1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Escolher Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por _Sportinguista_, 8 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 523)

1. _Sportinguista_

_Sportinguista_ Power Member

Bem, antes de mais queria agradecer a vossa atenção. Tenho um portatil vaio que está a dar as últimas, quer dizer pelo menos nas últimas semanas tem me feito a cabeça em água. Bloqueia a jogar FM09 quando deixo ligado e hiberno o pc. Depois até no Mozzila Firefox isto bloqueia. Tenho uma intel core 2 Duo 1.66GHz. Memoria 1GB/go. HDD 120Gb. NVidia Geforce 7400.

E estava interessado em comprar um portátil ás prestações. Tipo na *****, Vobis, Fnac ou *****. Queria bons preços e 750€ o máximo até porque a crise veio para ficar e não posso abrir a carteira muitas mais vezes.
    Queria um PC bom, talvez HP ou Toshiba...
    O mais importante seria poder correr jogos como FM09 e COD4/5. Que tivesse um sistema operativo que não causasse problemas talvez Vista. Essencialmente uma memoria virtual que não aparece-se que estivesse baixa que isso já me irritou muitas vezes neste PC. Quanto aos disco rigido talvez pelo menos 250GB. Mas queria um portátil que tivesse algum futuro. E que desse luta aos que sairão no futuro próximo.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    No máximo 750€. Penso usar crédito.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nem por isso. Mas estou mais virado para Toshiba e/ou HP. Visto que são as que têm menos problemas a nível de espera, garantia e avarias. Pelo menos pelo que tenho visto.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, trabalhos, pesquisa, apresentações, navegar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    A maior parte das vezes em cima da secretária. Mas claro que tenciono sempre que precisar transportar ou para a escola ou para o café por exemplo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Isso é o menos importante. Mas penso que pelo menos 2h já seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Claro, mais propriamente COD5 e Pes9.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Internet está fora de questão. Quero uma loja física/real onde possa primeiro ter o portátil na mão e convinha testar, na Ilha da Madeira portanto teria de ser *****, Fnac, ***** ou Vobis.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, incluído. Tenho actualmente o XP. Mas as funcionalidades e aspecto do Vista são mais atraentes. Ainda para mais oiço gente a comentar que no inicio o Vista não era muito bom, mas as actualizações corrigiram muita coisa.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    É um pouco influente. E queria especialmente um que não oxidasse, pois tenho o habito de descansar a mão em cima no portatil quando escrevo e já tenho marcas no pc actual o cinzento claro inicial esta neste momento mais escuro em certas partes.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de dois meses no máximo

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Pelo menos 200Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD ou Blu-ray se compensar.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth, wireless, HDMI, USB 2.0.....

=============================================
    Fim do Questionário

2. _Sportinguista_

Agradecia que me ajudassem.

3. No Fear

No Fear Power Member

4. _Sportinguista_

Pois, e esta disposto a aumentar para 850€ para ter um pc mais potente.
    Eu tinha pensado num Toshiba a300 também, mas o 1S9. Que achas?
    Achas melhor esse toshiba ou um hp?
    Eu prefiro pela estética o Toshiba A300 tanto o 1M1 e/ou o 1S9.
    Tava inclinado para um desses. Dei uma vista de olhos na Thread de dicas para comprar portatil e pareceu-me ser um bom PC o 1S9 pois está considerado com uma gráfica de intermédia. Acham que tem muita influência a placa gráfica visto que quero mais é jogar?

Partilhar esta Página