Ajuda escolher mp4

DeathCaban

Portugal@Home Member
Boas gente,

Estou indeciso entre 3 leitores, são eles:

-Apple iPod touch
-Sony walkman NWZ-X1050
-Creative ZEN X-Fi (with Wireless LAN)

Tamanho: 8 a 16 Gb
Gosto de Touch
*Também dou valor ao tempo de bateria.
Será que dá para por legendas se eu quiser ver um filme ou uma série?

Não queria ir muito para além dos 250€.

Dou importância a opiniões de quem os tenha e das sua suas funcionalidades e tal.

*Já agora, como posso embutir as legendas?

*Edited

Cumpz
 
Última edição:
Boas gente,

Estou indeciso entre 3 leitores, são eles:

-Apple iPod touch
-Sony walkman NWZ-X1050
-Creative ZEN X-Fi (with Wireless LAN)

Tamanho: 8 a 16 Gb
Gosto de Touch
Será que dá para por legendas se eu quiser ver um filme ou uma série?

Não queria ir muito para além dos 250€.

Dou importância a opiniões de quem os tenha e das sua suas funcionalidades e tal.

Sem dúvida, o Sony.. ;).. Dá para ver as legendas em todos os leitores, só tens de as "embutir" no filme no processo de conversão..
 
Tenho um Touch e gosto bastante, wireless dá jeito, várias aplicações. Recomendo ;)

Apesar de não conhecer os outros

Cumprimentos
 
Tenho o Touch 16 GB e é muito bom. Boa bateria, bom som e video playback.
Depois tem um Wi-Fi excelente, a navegação web é excelente o cliente de e-mail cinco estrelas, e tens montes de aplicações e jogos na app store.
 
O Zen Xfi, basta ler umas reviews, para saber que não vai muito além do Zen anterior. E não é touch.
O iPod Touch, em relação ao Sony, tem menos bateria, menos qualidade de som, auriculares piores, não é drag and drop - precisas do iTunes, e, apesar de ser maior, o ecrã não tem tanto contraste como o Sony. Além disso o Sony tem botões no topo para poderes usar o leitor sem teres de o tirar do bolso ou olhar para ele. O iPod não.
Se queres aplicações extra: iPod.
Se queres um bom aparelho para o que foi feito: Ouvir musica e ver filmes: Sony

Parece uma escolha facil.

Para embutir as legendas eu faço-o automaticamente quando converto um filme para MP4. Uso o WinAVI e se tiveres a legenda como mesmo nome do filme, na mesma pasta ele fa-lo automaticamente através do vobsub (basta instalar qualquer pack de Codecs para ver Divx). Basta escolher o tamanho da letra no Vobsub.
 
Última edição:
O iPod Touch, em relação ao Sony, tem menos bateria, menos qualidade de som, auriculares piores, não é drag and drop - precisas do iTunes, e, apesar de ser maior, o ecrã não tem tanto contraste como o Sony. Além disso o Sony tem botões no topo para poderes usar o leitor sem teres de o tirar do bolso ou olhar para ele. O iPod não.

Auriculares piores...mas alguém preocupado com som usa auriculares de origem?.....
O touch tem botões físicos para o volume, e com o firmware 3.0 já podes avançar músicas abanando o ipod.

Talvez o contraste seja melhor, até admito, mas a quantidade de aplicações/jogos (e a qualidade das mesmas) torna o Touch um gadget bem flexível.
Até já fazem a versão do Monkey Island para o Touch :D

Por exemplo em relação ao browser do Sony, as reviews dizem que é muito mauzito. Depende do que queres, um aparelho para video/audio ou algo mais flexível.
 
Última edição:
Auriculares piores...mas alguém preocupado com som usa auriculares de origem?.....

Acredito que com os que o iPod touch trás seja mesmo impensável não comprar outros. Devias experimentar os do Sony. Já os comparei com uns Sennheiser CX300 e acredita que não ficam nada longe!

O touch tem botões físicos para o volume, e com o firmware 3.0 já podes avançar músicas abanando o ipod.

Mal era se fosse preciso controlar o volume pelo ecrã também. Mas o Sony permite pausar, recuar, avançar e fazer fastforwarding ou backwarding, tudo com botões. A isso chamo verdadeira funcionalidade num leitor de música.
Abanar toda a gente sabe que dá pouco jeito. Basta experimentar num Sony Ericsson. Tirar do bolso por tirar (para abanar) mais vale carregar logo no botão em vez de andar a abaná-lo. É claramente uma solução de remedeio pouco prática para o utilizador comum.
Entre ter de tirar do bolso (algo pouco prático em hora de ponta por exemplo), mesmo que não seja para abanar, e meter a mão no bolso e carregar num botão, para passar uma musica por ex., é fácil perceber qual é a melhor solução.
Até pode parecer um fait diver mas para mim, não ter de tirar um leitor do bolso é essencial!

Talvez o contraste seja melhor, até admito, mas a quantidade de aplicações/jogos (e a qualidade das mesmas) torna o Touch um gadget bem flexível.
Até já fazem a versão do Monkey Island para o Touch :D

Por exemplo em relação ao browser do Sony, as reviews dizem que é muito mauzito. Depende do que queres, um aparelho para video/audio ou algo mais flexível.

Usando o teu argumento de à pouco: Mas alguém preocupado em ter um excelente leitor de MP3/4 escolhe-o por causa de gimmicks? Alguém que queira a melhor qualidade de som possível certamente está pouco interessado nisso se tiver de abdicar deste factor essencial para ter essas funcionalidades. O que não quer dizer que seja o caso do DeathCaban. Até pode preferir essas funcionalidades.

