[Ajuda] - Estrangulamento da Wireless

tigas68

Membro
Olá a todos.

Estou com um problema que não consigo resolver... Formatei recentemente o meu portátil. Regressei ao Xp, pois o vista tornavasse pesadote...
Tudo funciona correctamente, excepto a minha rede wireless doméstica. Ligo-me ao router a 54 Mbps (velocidade máx. permitida pela placa do pc), mas passado um puco, a minha ligação é estrangulada para uns míseros 1Mbps !!!! Nalguns momentos consigo ter 2, 5.5 e 11 Mpbs, mas regra geral, tenho sempre 1 Mbps. Ao meu lado na secretária está a minha mulher que no portátil dela têm sempre 48 ou 54 Mbps... A minha ligação ao router/modem era com ip dinâmico, mas já mudei em ambos os PCs para fixo e continua tudo na mesma... Já desligei e posteriormente desinstalei a firewall do ZoneAlarm, mas continua tudo na mesma...

Não consigo solucionar o problema... Nem sei sequer se o estrangulamento será do Windows ou do router...

Dados que podem servir:

ISP: Clix 12 Mg
router/modem: Linksys WAG200 (penso eu...)

Gostaria de solucionar este problema, pois se não o conseguir resolver, vou tentar formatar tudo outra vez e que dá uma pequena trabalheira...

Obrigado.
 
Back
Topo