Ajuda - Escolher Simulador de Conduçao

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Boas

estou a pensar comprar um G25 da logitech ... tenho o GT prologue para a ps3 mas ja ouvi dizer que nao e um simulador duro e puro

ainda a pesquisar e surgiram me 2 nomes : live4speed , rfactor e GTR evolution

vou vos deixar aqui as minha preferencia num jogo de carro e depois os experts que se cheguem a frente para me ajudarem a escolher o que mais se ajusta aos meus gostos :

por ordem de importancia :

1 - Graficos , realismo
2 - Som e Gameplay - sons dos motores fielmente reproduzidos assim como os pneus a chiar , tudo o que a conduçao nos proporciona , uma jogabilidade realista , sentir como se fosse um carro reall- um que de uma sensaçao de velocidade , coisa que o gran turismo nao faz la mto

3- Quantidades de Veiculos e pistas - Maior numero de veiculos possivel diferentes entre si , modernos antigos de competiçao ou casuais, que reagem cada um a sua maneira , performances distintas etc.

gostava que deixassem aqui os vossos pareceres

obrigado
 
ainda a pesquisar e surgiram me 2 nomes : live4speed , rfactor e GTR evolution

Isso são 3 nomes.
É andei, não ainda.

Só joguei o LFS e em comparação com o GT, o GT parece arcade. No LFS tiras o acelarador a meio de uma curvas e voltas a carregar e o carro sai logo de traseira e/ou frente. Até os carros FF lentos são dificeis de conduzir.
 
no gtr evolution acontece-te o mesmo ;)

a grande limitação do LFS é a inexistência de carros reais, assim como circuitos, porque a nível de fisica está imbatível :)

o rfactor é o campeão de mods, e está para sair o rfactor 2.

eu optei pelo gtr evolution pqe sou grande adepto de wtcc
 
Nesse site não se inclui o GTR Evo, que saiu ah pouco tempo.

GTR Evolution e' bom, pena a falha gigante de terem perdido a licença FIA dos GTs, mas pelos WTCC, Formula BMW, Caterham, Formula 3000, Trofeu Mini alem de muitos mais vale bem a pena!

o rFactor tem dezenas de mods, mas infelizmente as danças de patchs e mods não me excitam.
No entanto eh porreiro porque deixa-me dar umas voltas nos meus Grupos B de rallys, Formula 1 1979 !

Velho mas igualmente fun, o Richard Burns, quanto a mim e' uma "brutalitade" ao nivel de comportamente do carro em terra, pena que necessite de tanta afinação para que o mesmo seja guiavel !

Um que gosto muito mas que ja' pouco se vê eh o GT Legends, aqueles carros sao um mimo e como já são velhos "nunca" vão passar de moda!

Acho que deves experimentar cada um deles, visto que todos têm caracteristicas importantes, quanto a mim o GTR Evo eh o mais equilibrado de todos, tanto ao nivel grafico, como da panoplia que oferece de carros e opções, uma formula ja batida mas eficaz, o multiplayer eh porreiro e existe sempre alguem nos servidores para dar umas voltas. Depois aquela pista de Nurburing e' um sonho tornado realidade! ;D


Quanto aquela velha questão do qual eh o mais dificil ou não, eu para alem do que ja li e conversei com quem realmente sabe, tenho a minha opinião tendo em conta a experiencia que tenho com carros, seja das vezes que dei umas voltas em pista, karts, voltinhas na terra com chaços ou o simplesmente no dia-a-dia.

Os carros de competição actualmente são extremamente faceis de conduzir, isto eh do conhecimento geral. O que realmente dificil mesmo eh levar os gajos ao limite. Infelizmente ai pelos forums, os bebés chorões querem que os jogos de simulação sejam elitistas, nem que esse elitismo seja ah custa da tracçáo de um 550 maranelo, logo basta que um jogo seja facil para que caia tudo em cima, acho ridiculo. Basta ver os gentleman drivers que por ai andam, com pouca experiencia terminam facilmente corridas.
 
Concordo.
GTR é o jogo que tenho andado a jogar.
Pena que nos servidores públicos n haja muito respeito pelas regras mas é muito divertido e muito bom.
Eu adoro. E recomendo
 
todos eles suportam a rotaçao do volante a 900º ?

e que eu ja vi uns videos de LFS e suporta , quanto aos outros n sei

no LFS nao aparecem as maos do condutor no volante e um bocado estranho e isso tmb acontece no Rfactor
 
Repara... a rotação de 900º sõ faz sentido em determinados automóveis.
Nao podes esperar que um GT ou um F1 tenha 900 graus de rotação...

Os 900 graus tem piada para drifting ou condução de carros convencionais.
Nunca em carros de competição já que esses carros têm amplitude de direcção bastante mais pequena, sendo até o convencional em jogos como GTR ou GTR2 os 270º
 
exacto faz sentido lol

alguem aqui me pode explicar se no GT prologue suporta os 900º graus ?

la existem os tais carros convencionais e provas de drift
 
ah ok ....

e assim , o que me esta a desiludir nos simuladores para o PC sao as graficos que deixam um bocado a desejar em comparaçao com o gran turismo por exemplo ....

outra coisa , eu gosto de um simulador que tivesse carros convencionais para conduçoes , com os interiores convencionais e assim ..........

alguns deles e assim ?
 
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