1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(AJUDA) Escutar canais da TV no Home Theater?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ShakeS, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 73052)

1. Boas ppl _o/

Pra começar, sou um grande noob nisto :P

Tenho um Home Theater ligado ao LCD TV através do cabo HDMI, tudo funciona perfeito, um espectáculo, até já o consegui ligar ao PC através de um cabo óptico.

Agora, meu grande problema mesmo é o som dos canais normais da TV (RTP, SIC, TVI...) só consigo ouvir o som pela TV, e queria escutar pelo home theater.

Podem me ajudar nisto? Preciso de fazer alguma outra ligação ou comprar algum equipamento?

Home Theater: HT-TXQ120R SAMSUNG
    LCD TV: 26 LC2R LG
    Conexão entre ambos: Cabo HDMI

Agradecia mesmo se me pudessem ajudar nisto :(

2. PSH

PSH Power Member

Tens powerbox ou o cabo de antena vai directo à TV ?

Se vai directo à TV, tens que ligar a saída de audio da TV a uma entrada de audio do home cinema.
    Se tens powerbox, ligas a saída digital ou a de audio da powerbox ao home cinema.

3. Vai directo à tv o cabo da antena.

Tive a ver nos manuais e acho q é isso mesmo.

Ligo o cabo de áudio na TV (Saída Áudio Variável - é o q tive a ver nela) ao home theater (AUX IN).

Pensava que o cabo HDMI bastava para isso :p LOL . Assim que chegar a casa já vou testar :001:

Aquele Home Theater é um espectáculo e já tava a ficar chateado por ter feito as ligações todas e na conseguir essa :rolleyes:

Obrigado pela ajuda :001:

4. PSH

PSH Power Member

Na TV a ligação HDMI é só de entrada e no Home Cinema é só de saída. Por isso não faz o que queres.
    Tens sempre que ligar a saída de audio da TV à entrada do Home Cinema.

5. remorema

remorema Power Member

no meu caso ligo optical out da TV ao optical in do homecinema e funciona na perfeição.

a acrescentar que como são ambos da LG e têm a tecnologia speedlink, eles entendem-se muito bem um com o outro. e trocam informação entre eles. do genero de poder selecionar tudo apenas com o comando da TV.

no teu caso creio que só tens um jack 3,5mm de out, só tens que o ligar ao aux do home cinema e tá feito.

convem desligares o som das colunas da TV quando ligas o home cinema.

6. Estou com uma dificuldade, para a qual espero contar com a Vossa ajuda.
    Tenho um Samsung HT-TXQ120R, a ligação entre o receptor do MEO e o Home Cinema é HDMI. Também por HDMI sai do Home Cinema para a TV.
    Desta sai uma ligação com cabos aúdio para o Home Cinema, para garantir que a visualização da TV pode ter o som a sair pelo sistema, garantindo os canais de TV, por exemplo.

Contudo queixo-me de desinscronização da imagem com o som, que se atrasa. com um espaço de +/- 1 minuto há uma pausa de som.

Nunca li nada semelhante neste fórum. Têm sugestões ou será avaria do processador de som e devo accionar a garantia da Samsung?

Tks.

7. Draik

Draik Power Member

Boas
    Penso que tens de ir as configs do recetor Av e configurar o AvSync (faz a sincronização do som com a imagem, mas nem todos os aparelhos tem essa possibilidade)

8. systemoff

systemoff Power Member

Vou aproveitar este topico para esclarecer uma duvida.
    Estou a pensar em comprar um Home Cinema, para ligar ao mediaplayer (Egreat) e assim usufruir de som em DTS.

A ligação mediaplayer-home cinema´será feito por cabo optico, a minha duvida é depois a ligação à powerBox da Tvcabo.

Já há canais que emitem em DD, para usufruir tb disso que ligação tenho que fzaer do Home cinema à powerbox (ou à TV), partindo do principio que o Home Cinema só tem 1 entrada optica digital.

Obrigado desde já.

