1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Ajuda] Estudo Sociológico sobre a Xbox Live

Discussão em 'XBOX' iniciada por Abiak, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1441)

1. Abiak

Abiak Power Member

Olá!
    Antes de mais vou me apresentar:
    Me chamo Ricardo e sou um estudante na universidade Isvouga no primeiro ano do curso de Gestão de Empresas. Para a minha disciplina de sociologia é preciso fazer um trabalho final sobre um tema a escolha e o meu escolhido foi:
    "Convivência sociológica on-line através do sistema Xbox Live"

Agora que a apresentação já foi feita venho com o meu pedido:

Queria saber se haveria pessoas dispostas a serem entrevistadas e responder a algumas perguntas sobre a convivência via Xbox Live. Convém serem pessoas já com experiencia que estejam online faz mais de um ano ou que entrem frequentemente. A entrevista pode ser feita via msn mensager ou ao vivo caso morem na zona de Santa Maria da Feira e caso desejem econder o nome real basta dizerem o nick usado no Xbox Live.

Pretendo tambem mais tarde distribuir inqueritos, e em vista a manter o anonimato vou fazer em algum site um formulário (se conhecerem um sitio onde possa fazer isso facilmente por favor digam). Esse inquerito será para todos os utilizadores do Xbox Live, desde os novos até os veteranos para poder ter uma ideia geral.

Desde já, se estiverem disponiveis para uma entrevista por favor me mandem uma PM ou façam um post a esse topico respondendo as questões:

Nome/Nick: (um dos dois ou ambos)
    Há quantos anos joga online: (anos e meses aproximados)
    Dias disponivel para uma entrevista: (depois combinamos via PM)

Os interessados em participar no inquerito tambem ou postem nesse topico ou me enviem uma PM. Não é preciso nenhuma informação adicional.

O meu objectivo com esta pesquisa é determinar o tipo de interacção que os portugueses costumam ter quando tem a capacidade de interagir, se comunicar em tempo real e criar amizades com pessoas de todo o mundo, e como os videojogos influenciam essa experiencia.

Desde já agradeço a colaboração a todos que possam me ajudar a passar a essa disciplina dificil (o teste não me correu muito bem e preciso de boa nota do trabalho)

PS: se estiver a quebrar alguma regra me desculpem e apaguem esse topico.

2. silvr

silvr Power Member

Boas,

Gosto do teu curso pá! Sempre tive uma grande queda para as áreas de psicologia comportamental e sociologias. Sei bem o que é fazer inquéritos e não é fácil... E no teu caso (online) vai ser complicadito, mas de certeza que se pedires por pm ao pessoal aí do forum muita gente te ajuda.

Podes contar cmg, adiciona-me ora no msn ou manda-me pm a combinar a entrevista!
    Abraço
    Emanuel

3. Abiak

Abiak Power Member

Obrigado por me ajudar nisso.
    As pessoas são cada vez mais difíceis de contactar por causa de tanta propaganda e scams as pessoas ficam desconfiadas.
    Psicologia para mim é meio complicado, mas acabei gostando muito é de sociologia.

Eu faria a pesquisa na rua mais sabes como anda dificil achar um gamer que tenha uma Xbox360 com xbox live por ai na rua? xD Achei que o pessoal daqui por ser porreiro poderia me ajudar um bocado, se não ainda chumbo de ano :x

4. XiriX

XiriX Banido

Boas,

Não tenho muito tempo, mas pode ser que se arranje qualquer coisa.
    Se quiseres falar pelo XBOX Live, sou o ArrebentaBilhas :P

Abs
    XiriX

5. Psyke89

Psyke89 Power Member

Se poder ajudar em qualquer coisa, é só pedires.

6. PtLive

PtLive Power Member

Podes contar comigo tb

cps

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Manda PM.
    Nick: Jesas K Rist
    Jogo desde 03/2007
    Disponibilidade... Depois vê-se.

É preferível criares um inquérito on-line, assim não perdes tempo a ajustar-te a horários e cada um faz sem stresses.
    Usa isto: http://freeonlinesurveys.com/

E boa sorte.

8. Abiak

Abiak Power Member

Criei uma conta ai, fiz o inquerito tudo fixe, até tentar mudar o titulo do inquerito ai deu um erro a dizer que estava a fazer algo ilegar e que iriam enviar o meu IP para policia. lol. Deve ser um eror de lá mas agora nao consigo criar e sempre que acesso tenho de ver a cena a dizer que sou um hacker e que vou ser preso xD

9. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Isso é estranho. Procura no site algum sistema de ticket's, live help, ou até um fórum para expores o teu problema.

Btw, se precisares de ajuda no teu estudo conta comigo:

Nick: SeventhDoorPT
    Jogo desde a Pascoa de 2008.
    Disponibilidade: Agora que entrei de férias tenho mais disponibilidade. É uma questão de combinar por PM.

Cumps.

10. crucius

crucius Power Member

vais tratar em que programa estatístico os teus inquéritos, SPSS?

11. Almost Shin

Almost Shin Power Member

Podes contar cmg. A minha gamertag é "Almost Shin". Se quiseres falar pelo msn depois manda PM que eu digo te o mail. E já agora, tou quase todos os dias no live desde o 8/07 xD

12. Abiak

Abiak Power Member

Estava esperando fazer algo pequeno.
    Buscar estatistica de utilizadores no total na internet e saber mais ou menos o que as pessoas pretendem.
    Será que alguem pode me ajudar? há outro site para se fazer inqueritos? o site já dado me bloqueou por escrever em portugues o titulo ¬¬

13. paperless

paperless Power Member

Para a parte do formulário online podes usar o google docs, é bastante prático.

14. Abiak

Abiak Power Member

E dá para fazer o inquerito de forma que não se saiba quem mandou?

15. timber

timber Zwame Advisor

Se quiseres posso ajudar apesar de actualmente jogar pouco online, em tempos já joguei bastante,

16. Abiak

Abiak Power Member

Já enviei uma PM a 5 utilizadores.
    Muito obrigado a todos e caso não tenhan recebido uma PM minha e queiram ajudar (aliais, possam ajudar, eu que tou pedindo aqui xD) postem ou mandem uma PN para mim que podem responder a um pequeno inquerito.

A avaliação é para a semana e ainda não tenho o relatorio final, só o preliminar mesmo T.T

17. SUN

SUN Power Member

Se quieseres podes mandar o inquerito por email,(pm) que eu respondo.

Fica bem

18. DanyIchamp

DanyIchamp Power Member

Digo o mesmo que o Sun, se mandares o inquérito por email ou PM eu ficarei feliz por ajudar.

19. Dojam

Dojam Power Member

Conta comigo...

Está na altura de retribuir a ajuda.

;)

Partilhar esta Página