo dizer que os graves do sub agradaram-me bastante e apesar dos apenas 100rms, é bastante potente. As colunas apesar de mais fracas do que na versão 11, debitavam potência e clareza bastante razoáveis e satisfatórias. Estava bastante inclinado para este sistema, mas eis que começo a correr algumas das colunas frontais e centrais que ali estavam em exposição. Gostei especialmente da série Monitor Audio Bronze C, fiquei mesmo encantado com o poder da sua coluna central. Mas a que me surpreendeu mais foram mesmo as colunas frontais JBL Control One, que poder e clareza de som! Foram sem dúvida as que mostraram maior poder e qualidade de som. Não me preocupei muito em analisar as KEF por exemplo que para além também do belo som, já se situam num patamar de preço inatingível. Acabei por ficar algo intrigado e confuso, pois nas colunas que referi, notava-se um claro "aumentar de volume", será que era mesmo da própria qualidade das colunas, ou será que elas se apresentavam mesmo num volume mais alto e como tal dava-me a sensação de possuirem mais qualidade que as restantes? A verdade é que a fonte(amplificador permaneciam sempre na mesma, eu só me limitava a correr as colunas por número num aparelho próprio que a MM disponibiliza para se testarem as colunas. Agora lá está, agradaram-me bastante os modelos que referia acima, será que é possível alguma conjugação óptima entre estes componentes? Eu inicialmente estava bastante inclinado para o sistema HK 7/11, mas agora fiquei com as JBL e Monitor Audio no goto... O problema é mesmo o orçamento e também o aspecto visual, que no caso das Monitor Audio, se não existirem em preto, é mesmo para esquecer... Ajuda, precisa-se! :P
 
Bom para quem achava que as Harman Kardon eram muito caras, as Monitor Audio a quase 1000€ são mesmo um grande salto :D

Terão sido quase de certeza as melhores que ouviste, o facto de se tocar mais alto com o amp ao mesmo nível é apenas sinónimo de maior sensibilidade e não de maior qualidade.

Acho que tens mesmo de establecer um orçamento e se priveligias a estética (colunas "lifestyle" como as HK ou os ovos da KEF) ou a qualidade (com colunas monitoras como as Monitor Audio Bronze ou por exemplo as Wharfedale Diamond). Só assim vais conseguir chegar a alguma conclusão.


Cumps
 
Bom para quem achava que as Harman Kardon eram muito caras, as Monitor Audio a quase 1000€ são mesmo um grande salto :D

Terão sido quase de certeza as melhores que ouviste, o facto de se tocar mais alto com o amp ao mesmo nível é apenas sinónimo de maior sensibilidade e não de maior qualidade.

Acho que tens mesmo de establecer um orçamento e se priveligias a estética (colunas "lifestyle" como as HK ou os ovos da KEF) ou a qualidade (com colunas monitoras como as Monitor Audio Bronze ou por exemplo as Wharfedale Diamond). Só assim vais conseguir chegar a alguma conclusão.


Cumps
Eu não falei no sistema completo da Monitor Audio... :P
Se eu me fosse basear pelo que ouvi ontem, escolheria para frontais as jbl e para a central a MA, como sub e traseiras bastariam as HK. Claro que isto daria uma grande salganhada e na minha sala o resultado final poderia ser bastante diferente...
Por outro lado os testes foram feito ao som de Phil Collins no entanto o uso será mais para filmes jogos e a prestação poderia não ser bem a mesma. Como já referi, estaria muito inclinado para um HK 7 ou 11, isto juntando mais algum dinheiro para o efeito (até lá teria que me contentar com as creative), mas depois dos testes de ontem fiquei realmente indeciso, será preferivel, ir comprando coluna a coluna até completar o sistema?
Perante este cenário surgem dois problemas:
Orçamento e estética dos elementos seleccionados (que para mim é também muito importante).
Provavelmente pelo preço do sistema completo da HK (~400€), apenas conseguiria comprar as frontais e central (ficando ainda a faltar sub+traseiras+suportes).
Portanto, se calhar o melhor mesmo é optar por agora pelo HK 7 e se verificar que não me enche as medidas ir buscando depois os elementos referidos. Que dizem?


Entretanto também estou a estudar a ideia de montagem de um HTPC, tenho um desktop actualmente bastante razoável, no entanto tenho um grande problema que é o espaço e como tal pretendia reformular o sistema, mas para isso vou colocar as dúvidas no tópico devido.
 
Não sei é do teu agrado, mas tenho o Home Cinema HT-SF1300.
Estéticamente são bonitas e não razão de queixa do som. A juntar a isto tenho a PS3 e LCD Philips 37PFL9603.
Amanhã posso postar aqui uma foto do aspecto da sala.
 