9. elkaroxo

elkaroxo Power Member

Olá

Salvo erro essa tv não tem nenhuma saida de som digital e como foi dito o HDMI é apenas para entrada e não para saida.
    Confirma se essa tv não tem uma saida de nome AV OUT com 3 fichas RCA, uma amarela para a imagem e outras duas para o som, vermelha e branca.

É nessas vermelha e branca que deves ligar o cabo que depois ligas no receptor. São saidas NÃO VARIAVEIS.
    Ao usares a outra saida de som variavel sempre que aumentas ou diminuis o som na tv tambem o som que chega ao receptor vai aumentar ou diminuir e neste caso esse controlo deve ser feito no receptor e não na tv.

Deves pois usar as saidas não variaveis que enviam um sinal pre-amplificado fixo para o receptor depois aumentas e diminuis no samsung sem qualquer problema de saturação devido a sinal preamplificado a mais.

Deves tambem ir ao menu SOUND da tv e procurar uma opção "speakers" e meter em off para desligar o som da tv se preferires ouvir só o som do samsung.

Uma dica...testa com o som do samsung e o da tv tambem ligado. Em algumas LG existe uma função para realçar as frequências da voz o que torna a tv numa boa e barata alternativa a uma coluna central, deixando o resto do som a cargo do sistema AV.

10. boa tarde a todos...

bem a minha questão e a seguinte..

tenho um televisor LED/LCD da LG a marca e SL90 e comprei um Home cinema da mesma marca LG eu queria ouvir os canais da TVcabo através do Home cinema mas não consigo ...ja comprei tudo os cabos de HDMI os de áudio tudo mas não consigo ouvir ...a minha TVcabo e através de Satélite visto morar no estrangeiro...será que me podem dizer como faço ...

Obrigado a todos

11. cigan0

cigan0 Power Member

Explica como ligaste os cabos entre a TV, box e home cinema.

12. olha liguei o cabo de HDMI do receptor do home cinema a televisao ....e uns cabos de audio do receptor do home a Televisao ..e liguei a box com cabo HDMI a televisao....

13. cigan0

cigan0 Power Member

Diz me também o modelo do teu home cinema.

14. Pessoal o meu problema esta já resolvido graças a bela ajuda que deu o cigano...agora sim ouço tudo com o meu homecinema...tudo o k da na minha TVcabo ate ao disco externo....obrigado

15. Boa tarde, aproveito este tópico ja aberto para expor a minha questão.
    Tenho um SamsungLed tv 5series e um Philips dvd home cinema system LX-3000D, e tive a ler aqui pelo forum e para conseguir usar o home cinema para ver um filme pelo disco ou mesmo ver tv tinha que comprar o cabo digital optical audio.
    Ja o comprei e cheguei a casa liguei tudo meti no mod AUX do home cinema e continua a não dar :S

16. Whooper

Whooper Power Member

Poe em "Digital In"
    Ou "D.In"

17. tas te a referir no home cinema certo? mas nao tem isso :S

18. Whooper

Whooper Power Member

Se nao tem como é q vais usar o cabo optico? :-\

A menos q nesse homecinema o D.In tenha outra designação.
    Experimenta todos os modos de saida q o DVD tem. Algum deve de dar... loool

19. brunocbrxx

brunocbrxx Power Member

Boas, o teu Home Cinema é este http://download.p4c.philips.com/files/l/lx3000d_22s/lx3000d_22s_dfu_por.pdf ????
    Se for esquece por isso a funcionar com optico ou coaxial. Essas ligações são para SAIDA de audio, conforme vem explicado na pagina 181 do manual.
    A entrada de audio são duas RCA normais, e eu ACHO que a Samsung não tem saidas RCA, ou seja, não dá.
    Se tiver uma saida para ligar uns headphones talvez dê para safar com um cabo que transforma 3,5mm em RCA stereo, mas o som que vai sair dai é bem pior que o da TV, nem vale a pena ponderar essa hipotese.
    Peço desculpa por ser o mensageiro da desgraça, mais uma vez LOL
    abraço e boa sorte
    Bruno

20. É este sim xD
    Obrigado ;)
    Abraço

Partilhar esta Página