1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda estara o disco a dar o berro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bomb, 16 de Maio de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 715)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas preciso de ajuda, acho que o meu seagate de 120GB acho que esta a dar o berro o que se passou foi o seguinte tava a ouvir muito bem musica quando a musica começou a ficar toda distorcida e todos os processos pararam, e cada vez que a luz do disco acendia o disco fazia um barulho esquesito tal como (ziiiitt) +- isto, e quando fechei a porta da minha caixa da thermaltake ele começou a funcionar outra vez (deve ter sido da pancada), estara o meu disco mesmo a dar o berro ou isto foi uma coisa momentanea?
    Preciso de ajuda e que tenho muita informação neste disco que não quero perder.

Fiquem bem.

2. gnu

gnu Power Member

vai ao site da seagate
    tá lá o software de diagonostico
    se der algum erro podes o mandar pra rma com erro anexado
    isto supondo que está dentro de garantia

3. bomb

Pois o meu pior receio tornou-se realidade, corri o software de diagnostico, a parte mecanica do disco esta boa mas o disco deve esar cheio de bad sectors, ainda ai a 1% ja tinha detectado bad sectors, um disco com 3 meses acontecer isto e incompreensivel, la vou eu ter que accionar a garantia, mas so uma pergunta agora qundo for accionar a garantia, em vez de trazer um disco igual a este não posso trazer um da western digital pagando apenas o diferencial?
    Mas outra coisa que eu acho esquesito e que o software não detcta erros na parte mecanica no disco, mas eu oiço barulhos estranhos como ja mencionei em cima e aquilo não detecta nada?
    Fiquem bem.

Última edição: 16 de Maio de 2004
  4. gnu

gnu Power Member

se correste o software da seagate e deu erro, então deu-te tb um codigo
    levas ao sitio onde compraste e pedes pra trocar mostrando o codigo que te deu no diagonostico de software
    não te aconselho é a pedir logo para trocar por WD porque provavelmente vão pensar que lixaste o disco de propozito
    o melhor é depois de perguntares quanto tempo demora o RMA e só depois de eles responderem, perguntares se existe alguma solução alternativa para acelarar o processo ;)
    boa sorte !

Última edição: 16 de Maio de 2004
  5. gnu

gnu Power Member

poix ... e se correste o software de diagonostico e n deu nada ( e partindo do pressuposto ke scandisk deu) é pq não correste o teste extendido mas apenas o simples

6. bomb

Boas podes-me dizer uma coisa que e que isto significa "AtaCore Error 11 in SmartStatus"

Fica bem.

7. gnu

gnu Power Member

não faço a minima ideia :p
    mas já agora mais um conselho, testa tb o disco noutro pc com o software de diagonostico, pode ser tambem que seja do controlador ide da tua board (nunca se sabe ...)
    só nakela de evitar dar barracada na loja :joker:

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Acontece..

Eu tenho 3 Discos Seagate e nunca me deram probls.. tb estao bem refrigerados mas ate hje sempre a bombar.

Se esta na garantia tas na boa vais la á loja e tens o direito de trocar! Se quiseres outra marcar penso que seria possivel se estivesses no prazo dos 15 dias para troca se n estas tens mesmo k aguardar a resposta dos gaxos.

Conclusão: BACKUP Urgente!
    Eu perdi tudo o que tinha por burrice (partição no lixo) e agora é só backups!

Já agora faz o que o >gnu<, testa noutro PC o disco com outro cabo tb.

9. bomb

Boas e o seguinte, ainda não fui a loja porque ainda não tive tempo para la ir, mas hoje pus o scan disk a correr e ele corrigiu todos os erros que o disco tinha, e depois pus o seatools a correr e ele não me detectou nenhum problema no disco, mas o windows ficou todo lixado, para entrar demora 3 minutos e alguns ficheiros foram perdidos devido ao scandisk ter arranjado os clusters, so que agora não sei se devo ir a loja pedir para eles me trocarem o disco devido agora ao disco não apresentar erros?
    Mas o problema ta ca um disco não encrava por obra do espirito santo, e a proxima pode ser que não tenha tanta sorte, dai a minha indecisão, o que e que eu ei-de fazer?

Fiquem bem?

10. bomb

Boas e o seguinte, fui hoje a loja e eles disseram-me que não podiam trocar o disco porque o seatools não detectava nada, agora pergunto uma coisa a quem pussuia seagate e normal um disco dar estalinhos quando esta em actividade, e e normal demorar 1 hora para copiar um ficheiro de 3 gigas de partição para partição?
    Desculpem estas perguntas mas quero mesmo ter a certeza que isto esta a funcionar bem.

Fiquem bem.

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Eu trocava isso asap depois de fazer backups mais asap ainda!

NEm que seja por fazer barulhos já é justificação para trocar.

Lembro-me de mandar 2 maxtos para RMA, um fazia barulhos e deu erros, o outro só fazia barulhos e trocaram na boa :)

12. Delta

Delta Suspenso

Boa merd* os Seagate, também o meu seagate de 120GB pifou ontem

Nunca tive problemas com os WD

13. banid0

banid0 Power Member

Uma beca offtopic:
    Tenho 2x Western Digital 1200JB ( 120GB 8MB Cache ) e bombam nas horas...até agora nenhum problema.o 1º disco vai fazer dois anos(axo eu :D) em outubro ( data de fabrico )

PS: Já agora aproveito para por aqui uma curiosidade: o disco nº 1 foi fabricado no meu dia de anos :D - 25/10

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

SEAGATE é fixe! Pelo menos nunca tive probls com os meus.. e há + de 2 anos e tal que tenho o meu 1º e nunca tive probls.. por isso é que gosto..

mas se fosse eu trocava esse disco pk isso n é normal do braulho.

15. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Se o disco nao trabalha bem, faz ruidos eskisitos e encrava durante uns segundos é sinal que tá a dar o badagaio. Faz com que to trokem la na loja.
    Se eles se recusarem a faze-lo e se nao tiveres problemas em fazer isto, recomendo, liga o disco ao pc mas com ele fora da caixa, da-lhe uma marretada com qq coisa que nao fike a marca e pimba, bye bye disco.
    Aí vais ver que eles trocam concerteza. Num maxtor que tive a uns anitos akilo tinha sectores danificados mas so apareciam com o exame de superficie do norton/scandisk e nao com a formataçao, fiz isso da marretada (com o cabo de uma chave de parafusos) porque ja la tinha ido uma vez e eles disseram que a maxtor nao detectou nada e trocaram logo na hora por um seagate da mesma capacidade e nao paguei nada.

cumps

Partilhar esta Página