1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Escolher telémovel...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por alexandrex10, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1018)

1. alexandrex10

alexandrex10 Power Member

Boas pessoal.

Escrevo aqui pois precisava de ajuda a escolher um telemóvel (ou até um PDA =P)

Tenho quase 14 anos e ha muitos sites informativos e ha muitas operadoras e andar a ver telemovel por telemovel é aborrecido (embora os filtros nos sites ajudem muito)

Bem, sem rodeios e descrições passo directamente a alguns requisitos que pretendo que tenha:

Câmara

• Acima ou igual a 3.2 mp
    • Possibilidade de gravar vídeos

Chamada

• Bem, so pretendo um som claro e que nao seja nem muito alto nem muito baixo (ah claro e que deixe regular a altura como qualquer telemóvel :P)
    • Modo Alta-Voz (Altifalante xD)

SMS

Nao posso dizer que nao uso, pois uso e muito e tenho tarifario optmizado para este caso (as famosas 1500 sms's gratis por semana) portanto:

• Teclas nao muito sensiveis (que tocando levemente escrevem logo) mas também nao muito "duras" porque uma das razoes para que mudo de telemóvel é que o telemóvel que tenho há 3 anos sofreu de algum problema que têm de carregar em algumas teclas umas tres vezes para que escreva... :zzz:
    • Capacidade para pelo menos 500 sms (total, contando com enviadas e recebidas) - nao me parece um requisito dificil de cumprir para telémoveis de ultima geração pois os de alguns amigos meus chegam para mais de 1000

MMS

Nao uso frequentemente... aliás, raramente uso. Ainda assim, às vezes dá jeito portanto gostava que tivesse a opcao de mandar MMS (nem estava para colocar este pârametro pois pensei que os telemóveis modernos tinham todos mas parece que o iPhone nem tem :freak3:)

Acesso à Internet

• Opção de aceder ligando-se através de uma rede wireless
    • Internet móvel (WAP) - nao sei bem o termo :S, se é isto ou GPRS mas espero que entendam (falo daquela que se paga para usar)

Extras

• Bluetooth
    • Calculadora =P
    • Aplicações JAVA
    • Leitor MP3
    • Reprodução de vídeo
    • Cronómetro
    • Agenda (se possível)
    • Alarme (qq um tem, até o Nokia 3310)

Características Físicas/Hardware (se assim lhe posso chamar :007:)

• Nao muito grande nem muito pesado
    • Resistente (acho que cai o telemovel a toda a gente de vez em quando...)
    • Possibilidade de uso de cartão de memória
    • E ACIMA DE TUDO, UMA BOA BATERIA!

And Last but not least... teclado numérico de 1 a 0 com asterisco e cardinal.

Grande testamento este huh?

O N95 é bastante bom, embora um bocadinho grande e ate estou a pensar nesse...

Bem, aguardo resposta e obrigado aos que abriram o topico e :clap: aos que leram tudo.

E como digo sempre, fiz search e nao encontrei semelhante :\ (digo sempre mas faço mesmo xD)

Cumps,
    Alexandre

2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Falta o mais importante, a operadora e o orçamento?:P

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Como não disseste orçamento, mas sugeris-te o nokia n95, penso que o orçamento anda à volta do preço do mesmo. Eu com um orçamento desses ía sem dúvida para o Sony Ericsson g900...

4. dogspit

dogspit Folding Member

O G900 é uma excelente escolha se quiseres resistência, durabilidade e bateria :)

Se procuras um equipamento funcional, com funções de PDA e ao mesmo tempo que seja bonito aconselho-te a dares uma vista de olhos pelo Samsung OMNIA e o HTC Diamond. Ambos estão com preços à volta dos 500€ (o HTC é o mais caro).

Em termos de Smartphones, Nokia N82 e Sony Ericsson G900 são a minha escolha.

Cumps.

5. bcbaluga

bcbaluga Power Member

Olha "quase" descreveste o nokia n81 tirando a parte da camera! LOL olha tu pelos vistos es como eu!a procura de um bom dispositivo que dure e dure e dure... LOL olha eu ia te sugerir o n81 é mais pequeno que o n95 mas nao tem a camera tao boa...poderia sugerir alguns pdas mas talvez pode t acontecer o que me aconteceu falta de um teclado fisico (ou talvez nao LOL) mas tambem por causa da durabilidade como es novo (sou uns aninhos mais velho :P) podes ter o azar de tar a andar de bike por exemplo o pda vai ao chao (podes ter a "sorte" de rachar o ecra que vai te sair caro depois LOL).

supondo que vais para o n95 pelo preço vai pelo n82 tem tudo o que queres num telemovel.se quiseres passa no topic ja existente do n82 muitos utilizadores dizem que é mesmo uma maquina bem melhor que o n95!

por isso na minha opiniao vai para o n82 e que o teu proximo telemovel dure tambem uns 3 anos (no minimo) como o outro :P

abraço :)

6. alexandrex10

Nao me parece que a operadora seja assim tao importante =P

Mas é a Vodafone

Orçamento... Bem, a rondar os 500E ... claro que se houver melhor e mais barato I buy it of course xD

7. jo_Ny

jo_Ny Power Member

São excelentes telemoveis, mas tanto o omnia como o diamond não me parece que tenham um bom teclado para escrever sms's, até mesmo o n82.. o g900 sim parece que é bom.

Bom, além do g900 e com um bom teclado vem-me á cabeça o samsung g810.

8. alexandrex10

Vi este aqui, parece-me bastante bom tambem... Que me dizem?
    Sony Ericsson W960

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_w960-2008.php

Mas melhor mesmo é o Sony Ericsson G900... Muito bom mesmo parece-me...

Mas leiam os comentários desta página: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_g900-2247.php

La no fundo alguem diz isto "i love the look of this phone on here, but when i went to the store to check it out.... HUGE disappointment. it feels so fake and looks cheap and the buttons are hard to press. was hoping this phone would be nice in real life."

Concordam com que ele(a) diz? Que não é nada de especial e os BOTÕES SAO DIFICEIS DE CARREGAR? :S

Última edição: 24 de Julho de 2008
  9. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, já tive um e é excelente, se queres um telemovel mais virado para a música esse é o ideal :)

A câmara também é jeitosa com 3.2 megapixels ;)

Cmps

10. Desumano

Desumano Power Member

Era esse mesmo Sony Ericsson que ia recomendar. :D Podes informar-te melhor no tópico que já existe sobre ele, o feedback é bastante bom e, segundo percebi, é um telemóvel que tem tudo o que pedes.

11. nuno.rycardo

nuno.rycardo Power Member

n73 e n81 se kixeres poupar algum guito... sao os dois bastante bons ;)

12. Lasac_p

Lasac_p Power Member

...

o n81 é boa compra, apesar de a camara ser de 2megas.
    de qualquer das formas 200€ bem empregues ou 220€ para o de 8Giga, sempre sobrava algum para outros luxos.....

13. alexandrex10

E quanto a isto?

14. alexandrex10

Por favor pessoal...

Ninguem mexeu nele ainda?

15. jo_Ny

jo_Ny Power Member

O nunyx fez um tópico com uma review do dele, podes ir la perguntar-lhe. Ele disse que as teclas eram boas para sms's... mas se tens mais duvidas pergunta lá;)

Partilhar esta Página