1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA] Exchange Server 2003

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Nosk, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1364)

1. Nosk

Nosk Power Member

Boas,
    Tenho um servidor com Exchange 2003 e do nada deixou de enviar e-mails entre clients do echange, mas principalmente de um computador, deixou mesmo de enviar e receber mails internos, os externos recebe.E a mensagem que ele da no relatorio de não entrega é que o destinatario esta com a caixa cheia ou o user e desconhecido. Alguem me consegue dar uma ajuda?! Ha algum programa de diagnostico para exchange?!

AH, e no servidor tenho o processo store.exe que penso que é do exchange a utilizar entre 300.000 k e 500.000 k

Obrigado

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  2. kazuza

kazuza Power Member

Sabes mais ou menos no que estas a mexer?

Se souberes a gente dá-te uma ajuda, senão deixa isso para um profissional

3. Nosk

Nosk Power Member

Sei mais ou menos, mais para o menos visto que é o primeiro problema que enfrento no exchange. Agradecia a ajuda para o meu problema, se vir que não me safo logo se vÊ. Não consigo enviar os mails atraves do mail interno, ja reiniciei o servidor e resolveu-me o problema do processo store.exe estar-me a chupar memoria. Mails para fora envio, internos é que não.

Obrigado

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Já viste a cota de utilização da caixa, as regras de limitação de envio e recepção de ficheiros no servidor?
    Já acedeste à conta do utilizador através de um conta de administração para verificar se existe algum email 'preso' que esteja a bloquear a conta?

5. Nosk

Nosk Power Member

As cotas de utilização tão bem, nenhum utilizador tem a caixa cheia como diz nos relatorios. A questão é que em todos os utilizadores não se consegue mandar e-mail internos atraves do exchange, se fosse só um, era algo de errado com as configurações desse user. Podes-me dizer onde verificar as regras de limitação de envio e recepção de ficheiros no servidor?

Obrigado

6. kazuza

kazuza Power Member

Ok, quanto a esse processo, ]e normal ele estar a gastar essa quantidade de memoria, visto ser esse o processo que controla o funcionamento do storage group ...

Ve nessa maquina que eventos com erros tens no exchange e coloca-os aqui

Se eu tivesse que adivinhar, diria que estas com problemas de DNS ...

7. Nosk

Nosk Power Member

Os eventos com erro são os seguintes :
    1005
    1194
    2102
    2104
    3018
    3030
    8026
    8250
    8206

Obrigado pela Ajuda

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Que tal um overview da tua rede... tens apenas 1 DC? Está tudo na mesma subnet? Foram feitas alterações recentemente?

Os users não conseguem enviar mails para endereços da empresa mas conseguem enviar para outros domínios?

9. kazuza

kazuza Power Member

verifica antes de mais se tens todas as placas de rede ligadas ...

Isso esta assente num SBS? Server 2003? server 2000? server 2008?

efectuaram a instalação de algum Sp ao exchange ultimamente?

10. Nosk

Nosk Power Member

SBS 2003. As placas tao todas ligadas. Nenhuma instalação foi feita.
    Tive foi ai uns problemas com um virus na rede, mas que ja foi solucionado, pus-lhe o kaspersky e tirei-lhe o virus. Alojaram-se nuns ficheiros de musica na pasta de rede de um utilizador. Mas foi resolvido.

11. kazuza

kazuza Power Member

Desinstala temporariamente esse AV e verifica a situação. casos há, que o anti-virus bloqueia o exchange. Para protecção deste tipo de sistemas existem outras soluções no mercado

12. Nosk

Nosk Power Member

Boas,
    Ja desinstalei o Kaspersky mas continua sem funcionar.Agora de manhã quando se liga o outlook de um dos utilizadores, aparece um e-mail a dizer que a caixa de e-mail está fechada. Com os eventos que pus aí não consegues deslindar nada?!

13. Nosk

Nosk Power Member

kazuza consegues-me ver isso dos eventos, sff?! Ou alguem, é que faz mesmo falta os e-mails internos aqui.

Obrigado pela ajuda

14. Lash

Lash Power Member

Pode parecer uma pergunta estupida mas...tens os serviços todos a correr? Tens a store montada?

15. Nosk

Nosk Power Member

Sim tenho os serviços a correr e a store montada. Tou com a esperança é que o meu problema esteja nesses erros dos events

16. BlueShark

BlueShark Power Member

isso cheira a problema na AD e/ou configuração do user

17. Nosk

Nosk Power Member

Ja resolvi parte do problema, ou seja, agora apenas um user não envia mails atraves do exchange, visto que tanto quem envia como o proprio user, recebe mensagem a dizer que a caixa está cheia. Esse user é o que recebe mais e-mails e maiores, conseguem-me dizer como aumentar a cota da caixa dele?!

Última edição: 4 de Novembro de 2008
  18. Nosk

Nosk Power Member

Definitivamente nao consigo resolver este problema deste utilizador, ja corri os serviços, e tudo o que me lembrei. Queria aumentar a cota da mailbox, mas não sei como o fazer mesmo.

19. Estou com o mesmo problema num SBS2003 R2 com o exchange 2003 sp2, com o Kaspersky 6.0 instalado e não consigo enviar mensagens nenhumas nem internas nem externas, como resolveste o teu problema já que estou com o mesmo problema talvez resulte.

:confused:

20. Nosk

Nosk Power Member

desinstala o kaspersky e ve se os serviços estão todos activos

Partilhar esta Página