[ajuda] Escolher telemovel ate 150€

cyber

Power Member
Boas!
Mais outra thread sobre escolha de telemovel..eu ja andei a ver as outras e nao havia nada que me ajudasse mesmo a escolher, por isso abri esta para pedir opinioes...
Eu estou a procura de um telemovel ate 150€, pronto uns "euritos" a mais tambem pode ser mas nao muitos,para substituir o v3x, porque o v3x a escrever mensagens e uma grande treta, e entao como eu escrevo um pouco depressa acabo de carregar nas teclas da palavra e ainda tenho que ficar uns 4 segundos a espera que ele escreva, e os menus e tudo, enfim...queria que nao fosse em concha, porque estou muitas vezes a mexer no telemovel e é sempre "abrir,fechar, abrir,fechar...", e era uma coisa que nao gostava no v3x,apesar de o ter comprado por causa disso...Se o telemovel estiver nos pontos da vodafone melhor, eu ja tinha pensado no nokia 6280, que fica em 150euros plos pontos,e o unico que me agrada dos pontos, eu ainda nao o comprei porque tenho estado a espera que o SE v630i va para os pontos ou que haja novidades nos pontos, e como dizem bem de alguns SE, quem tiver o v630i que deixe a sua opiniao sobre o telemovel...
Qual me aconselham?
CumpS
 
Ja pensei nesse, mas nao sei se a qualidade de imagem/camera é boa, e so existe na optimus, ainda tinha que pagar depois para o desbloke@r...
 
Afinal, estava a fazer confussao com outro SE...mas o preço desse SE é o mesmo que o v630i da vodafone, e eu nao queria dar muito mais que os 150€...Obrigado na mesma pela sugestao!
CumpS
 
Última edição:
Bem,se o v630 e assim tao mau esta fora de questao, eu ja tinha pensado em po-lo um pouco de parte porque reparei nas imagens que tem menus vodafone, e nao da para mudar os menus axo eu, por isso...
O k610 ja e mais caro e nao sei se o encontro pelo mesmo preço a que esta na tmn mas desbloqueado:S
CumpS
 
Nunca na tua vida compres o v630... Tem umas características mas é uma bela m3rd@, só dá problemas!!!! É capaz de ser pior que o E1000.....

Enfim, o k610i é excelente... A câmera não é magnífica, mas é bastante boa, e para isso compras máquinas fotográficas......

Não te esqueças que podes ir à *****, ou lojas de telemóveis, comprá-los desbloqueados...

E cuidado com os SE com joystick, é outro grande problema...

Já experimentaste algum V630i? :) As características não são "uma bela[...]" são praticamente as mesmas que as do K610i, senão mesmo exactamente iguais. Se dá problemas isso já não sei, conto com o testemunho da tua experiência... ;)


Edit: Já estive a dar uma vista de olhos no Clube Viva e o único decente que encontrei foi o Sharp 770. Mas como é concha não dá... Livres e por esse preço não tens nenhum com características à altura do V3x, por isso ou vais para o V630i (que se tiver problemas é por causa do software da Vodafone, e então todos os outros da Vodafone também têm) ou então gastas um pouco mais por um livre de operador, que foi o que eu fiz. ;)
 
Última edição:
Já experimentaste algum V630i? :) As características não são "uma bela[...]" são praticamente as mesmas que as do K610i, senão mesmo exactamente iguais. Se dá problemas isso já não sei, conto com o testemunho da tua experiência... ;)


Edit: Já estive a dar uma vista de olhos no Clube Viva e o único decente que encontrei foi o Sharp 770. Mas como é concha não dá... Livres e por esse preço não tens nenhum com características à altura do V3x, por isso ou vais para o V630i (que se tiver problemas é por causa do software da Vodafone, e então todos os outros da Vodafone também têm) ou então gastas um pouco mais por um livre de operador, que foi o que eu fiz. ;)

E o que achas/acham do 6280? esta la no club viva a 150(com pontos)...eu por mim comprava o SE k750i ou o w800i ou desses, mas ate para comprar o v630 ou k610 seria mais complicado, muito mais seria esses, porque o "oraçamento" esta baixo...
Obrigado pela ajuda!
CumpS
 
Não tenho nada contra o 6280 (também nunca tive nenhum :D) mas aqui no fórum já houve quem disesse que tinha tido problemas, outros que mandaram arranjar e foram os casos da dita "humidade" e ainda outros que dizem que tirando uma pequena folga no sistema de slide que o resto é impecável. De qualquer forma, por €150 no Clube Viva, acho que está muito bem, é um modelo a ponderar seriamente.

Quanto aos K750i e W800i, tenho ambos e posso dizer que a escolha não podia ter sido melhor pois adaptam-se totalmente às minhas necessidades. Mas lá está, estão entre os €250 (K750i) e €350 (W800i) o que foge e muito ao orçamento...

Os outros SE's eram uma aposta muito boa devido ao facto de terem 3G, bastante autonomia, máquina boa (embora sem autofocus nem flash, o que é uma falha da SE). Mas seriam os que poderiam substituir um telemóvel como o V3x.

Se encontrar um modelo que corresponda às tuas necessidades eu digo. O 6280 por enquanto parece ser uma boa escolha, mas a autonomia podia ser muito melhor.
 