Não sei é do teu agrado, mas tenho o Home Cinema HT-SF1300.
Estéticamente são bonitas e não razão de queixa do som. A juntar a isto tenho a PS3 e LCD Philips 37PFL9603.
Amanhã posso postar aqui uma foto do aspecto da sala.

Agradeço desde já a sugestão, no entanto esse sistema chumba, pois tenho necessariamente de colocar como colunas frontais umas de prateleira, para ficarem em cima do móvel, logo essas com suporte ficam logo fora de questão ;)
 
1º acho que estás a esolher mal o tamanho do lcd, no maximo 37pol.
2º não esquecer que quando se tem um orcamento tao limitado não deves pensar so em comprar colunas e amplificador, tambem tens que te lembrar de cabos para as colunas, cabos video e coaxiais, suportes para as colunas traseiras, caso não seja de chão.
3º se quiseres leitores blue-ray bom preço qualidade é panasonic
4º visto que tens problemas de espaço e passagem cabos experimenta um projector de som como este http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B120779/cid/1001/Yamaha_YSP_1100_Prata/

atenção uma coisa é ver e dizer que isto é uma treta outra é ouvir a funcionar e ligado a um sub. Sei que não tem "poder" de uma colunas mas experimenta e diz algo se possivel na tua sala.
 
1º acho que estás a esolher mal o tamanho do lcd, no maximo 37pol.
2º não esquecer que quando se tem um orcamento tao limitado não deves pensar so em comprar colunas e amplificador, tambem tens que te lembrar de cabos para as colunas, cabos video e coaxiais, suportes para as colunas traseiras, caso não seja de chão.
3º se quiseres leitores blue-ray bom preço qualidade é panasonic
4º visto que tens problemas de espaço e passagem cabos experimenta um projector de som como este http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B120779/cid/1001/Yamaha_YSP_1100_Prata/

atenção uma coisa é ver e dizer que isto é uma treta outra é ouvir a funcionar e ligado a um sub. Sei que não tem "poder" de uma colunas mas experimenta e diz algo se possivel na tua sala.

Não sei se já leste o tópico todo, mas entretanto houve aí uns updates... :P Já desisti do leitor de BR por agora. Neste momento estou decidido pelo Onkyo 606 e a nível de colunas estou inclinado para o Harman Kardon 7. Quanto ao lcd, creio que um de 46" é que me encheria as medidas, mas o espaço só dá para um de 40", 42" no máximo dos máximos e não me parece que seja muito, pois tenho visto vários tamanhos a essa distância. Já me conformei também quanto à passagem de cabos, vou tentar passá-los despercebidamente pela sala. Achas que o valor gasto em cabos, vai ter um impacto assim tão significativo no orçamento final? Exactamente por algumas limitações de orçamento é que pretendo ir construindo o sistema aos poucos, assim que os euros permitirem, lá se vai comprando mais um componente...
 
Quanto ao valor de cabos para coluna cerca de 5 euros o metro x cerca 15 metros de cabo mais um cabo hdmi 25 euros mais uns suportes traseiros cerca de 100 euros mais cabo coxial 15 euros e por ai fora é so gastar. Experimenta o projector de som visto que esta tudo num (amplificador mais colunas) e ainda compras um sub fix. Compra Dvd normal de qualidade, liga com um bom cabo e já tens um bom conjunto.

Lcd de 46 para essa distancia, era a pura estupidez, a essa distancia o recomendado é 37pol ou até 32pol para uma distancia 3 metros
 
Última edição:
Quanto ao valor de cabos para coluna cerca de 5 euros o metro x cerca 15 metros de cabo mais um cabo hdmi 25 euros mais uns suportes traseiros cerca de 100 euros mais cabo coxial 15 euros e por ai fora é so gastar. Experimenta o projector de som visto que esta tudo num (amplificador mais colunas) e ainda compras um sub fix. Compra Dvd normal de qualidade, liga com um bom cabo e já tens um bom conjunto.

Lcd de 46 para essa distancia, era a pura estupidez, a essa distancia o recomendado é 37pol ou até 32pol para uma distancia 3 metros

Tenho a ligeira impressão que ficaria melhor servido com um sistema 5.1 "puro" do que um desses concentrado numa só coluna. Prefiro um som verdadeiramente tri-dimensional. A nível de cabos, pelo que disseste é aquilo que já estava à espera, não tem grande impacto comparado com o investimento total. O dvd também deverá ser dispensável, visto que pretendo colocar um media center a processar todos os conteúdos.
 
Back
Topo