Ajuda - Escolher Simulador de Conduçao

ah ok ....

e assim , o que me esta a desiludir nos simuladores para o PC sao as graficos que deixam um bocado a desejar em comparaçao com o gran turismo por exemplo ....

outra coisa , eu gosto de um simulador que tivesse carros convencionais para conduçoes , com os interiores convencionais e assim ..........

alguns deles e assim ?
Como assim?
 
Os simluladores que existem são geralmente de competição...
O GT tem carros de todo o tipo e geralmente versões de fábrica.

É excelente, mas podes andar a bater em tudo qt é lado que o mais real que consegues é um despiste...
E... isso é para Playstation. Não para PC.

Tens o tes drive unlimited mas de simlução tb tem pouco ou nada.
 
exacto faz sentido lol

alguem aqui me pode explicar se no GT prologue suporta os 900º graus ?

la existem os tais carros convencionais e provas de drift

Naturalmente que suporta, e mais, AFAIK foi o primeiro a fazê-lo, até porque o volante oficial do GT4 (Logitech Driving Force Pro) foi o primeiro volante (fora do circuito home-made e arcadas) a suportar a rotação a 900º.

Agora em ritmo de corrida dás-lhe pouco uso, o máximo que usas em prova são mesmo uns 270º bem medidos.
Só dás conta da utilidade dos 900º quando fazes um valente pião e ficas virado ao contrário, e aí sim, dás valor á amplitude do volante, especialmente nas provas em circuito urbano, com as vias curtas, onde um carro que apenas aceite 240/270º terá que fazer duas ou três manobras antes de se endireitar.

É um gimmick que acrescenta algo ao realismo, mas que em corrida tem pouca utilidade, pelo menos nas provas em alcatrão, quando mudas para provas em terra o caso muda de figura.
 
Isso são 3 nomes.
É andei, não ainda.

Só joguei o LFS e em comparação com o GT, o GT parece arcade. No LFS tiras o acelarador a meio de uma curvas e voltas a carregar e o carro sai logo de traseira e/ou frente. Até os carros FF lentos são dificeis de conduzir.

O GT5 tem um comportamento semelhante, mas depende dos modelos, tracção, binário, peso, e de outros factores que por vezes são alheios ao nosso controlo.

Tens o caso do Mercedes SL55 AMG, que é o carro mais pesado no GT5p.
É muito agradável de conduzir a baixa velocidade, tem binário suficiente para "subir por uma parede acima", e é facilmente domesticado em corrida com as ajudas ligadas. Agora desliguem-se as ajudas e torna-se num animal selvagem sempre pronto a virar-se contra nós.
Dás-lhe um cheirinho de acelerador a mais após largar o pedal a meio de uma curva e o bicho atravessa-se sem pedir desculpa a ninguém.

Um caso extremo é o do Ford GT 40.
Sem ajudas ligadas é um carro sempre no limite da perda de controlo.
Mas quais curvas? Este nem precisa delas para se espetar.
A primeira vez que peguei neste tareco estava numa recta no meio do enxame com os outros carros a lutar para o manter numa linha de corrida adequada, larguei o pedal para a seguir dar 3/4 de acelerador e o bicho deu-me 8 piões consecutivos (yep, 8, contei-os no replay, deu para ficar tonto).

A maioria dos carros são de série, e á semelhança destes, muitas vezes vem com ajudas á condução que põe um freio ao ímpeto dos condutores mais aguerridos.
Ora as ajudas podem ser "hardwired" em alguns dos carros originais, mas mesmo assim existe forma de as desligar, nem que seja para experimentação.


ah ok ....

e assim , o que me esta a desiludir nos simuladores para o PC sao as graficos que deixam um bocado a desejar em comparaçao com o gran turismo por exemplo ....

outra coisa , eu gosto de um simulador que tivesse carros convencionais para conduçoes , com os interiores convencionais e assim ..........

alguns deles e assim ?

Com carros de série em quantidade só mesmo o GT5, mas nada impede que hajam mods para os adicionar aos LFS e Rfactor.

A qualidade gráfica é de facto díficil de comparar com o GT5p, mas procura informações sobre o Rfactor 2. Está a ficar com óptimo aspecto.

Os simluladores que existem são geralmente de competição...
O GT tem carros de todo o tipo e geralmente versões de fábrica.

É excelente, mas podes andar a bater em tudo qt é lado que o mais real que consegues é um despiste...
E... isso é para Playstation. Não para PC.

Tens o tes drive unlimited mas de simlução tb tem pouco ou nada.

Ninguem no seu perfeito juizo vai para a sala de Playstation perguntar sobre simuladores quando as escolhas são tão curtas pelo que não vejo problema nenhum ao adicionar o GT5 a esta discussão.

Há que meter uma coisa na cabeça de uma vez por todas.
O GT5p não é o produto final, e já foi mais que garantido que o produto final trará danos.

Comparar o TDU com o GT5 é quase ofensivo.
Se não gostas do GT5 (não fiquei esclarecido quanto á tua opinião) é legitimo e estás no teu direito, daí a negares-lhe o estatuto de simulador já é entrar no domínio da geekalhice elitista.

*edit*
Toma lá um videozito de Ficção Vs Real.
Oh sim, de facto é pura arcada.......................................
 
Última edição:
Epah tem calma!
Eu comprei uma PS2 só por causa dos GT´s...
Só lhe falta os danos.
Não preciso de ver videos nenhuns pq tenho o jogo...
ok?

O que te quis dizer foi que não arranjas (infelizmente) os GT´s para PC.
Apenas isso.
Isso e que os carros não se amachucam ou danificam por mais "porrada" que lhes dês.

Agora em termos de carros... nã há hipotese.
E n comparei nem poderia comprar o TDU com o GT.
Apenas na medida em que tens carros de série. Só isso
 
no LFS o gajo nao tira a mao do volante para mexer na caixa ... que falha imperdoavel LOL

Tens de explicar melhor quais as tuas prioridades.
Queres um simulador com condução real ou um "simulador" que parece real?

a malta com quem jogo (lfs) joga dentro do cockpit, com volante e mãos invisiveis, porque o volante que importa está mesmo á nossa frente (no meu caso, o g25).

no Gt5p acho o volante e mãos um incomodo
 
Lembra-te de por os mesmos graus de rotação que metes no lfs, no programa wingman do G25.

o LFS não tem dinheiro para licenciar carros e pistas verdadeiras, mas mesmo assim tem alguns bolides reais devido a parcerias tais como o
Formula BMW
BMW-SAUBER F1
Raceabout '03
McGill University's Formula SAE

Acrescenta mais um à lista. Está quase a sair no jogo:

-VW Scirocco

edit: finalmente consegui postar. tem andado lento como tudo por estes lados, mas agora já está impecável :)
 
Bouas dixem que esse nao tem muita qualidade grafica e por expriencia propria eu tmb acho que nao tem pk eu tenho aqui instalado e lhec nao tem qualidade :S

Nao me podem aconcelhar outro/outros?

TNKHS
 
Back
Topo