Pois, o que me faz nao arriscar ja no 6280 sao esses problemas e a qualidade de imagem da camera, li em reviews que a camera apesar de ser de 2MP nao prestava:S e tambem estava a ver se a vodafone mudava as ofertas do club viva e se juntava mais algum € ao orçamento para o telemovel...
Obrigado pela ajuda! eu ando sempre a toa pa escolher telemoveis, porque nunca sei qual escolher, e se depois me arrependo ou nao e depois nem sempre e facil puder experimentar um...
Cumps
 
Não é que não preste, até há muitos defensores da qualidade da camera, o problema é que comparativamente ao K750i, por exemplo, nota-se que este último produz melhores resultados de uma forma geral, não esquecendo o facto de que a camera está bem protegida. Quanto à escolha, recomendava vivamente um modelo livre de operador para evitar os softwares e chatices das operadoras. Vamos ver se mais alguém dá ideias.
 
nDray, muitos modelos dão problemas logo que são lançados, isto acontece em todas as marcas. Se, como dizes, os terminais defeituosos foram substituídos, então já não existem esses problemas.

Sobre o K750i e o W800i, os joysticks são como todos os outros, se entrar sujidade começam a funcionar mal. Se se prevenir isso, funcionam sempre como deve ser. E entre os dois, não é tudo igual. Para já, um W800i vem com um cartão com maior capacidade e uns fones melhores. Depois, para flashar, ainda tens que pagar, para não falar do facto de invalidares a garantia. Deste modo, sai mais barato, ou ao mesmo preço, comprar logo um W800i do que um K750i. Para finalizar, o W800i tem menos espaço à volta do joystick, por isso os problemas de sujidade são menores.

De qualquer forma, já se verificou que qualquer um desses modelos foge ao orçamento indicado, por isso, venham daí ideias.
 
Os Nokia são impecáveis, até já vêm de fábrica com humidade. Se gostas deles fresquinhos compra Nokia...
Se queres realmente um telémovel talvez SE.
 
Tenho tido cuidado com os meus e por isso nunca tive problemas de mau funcionamento. Ou talvez eu seja um 'lucky bastard'. :D

Fizeste um flash ao teu K750i? Queres então dizer que estás com o software do W800i no K750i, certo? Espero que no teu caso a garantia já tivesse acabado pois de qualquer forma ela também estaria invalidada a partir do momento em que o abriste.

Sim, claro que se adquirem à parte... Por um preço. Compara lá os preços...
W800i desbloqueado com garantia e tudo o que vem no pacote = €360.
K750i desbloqueado com garantia e com software de origem = €250

Com os fones HPM-70 (€30) mais o cartão de 512MB (€31) ficas com um K750i por €310... Sem o software do W800i, e se o puseres invalidas a garantia, por isso ainda acho que há vantagens em comprar logo um W800i. ;)
 
Concordo no facto de que os telemóveis não substituem máquinas fotográficas, são meramente algo que serve para desenrascar. Nem o K800i substitui, embora os resultados sejam notáveis.

O mesmo já não digo em relação ao leitor. A qualidade do meu W800i com ficheiros de 98kbps é superior a muitos que andam aí e a presença do rádio é um bónus excelente. Além disso, se o W950i não é um leitor de mp3 super completo, não sei o que será. (tudo bem, podia ter mais que 4GB, mas dá a carga a muitos)

Quanto ao tema que realmente se está a tratar nesta thread, cyber, já pensaste num L2 livre por €99? Não tem camera, mas até está bem servido noutras características e com uma autonomia de 310h. Mas não sei bem o que pretendes, é algo mais parecido com o V3x mas sem ser concha?
 
Boas!
Quando vi a pub desse motorola ate pensei nisso, mas "nao pode ser", porque eu nao quero mesmo mais motorola, tive a experiencia com este v3x e chegou bem, um dos grande problemas que o motorola tem e nas sms, a escrever as sms, fica muito muito lento, penso que deve de ser de todos os motorolas e os menus nao me agradam, e depois tambem nao ter camera e outra desvantagem..ou seja pretendo um com camera, que nao seja motorola nem concha, esquecime de referir isto no primeiro post...
Eu por mim ia para o SE k750i porque eu dou importancia a qualidade da camera, ate porque me da sempre muito mais jeito do que andar sempre com a maquina atras, e é das unicas coisas que gosto no v3x, as fotos ficam "porreiras", e tambem porque o k750i fica um pouco mais barato, a 246€ com portes gratis se mandar vir pelo site da phon€ h0us€, ando a tentar "esticar" o orçamento..
Obrigado pela ajuda ja dada e continuem com opinioes porque sao todas bem vindas!
CumpS
 
Mais ninguem tem sugestoes?
Possivelmente irei compra-lo muito brevemente e queria ja ter uma idea do que comprar e tambem para tirar esta idea da cabeça, porque ja tou farto de ler reviews para ver se os telemoveis "prestam", e ver sites a procura de telemoveis que tenham o que eu quero...
Cumps
 
Aumentei o meu "orçamento" para os 200€, com os 150€ nao arranjava nada de jeito e mais vale fazer mais um "esforço" e comprar algo melhor..
Ate 200€ que aconselham? De preferencia vodafone..eu ja pensei novamente no v630i, mas estou um pouco indeciso devido a camera, etc...
Alguem que tenho o v630i ou o k610i( penso que e este, eles sao iguais, menos no aspecto e no software, o v630i tem software da vodafone) que me possa fazer uma pequena review, ou uma opiniao, especialmente sobre a camera e qualidade de imagem...
Obrigado pela ajuda ja dada!
CumpS
 
Back
Topo