Isso são 3 nomes.
É andei, não ainda.
Só joguei o LFS e em comparação com o GT, o GT parece arcade. No LFS tiras o acelarador a meio de uma curvas e voltas a carregar e o carro sai logo de traseira e/ou frente. Até os carros FF lentos são dificeis de conduzir.
O GT5 tem um comportamento semelhante, mas depende dos modelos, tracção, binário, peso, e de outros factores que por vezes são alheios ao nosso controlo.
Tens o caso do Mercedes SL55 AMG, que é o carro mais pesado no GT5p.
É muito agradável de conduzir a baixa velocidade, tem binário suficiente para "subir por uma parede acima", e é facilmente domesticado em corrida com as ajudas ligadas. Agora desliguem-se as ajudas e torna-se num animal selvagem sempre pronto a virar-se contra nós.
Dás-lhe um cheirinho de acelerador a mais após largar o pedal a meio de uma curva e o bicho atravessa-se sem pedir desculpa a ninguém.
Um caso extremo é o do Ford GT 40.
Sem ajudas ligadas é um carro sempre no limite da perda de controlo.
Mas quais curvas? Este nem precisa delas para se espetar.
A primeira vez que peguei neste tareco estava numa recta no meio do enxame com os outros carros a lutar para o manter numa linha de corrida adequada, larguei o pedal para a seguir dar 3/4 de acelerador e o bicho deu-me 8 piões consecutivos (yep, 8, contei-os no replay, deu para ficar tonto).
A maioria dos carros são de série, e á semelhança destes, muitas vezes vem com ajudas á condução que põe um freio ao ímpeto dos condutores mais aguerridos.
Ora as ajudas podem ser "hardwired" em alguns dos carros originais, mas mesmo assim existe forma de as desligar, nem que seja para experimentação.
ah ok ....
e assim , o que me esta a desiludir nos simuladores para o PC sao as graficos que deixam um bocado a desejar em comparaçao com o gran turismo por exemplo ....
outra coisa , eu gosto de um simulador que tivesse carros convencionais para conduçoes , com os interiores convencionais e assim ..........
alguns deles e assim ?
Com carros de série em quantidade só mesmo o GT5, mas nada impede que hajam mods para os adicionar aos LFS e Rfactor.
A qualidade gráfica é de facto díficil de comparar com o GT5p, mas procura informações sobre o Rfactor 2. Está a ficar com óptimo aspecto.
Os simluladores que existem são geralmente de competição...
O GT tem carros de todo o tipo e geralmente versões de fábrica.
É excelente, mas podes andar a bater em tudo qt é lado que o mais real que consegues é um despiste...
E... isso é para Playstation. Não para PC.
Tens o tes drive unlimited mas de simlução tb tem pouco ou nada.
Ninguem no seu perfeito juizo vai para a sala de Playstation perguntar sobre simuladores quando as escolhas são tão curtas pelo que não vejo problema nenhum ao adicionar o GT5 a esta discussão.
Há que meter uma coisa na cabeça de uma vez por todas.
O GT5p não é o produto final, e já foi mais que garantido que o produto final trará danos.
Comparar o TDU com o GT5 é quase ofensivo.
Se não gostas do GT5 (não fiquei esclarecido quanto á tua opinião) é legitimo e estás no teu direito, daí a negares-lhe o estatuto de simulador já é entrar no domínio da geekalhice elitista.
*edit*
Toma lá um
videozito de Ficção Vs Real.
Oh sim, de facto é pura arcada.......................................