1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda - Excel - Detectar valores repetidos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Pretender, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 13272)

1. The Pretender

The Pretender Power Member

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda para a resolução do seguinte problema:

Foram-me enviados diversos ficheiros em formato excel com determinados campos (ex: nome, bi... etc.)

Cada ficheiro possui um número bastante diferente de entradas (alguns com 1.000 outros com aproximadamente 10.000.

Colei a informação que necessito (n. de BI) dentro de apenas um ficheiro e necessito de validar (colocando n. de BI repetidos em cor diferente por exemplo) se existem n. de BI repetidos em tendo em conta as entradas em cada uma das colunas.

Podem ver um pequeno exemplo do que pretendo em:
    http://img143.imageshack.us/img143/3896/testelistasls4.jpg

Obrigado pela vossa atenção

2. The Pretender

Boa tarde,

Ninguém sabe responder? Mesmo que seja uma solução diferente para o caso que expus... o que necessito mesmo é, dentro de um ficheiro com entradas quase intermináveis de números de Bilhetes de identidade, identificar automaticamente os que estão repetidos...

Obrigado

3. __IRON__

__IRON__ Power Member

Automático não estou a ver. Mas podes experimentar fazer uma tabela dinamica e ficas logo a saber quantos registos do BI tens repetidos.

4. The Pretender

Oi __IRON__

Obrigado pela tua sugestão...

Vou tentar ver como se faz... apesar de nunca ter feito nenhuma tabela dinâmica... e pelo que vi no help do excel, não me parece que seja algo muito fácil...

Mais uma vez obrigado pela tua sugestão.

5. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

se nao for um problema a reordenação dos dados e os tiveres organizados em tabela faz um sorte da tabela por BI e numa coluna ao lado disponivel mete a formula:
    =if(BIxx=BIx;"XXX";"")
    onde BIxx = à celula de bi da linha onde esta a formula e BIx a celula de Bi da linha anterior

exemplo: =if(d3=d2;"XXX";"")

copia a formula desde a primira linha à ultima da tabela e os numeros de BI que apareçam à segunda ou mais vezes tem "XXX" na coluna da formula.

se as tabelas forem muito grandes usa o filtro e lembra-te que filtrado a primeira vez que aparece o BI nao aparece filtrado pois nao da erro com a linha de cima
    se quiseres que todas as apresentações de bi repetido sejam identificadas usa a seguinte função:
    =if(or(d3=d2;d3=d4);"XXX";"")

pressuponho que tenhas o excel em inglês se for em português sera algo como
    =se(ou(d3=d2;d3=d3;"XXX";"")
    não é um processo automatico mas é simples e resolve

via tabela dinamica (e pressupondo que os dados estão em tabela) a construção seria um tabela dinamica listando os numeros de BI mas os dados seriam COUNT (contar) e nao sum. Todos os numeros de bi com valores >1 tinham repetições

espero que ajude

6. The Pretender

Bom dia Vento_Nocturno

Muito obrigado pela tua ajuda...

Eu alterei o meu ficheiro (em relação ao exemplo que coloquei anteriormente).

Neste momento os BI's dos diferentes ficheiros estão todos na mesma coluna e fiquei com aproximadamente 18 mil entradas.

Ao testar a tabela dinâmica (sem sucesso...) apercebi-me (provavelmente erradamente) que aquilo só funciona com 8.000 entradas... por isso não me resolve o problema.

Vou tentar testar a tua solução... vamos lá ver se consigo... :)

Muito obrigado pela tua análise.

7. The Pretender

Vento_Nocturno

Já testei e funciona... simples e funcional, muito obrigado

8. Vento_Nocturno

Vento_Nocturno Power Member

Na boa, ainda bem que serviu.

Partilhar esta Página