ajuda excel (macro)

pepito

Power Member
é o seguinte eu tenho 2 folhas de calculo excel (uma "procurar" e outra "tabela") clicar para ver fotos das tabelas http://img233.imageshack.us/my.php?image=procurartr0.jpg e http://img507.imageshack.us/my.php?image=tabelayz8.jpg

eu queria fazer o seguinte se alguem me souber dizer:

na folha de calculo "tabela" tenho uma tabela com dados e na outra folha de calculo "procurar" tenho uma tabela vazia com uma caixa de texto e um botao

eu queria que ao colocar um dado na caixa de texto e ao clicar no botao aparece-se os dados na tabela vazia, ou seja, fosse pesquisar na outra tabela e caso houve-se algum dado colucava na outra tabela .

exemplo colocava na caixa de texto pedro clicava no botao e na tabela encomenda aparecia parafuso e na linha de baixo femea ver exemplo

http://img528.imageshack.us/my.php?image=exepkj2.jpg
 
Isso é mais trabalho para access do que para excel, o que tu queres não sei se é possível em excel (mas experimenta com as pivot tables)

Mas uma maneira simples de emular o que queres é teres as linhas do excel com código/nome/encomenda nas colunas, seleccionas a 1ª linha, Tools-> Data-> autofilter (acho que é no menu tools) e depois nas drop down lists que apareceram em cada coluna podes filtrar (se se escolheres na coluna "nome" Pedro, ele apenas mostra as linhas que tiverem Pedro no nome, e ficas com as encomendas
 
podes fazer uma macro que quando carregas no botão faça o filtro por ti, com base no valor de uma certa célula (a célula de busca) :D
 
Back
Topo