1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Excel

Discussão em 'Programação' iniciada por w3e3w, 26 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 569)

1. w3e3w

w3e3w Power Member

Tenho uma célula (A1) cujo valor é variável.
    Queria fazer um registo histórico desse valor colocando as variações desse valor em série sucessiva por uma coluna abaixo.
    Como é que posso fazer isso?

Obrigado desde já.

2. AndreVSerafim

AndreVSerafim Power Member

Uma celula variavel? Manualmente ou nao?
    Poderas guardar essa celula numa ligaçao a outra folha (ou nao) que quando intruzes ela reconhecer o comando e seguir para a celula abaixo ;) é mais ou menos como funciona no VB (sim para quem nao sabe o Excel reconhece codigo de VB :P)

3. w3e3w

w3e3w Power Member

Bom, antes de mais obrigado pelo feedback. :wavey:

O valor da célula são números que variam automaticamente, a folha está ligada para fora pela web.

Eu queria mesmo por VB só que não percebo nada disto :sad:

Eu tenho aqui um código que me faz algo parecido porém ao contrário daquilo que pretendo.

Sub Record_data()
    '
    ' Record_data Macro
    '

'
    Application.ScreenUpdating = False

Sheets("Folha2").Select
    Range("A1:A65536").Select
    Selection.Copy
    Range("A2").Select
    ActiveSheet.PasteSpecial Format:=3, Link:=1, DisplayAsIcon:=False, _
    IconFileName:=False
    Range("A1").Select
    Sheets("Folha1").Select
    Range("A1").Select

Application.ScreenUpdating = True

End Sub

Em vez de me copiar o novo valor para a última célula vazia da coluna, copia-me para a célula imediatamente a seguir empurrando as mais antigas para baixo.
    E eu queria que ele copiasse sempre para a célula vazia imediatamente a seguir.

Pelo que estive a investigar penso que deve passar por aqui:

Range("A1").End(xlDown).Select
    ActiveCell.Offset(1, 0).Select

pela função OFFSET, deslocamento, só que não percebo nada disto ... :wvsore:

Para quem trata o excel e VB por tu deve ser a coisa mais simples que existe mas para mim é complicado :cwm3:

Partilhar esta Página