(AJUDA) Escutar canais da TV no Home Theater?

Boas,
Já li todo o tópico mas continuo sem conseguir ouvir os canais da TV no surround, somente os filmes de DVD.
A TV é uma LG com entrada HDMI, o surround é também LG com entrada HDMI e a box é da Zon, tenho a box ligada à TV com cabo HDMI e o leitor da DVD também ligado à TV com cabo HDMI, ainda hoje comprei um cabo Optico Digital que liguei do leitor de DVD à TV, e da Box da Zon ao leitor de DVD e nada.

Se alguém desse uma ajuda agradecia...

Obrigado
 
Tens canais que emitam som em 5.1?
Se nao tiveres acho q nao vale apena ligar para veres as novelas ta TVI no sistema de som, lololol
Vi q tens Zon, provavelmente deves ter canais c/ som 5.1..

Que saídas tens no DVD?
Coloca todas aqui
 
As novelas da TVI cada vez estão melhores, mas não, é mais para as series, filmes, etc....

O meu antigo LCD LG não tinha entrada HDMI, tinha um cabo SCART a ligar o leitor de DVD ao LCD e tinha som surround nos canais da TV.

A ligação entre a box da Zon e o LCD era também por Scart.

Ontem comprei um novo LCD da LG, fiz as ligações que descrevi atrás e não tenho surround nos canais normais....:confused:

Respondendo à tua pergunta, o leitor de DVD tem 1 entrada HDMI, uma Scart, uma Optical In, as das colunas do surround e aquele conjunto de 1 amarela, vermelha e branca.

Estou desconfiado que será alguma opção da TV que tenho de ativar ou desativar mas não percebo muito disto...
 
Me ajudem por favor !

Comprei uma tv lcd 3D da LG e não estou conseguindo conectar o home theater a ele , o cabo HDMI ja esta ligado , mas o som dos canais não saem pelo home theater . Como faço para escutar o som dos canais pelo home theater ?
 
O cabo HDMI está a passar a imagem do HC para a TV, porque haveria de dar som? O que tens de fazer é fornecer o sinal audio da TV ao HC, via cabo óptico ou RCA, conforme as características de um e outro. E para "escutar", tens de estar muito atento e concentrado. Se fosse ouvir, era mais simples...
 
Comprei uma tv lcd 3D da LG e não estou conseguindo conectar o home theater a ele , o cabo HDMI ja esta ligado , mas o som dos canais não saem pelo home theater . Como faço para escutar o som dos canais pelo home theater ?

Qual é modelo da LG? e do Home Theater?
Eu no meu caso, tenho apenas um cabo HDMI que liga o plasma ao receiver e tenho o som da televisão no meu sistema de som. Mas depende das caracteristicas dos aparelhos.
Nomeadamente da capacidade ARC (Audio Return Channel)

No caso de não teres, tens de ligar um cabo de audio a ligar numa saida (out) da TV e ligar a uma entrada do Home Theater.
Para nos podermos ajudar, facilita saber os modelos dos aparelhos ou se indicares as saidas da TV e as entradas do HT.

As novelas da TVI cada vez estão melhores, mas não, é mais para as series, filmes, etc....

O meu antigo LCD LG não tinha entrada HDMI, tinha um cabo SCART a ligar o leitor de DVD ao LCD e tinha som surround nos canais da TV.

A ligação entre a box da Zon e o LCD era também por Scart.

Ontem comprei um novo LCD da LG, fiz as ligações que descrevi atrás e não tenho surround nos canais normais....:confused:

Respondendo à tua pergunta, o leitor de DVD tem 1 entrada HDMI, uma Scart, uma Optical In, as das colunas do surround e aquele conjunto de 1 amarela, vermelha e branca.

Estou desconfiado que será alguma opção da TV que tenho de ativar ou desativar mas não percebo muito disto...

A TV tem que saídas digitais? Optical? Coaxial?
E o sistema de som, tem que entradas digitais? Optical? Coaxial?
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado aos 2 que tentaram ajudar, já está a bombar.

Depois de ligar o cabo optico é só por o leitor de dvd em AUX OPT em vez de TV-AUDIO como estava quando tinha scart (quem percebe pouco disto é assim).

A única coisa que acho estranho é que, quando tinha as ligações por scart passava imegem e som, agora que tenho hdmi, sendo uma ligação mais moderna e evoluida só passa imagem e tenho de utilizar mais um cabo (optico).
 
É preciso distinguir o que são saídas (outputs) e entradas (inputs). Neste caso, tens o cabo HDMI a fazer de input na TV (sentido leitor de DVD -> TV), que fornece a imagem à TV. Para teres o som no home cinema, a TV terá de o fornecer via um output seu (e.g. cabo óptico, jack 3.5'' stereo) a um input do HC. Nas versões mais recentes do HDMI (1.4), existe o ARC (audio return channel), que permite o retorno do audio sem precisar de recorrer a algo como o tal cabo óptico.
 
Boa tarde a todos,

tenho um lcd hd + zon iris + home cinema da samsung.
Já tive tudo ligado de forma a que o som das emissões da tv fosse propagado através das colunas do home cinema.
Tive que mandar reparar o dvd e agora não estou a ser capaz de ligar tudo outra vez, de forma a que o som dos canais da tv saia pelas colunas do home cinema.
Alguém me pode ajudar e dizer-me quais e onde devo ligar os cabos?


Obrigado.
 
Boa dia,

Preciso de ajuda para fazer as ligações de uma smart tv + zon iris + DVD amplificador da sony 5.1 home cinema .
Anteriormente tinha as ligações feitas através da tomada Scart da box, à tv, e conseguia imagem sem problemas . Agora a ligação da Box à smart tv está por cabo Hdmi, não consigo nem imagem do dvd nem som da tv para as colunas .

Alguém me pode ajudar e dizer-me quais e onde devo ligar os cabos?

Obrigado.
 
Back
Topo