1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Estender por wireless para depois seguir por cabo. Como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Roughmar, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 586)

1. Boas!

É o seguinte: tenho um router wireless num quarto e preciso de uma ligação por cabo num outro. Tem que ser por cabo, e não posso estender fio até este local sem fazer furos por tudo o que é sítio.

O que preciso, portanto, é de algo que receba sinal wireless e o distribua por uma saída ethernet. Um "router ao contrário" [​IMG]

Já andei a ver um firmware que existe para alguns routers chamado DD-WRT, sei que tenho a Power Line Communication... não sei se AP's dão para isto..

Gostava de saber que mais hipóteses tenho! Qual a que fica mais em conta, e qual acham melhor! [​IMG]

2. Z3D

Z3D Power Member

Também tenho a mesma dúvida, abri um topico aqui.

Julgo que neste caso tens de usar uma bridge wireless, mas tal como eu pergunto no tópico é necessário um router com essa função (ou então comprares um wireless bridge).

De qualquer forma, se alguém der sugestões/solução ao meu tópico, de certeza q se aplica ao teu caso.

É de ficar atento a ambos :)

Cps!

3. Olá
    Podem optar por uma coisa chamada Power line que difunde a rede de internet pela instalação eléctrica. Ligas uma cabo ethernet a um codificador Powerline que ligas numa simples tomada e depois noutra divisão da casa, ligas outro codificador powerline, onde vais ligar novo cabo ethernet que vai ligar ao pc.
    Abc

4. E custa entre 90 e 140€ mais ou menos, depende das marcas.

Partilhar esta Página