1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Escolhe de mini-portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por slip666knot, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 833)

1. slip666knot

slip666knot Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    O minimo possivel devido a crise :P

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Vi o Asus EEE PC 701, gostei da qualidade / preço mas...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Ediçao de texto, net, wifi e se possivel torrents com disco externo claro

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim, e a ideia andar sempre comigo...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito importante..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    No máximo counter strike e sueca :P

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Pode ser pela net, ou em *****/vobix/box mas duvido que arranje a preço atractivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se vier e melhor, mas nao me importo de instalar aqui em casa :)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    O que o pc permitir...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Desde que nao seja rosa

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapido possivel

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Pouco importante, uma vez que tenho um disco 2.5 externo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Nao e necessario

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wifi e obrigatorio. Bluetooth dava jeito... mas posso sempre usar um dongle

2. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

Aconselho-te o Eeepc 1000h (tenho1) mas como falas no 701, se calhar já sai do teu orçamento.

Tambem gosto do LG,Toshiba, mas penso que o 1000h consegue superar a concorrencia.
    é tudo uma questão de gosto e preço..

3. Romani48

Romani48 Power Member

Eee 1000h, é o que tenho e recomendo.. faz tudo o que queres, custa por volta dos 350 se não menos (com 2Gb de RAM)
    e dá para tudo e mais alguma coisa.. até jogos :p

abaixo disto, para net já não se ve um caraças no ecrã

podes ainda tentar o 904HD

4. Xarpas

podes crer!!!

o meu 1000h já bomba com o Football Manager 2009 e tudo !!! e só com 1Gb de RAM hihihihih

5. slip666knot

slip666knot Power Member

Bem por agora vou-me contentando com o ACER aspire one... como nunca tive contacto com mini-portateis e para ver o tamanho do ecra, as possibilidades do netbook , a visualizaçao de paginas etc. Se gostar deste provavelmente vou fazer um upgrade para o 1000H visto ser de uma gama bastante superior ;)

Obrigado por todas as opinioes!

6. Xarpas

Fazes bem em relação as "possibilidades" do Acer , se for o 150 são iguais ao 1000h, porque o processador, memoria e disco vai dar tudo ao mesmo.

o que o 1000h ganha sera no ecra maior e a autonomia que é o dobro!!
    a memoria tambem penso haver uma pequena diferença,ja que a do Acer é a 533Mhz e a do 1000h a 667Mhz.

Abraços

7. slip666knot

slip666knot Power Member

Eu comprei mesmo a versao mais basica (aqui no forum ate) com disco SSD e 512 RAM! Para ja tou a gostar bastante mas como tenho outro portatil e um desktop ainda recentes vamos ver se vou usar muito um netbook! Caso use quando conseguir um 1000H a bom preço compro ;)

8. Xarpas

fizeste bem, li novamente o teu post inicial e realmente para o uso que lhe vais dar esse dá perfeitamente.

Partilhar esta Página