Depende do que queres, um aparelho para video/audio ou algo mais flexível.

É isso mesmo. Concordo. Cada um tem de ponderar bem as suas prioridades e as funcionalidades a que dá primazia.

Por ex: Alguém que prefira algo mais pocket friendly fica melhor servido com o Sony, porque é mais pequeno. Mas alguém a quem isso não faz diferença, mas quer o maior ecrã possível, talvez seja melhor o iPod, se as suas desvantagens não tiverem muita relevância para essa pessoa.
 
Última edição:
respondam a minha pergunta pff.

dou primazia ao bom audio, claro que uma boa qualidade de video da imenso jeito para as longas viagens de metro diarias...lol
 
respondam a minha pergunta pff.

dou primazia ao bom audio, claro que uma boa qualidade de video da imenso jeito para as longas viagens de metro diarias...lol

Penso que foi tudo respondido...
Quanto às legendas idem:

Para embutir as legendas eu faço-o automaticamente quando converto um filme para MP4. Uso o WinAVI e se tiveres a legenda como mesmo nome do filme, na mesma pasta ele fa-lo automaticamente através do vobsub (basta instalar qualquer pack de Codecs para ver Divx). Basta escolher o tamanho da letra no Vobsub.
 
Usando o teu argumento de à pouco: Mas alguém preocupado em ter um excelente leitor de MP3/4 escolhe-o por causa de gimmicks? Alguém que queira a melhor qualidade de som possível certamente está pouco interessado nisso se tiver de abdicar deste factor essencial para ter essas funcionalidades. O que não quer dizer que seja o caso do DeathCaban. Até pode preferir essas funcionalidades.
Gimmicks? Para ti talvez. E quem quer qualidade de som, escusa comprar um dispositivo cujo principal intuito é fornecer conteúdos multimédia. Quem quer som, compra um mp3 e deixa o 4 em casa.

Se o Touch fosse assim tão inferior em video/audio ao Sony era uma coisa. Comprar um Touch seria de facto um compromisso talvez inaceitável. Mas não, com phones de jeito o Touch tem um som bastante bom, e o Equalizador à base de presets faz o serviço de forma competente.
 
Última edição:
Obviamente que eu dei a minha opinião. Logo é mesmo "para mim". Não quer dizer que não gostasse, mas entre uma coisa e outra, prefiro a outra.

Ter um equalizer só com presets e um manual é muito diferente. Todos nós temos ouvidos diferentes e a música soa muito melhor se estiver afinada ao nosso.

Além disso o Touch não tem VPT (Surround), DSEE (Melhoramento de som para MP3 mais fracos), Clear Stereo, Dynamic Normalizer (Mp3s com volumes diferentes ficam com volumes iguais para não haver supresas e evitar estar-se sempre a mudar o volume em shuffle) e Noise Canceling (óptimo para andar de transportes públicos).
E o SenseMe também é muito porreiro para quem gosta de fazer shuffle, pois fá-lo em estilos de musica diferentes, sem misturas.

E por fim, o Touch não tem rádio...

O Sony até podia nem ter isto tudo. Basta ser drag and drop para o preferir (ou outro qualquer darg and drop) ao iPod. Já tive um ser o ser e nunca mais quero algo assim! Drag and Drop é fácil, rápido e prático.

EDIT:
as longas viagens de metro diarias...

Se vais andar de Metro os auriculares in-ear que vêm com o leitor da Sony de origem, que só por si já isolam, aliados à tecnologia de cancelamento de som (comprovada em reviews) vão dar imenso jeito em deixar-te ouvir a musica à vontade sem teres de aumentar o volume por causa do barulho.
 
Última edição:
São aparelhos muito diferentes, o Sony é como leitor de música dedicado uma melhor opção, o iPod é como plataforma de entretenimento/produtividade uma melhor opção graças à app store com mais de 50.000 apps disponíveis neste momento.

PS-quanto à questão do drag&drop, para mim essa é uma opção que todos os leitores deviam ter, no entanto eu pessoalmente prefiro a facilidade de ter um programa que sincroniza toda a música/outros por mim. O facto de sincronizar com o iTunes é para mim um ponto forte. Até outros fabricantes como a Palm com o Palm Pre fazem da sincronização com o iTunes um bullet point do seu produto.
 
Mas há pessoas que, além de não usarem o iTunes, nem quererem, também não querem sincronizações.
Eu pego numa pasta de uma banda, cheia de álbuns lá dentro, arrasto-a para o leitor e puff... Está lá tudo arrumadinho! Há algo mais simples que isto?
E quem diz uma pasta de uma banda diz uma pasta de um género musical, que por sua vez tem lá varias pastas de bandas, com vários álbuns dentro delas, com vários Cds, etc etc...
Depois no leitor, se não me apetecer procurar por título de musica ou nome de autor ou álbum , posso ir directamente à secção de pastas e procurar com o mesmo esquema do PC. Tal e qual como se estivesse a explorar no Windows as pastas de musica. É toda a sincronização que preciso lol.
 
Tudo depende do "modus operandi" de cada um. No meu caso, que gosto de ter toda a minha música digital disponível no computador, da mesma maneira que tu arrastas essa pasta para o leitor, eu arrasto-a para o iTunes, e fica imediamente disponível para tocar quando quiser no PC e não me preciso sequer de me lembrar de a passar para o leitor pois isso vai acontecer automaticamente da vez seguinte que o ligar ao PC.

Claro que isto é tão mais útil quanto mais espaço houver no leitor de mp3/mp4. Se for escasso, ou mais pequeno do que a biblioteca de música, aí há que fazer uma gestão manual de qualquer maneira.
 
Back
Topo