ajuda estou completamente baralhado

apbs1964

Membro
:'(
Boas este é o meu primeiro tópico

Tenho já algum tempo uma fuji A303 ,agora estou a pensar em dar um salto para as SLR estou com duvida em qual escolher aconselharam a canon 400d ,mas acho que tem muitas funcões das quais não sei usar por outro lado já vi a Nikon 40d e a pentax K100d,estou completamente baralhado com o que lei ,gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado

A.P.
 
que tipo de fotografia pretendes fazer?

que objectivas pretendes usar? pensas ficar muito tempo com uma lente kit 18-55 ou 18-70?

Se for para ficar com a lente kit (ou não), ja pensaste na Sony alpha DSLR-a100?

é assim, a Sony, imho, é a maquina com mais features, e mais user frieendly que podes comprar com cerca de 500€ (acho que o value for money é quase imbativel), e por cerca de 580€, ja vem com uma lente 18-70.
a nikon D40 é uma boa maquina, é mais barata, mas não te dá acesso completo às lentes sem motor de focagem interno... tem menos alguns megapixeis, mas não vás por aí. os 6mp da nikon, dificilmente deixam alguém mal servido.

Entre Sony e Nikon acho que o melhor é seres tu a ponderar os prós e contras. eu sinto-me tentado a recomendar a Sony.

As pentax, não creio que sejam as melhores, para começar. são boas para fotografar em raw... mas o algoritmo de criação de JPEGs é um bocado fraco... e presumo que a maioria das tuas fotos sejam para tirar em JPEG, e que não te pretendas meter a curto prazo em edição de imagem.
 
:)Penso ficar com a maquina muito tempo visto é só um Hobby as fotos é as celebres de familia e de paisagem visto leva-la para férias já tive com a 400d e a niko d40 na mão na Vobis achei a canon mais facil de pegar emboara mantenho que tem muitas funções que vai levar muito tempo e fotos para tentar preceber para que serve .A sony a100 ñão vi ,mas já que me diz vou verificar ,em relação ás lentes penso a que me indica 18-55 ou 18 - 70 acho que é suficiente visto não estou a pensar em voos mais altos talvez se o bicho me morder muito forte futuramente vá para 18-200.
 
A A100 no papela parece muito boa, mas na pratica falta-lhe a maturidade que uma Nikon ou uma Canon apresentam.. Ou mesmo uma Pentax.. um dos exemplos mais fortes é o ruido gerado nas imagens a ISO alto.. A A100 é provavelmente uma das piores SLR's do mercado nesse particular..

Muito sinceramente para um iniciante acho que uma excelente máquina é a Nikon D60 + 18-55 IS.. Custa cerca de 550€ nas lojas mais baratas. Por fora é igual à D40, tem 10 megapixels, estabilização optica da imagem na lente, etc.. etc.. etc..

Por usar um processador Nikon Expeed, e como já vem sendo habito da Nikon, esta máquina produz resultados fantasticos à saida da camara... Para quem se inicia, e quer uma experiencia relaxada sem horas interminaveis de pós-produção, esta dave ser a máquina que melhores resultados apresenta.


PS: além disso a unica 18-200 opticamente boa, só existe para Nikon.. As outras deixam todas muito a desejar, especialmente as Sigma..
 
o problema é que o facto de apresnetar um pouco mais de ruido a partir de ISO1600 é o unico exemplo de "falta de maturidade" que consegues arranjar...

a D60, por esse preço, também é uma boa proposta.
 
Por acaso ouvi dizer que para paisagem a K10D e K20d da Pentax sao muito boas. Para alem do que em termos de lentes de kit a 18-55 mkII da pentax bate a canon e nikon no geral (QI igual no maximo).
O problema das pentax parece mesmo ser o autofocus muito lento. Nao usar para desporto, especialmente indoor.
 
Back
Topo