!!Ajuda !!! Falta de poste de descida fibra , com fibra na rua toda

Bem nada feito , veio cá e o técnico da Vodafone disse me o mesmo … que o construtor tinha de deixar um tubo do poste até a caixa . Se ele não fizer isso que nunca irão meter fibra aqui nesta casa .

Que poderia tentar com a MEO mas que ele não acreditava que viesse meter um poste ou até mesmo abrir uma vala para passar o cabo .. porque são duas moradias não compensa o gasto .

Estou e tramado ..agora ou tento a ver se a MEO diz o mesmo .. ou não sei já mesmo o que fazer, vou contactar o construtor a ver o que ele diz, mas era bom era tentar saber quem tem a responsabilidade , se e mesmo a operadora se e o construtor .


Os técnicos estão a dizer-te que o construtor isto e aquilo, quando na realidade não é, mas sim já é operadores e câmera, tem de existir projeto da infraestrutura da rua e ai não há nada que possas fazer, pois numa zona onde as casas são poucas nem compensa o trabalho para um ou duas casas o orçado para uma obra dessas, por causa do retorno do investimento, a não ser que pagues tu para fazerem a obra, o que acontece muitas vezes em situações como a tua se não não tem acessos aos serviços.

Devias ter logo ido pela MEO que essa deve ser a única que te vai safar isso e meter um poste, pois isso da rua subterrâneo nunca mais sais disso tão depressa, pois isso não é problemas do construtor.

Ele de facto nao tem de fazer passeios , mas e ele que os faz.. e algo com a camera aqui de Almada .. ele proprio me disse que nao era da responsabilidade dele mas que depois ha stresses e ele para nao se chatear faz

Ele pode fazer os passeios, mas nada impede a câmera mais tarde numa restruturação, terem de demolidor os ditos numa nova obra de requalificação, isto é sempre uma chatice.
 
Os técnicos estão a dizer-te que o construtor isto e aquilo, quando na realidade não é, mas sim já é operadores e câmera, tem de existir projeto da infraestrutura da rua e ai não há nada que possas fazer, pois numa zona onde as casas são poucas nem compensa o trabalho para um ou duas casas o orçado para uma obra dessas, por causa do retorno do investimento, a não ser que pagues tu para fazerem a obra, o que acontece muitas vezes em situações como a tua se não não tem acessos aos serviços.

Devias ter logo ido pela MEO que essa deve ser a única que te vai safar isso e meter um poste, pois isso da rua subterrâneo nunca mais sais disso tão depressa, pois isso não é problemas do construtor.



Ele pode fazer os passeios, mas nada impede a câmera mais tarde numa restruturação, terem de demolidor os ditos numa nova obra de requalificação, isto é sempre uma chatice.
sobre os passeios ja e algo mesmo entre ele a camera , ele próprio ja os inclui na obra e a camera pelo que entendi agradece ..

Relativamente a MEO acabei de receber uma informacao de uma pessoa que teve o mesmo problema que eu, igualzinho e so a MEO foi la e meteu o poste sem cobrar nada..

Vou mandar vir a MEO
 
sobre os passeios ja e algo mesmo entre ele a camera , ele próprio ja os inclui na obra e a camera pelo que entendi agradece ..

Relativamente a MEO acabei de receber uma informacao de uma pessoa que teve o mesmo problema que eu, igualzinho e so a MEO foi la e meteu o poste sem cobrar nada..

Vou mandar vir a MEO
Eu nem me chateava mais com isso, vai para a Altice que dificilmente não te põe aí um poste para teres serviço
 
Se o PDM local /ou licenciamento dizer que o proprietário /promotor tem que fazer os passeios, este tem que os fazer. A manutenção é que passa depois para a CM.
Não é à toa que novos loteamentos ficam na sua larga maioria logo todas as infraestruturas feitas, a custas do loteador, privados. E naturalmente ai com projectos.
Agora numa vivenda nova em 2022 vão autorizar colocar um poste e entrada cabo pelo ar, autêntico galinheiro. Isso é que a câmara devia proibir
 
Pretender

Autorizar???, vê-se mesmo que não tens ideia como as coisas funcionam, o poste vai lá aparecer é montada a linha e não se fala mais no assunto, é sempre assim, quando eventualmente for para frente o projeto de requalificação da rua ai é que o operador tem de resolver o assunto...
 
Se o PDM local /ou licenciamento dizer que o proprietário /promotor tem que fazer os passeios, este tem que os fazer. A manutenção é que passa depois para a CM.
Não é à toa que novos loteamentos ficam na sua larga maioria logo todas as infraestruturas feitas, a custas do loteador, privados. E naturalmente ai com projectos.
Agora numa vivenda nova em 2022 vão autorizar colocar um poste e entrada cabo pelo ar, autêntico galinheiro. Isso é que a câmara devia proibir
Neste caso não vão meter o cabo pelo ar ( o técnico disse me ontem que isto é proibido por lei é que se ele o fizesse ele é que corria o risco de levar com uma multa).
O poste vai ficar numa das pontas da moradia certamente (união com a casa antiga ao lado)e o cabo entra há frente onde já tem a entrada para a caixa ATI
 
Última edição:
Neste caso não vão meter o cabo pelo ar ( o técnico disse me ontem que isto é proibido por lei é que se ele o fizesse ele é que corria o risco de levar com uma multa).
O poste vai ficar numa das pontas da moradia certamente (união com a casa antiga ao lado)e o cabo entra há frente onde já tem a entrada para a caixa ATI
Não percebeste, ele referiu-se a ir aéreo entre postes a atravessar a rua, agora o resto está correcto o poste depois de colocado junto há moradia tem de fazer uma descida e deve entrar na cvm ir subterrâneo para dentro da moradia.
 
Não percebeste, ele referiu-se a ir aéreo entre postes a atravessar a rua, agora o resto está correcto o poste depois de colocado junto há moradia tem de fazer uma descida e deve entrar na cvm ir subterrâneo para dentro da moradia.
Ahhh ok nao tinha percebido .

Pois.. epa eu ainda assim segunda vou falar com o construtor , mas já tenho a certeza que vai dizer que não vai fazer nada a não ser o que já se falou meter a caixa ali e depois a operador que se desenrasque ..

Ontem ainda falei com os da Vodafone e seguem insistindo que a responsabilidade é do cliente ou do construtor , e eu perguntei lhes se tinha alguma lógica eu cliente ir pedir a câmera autorizações e abrir um buraco até ao poste.. então se fossem 50/70 metros até ao poste e houvesse outras moradias a serem construídas então eu ia pagar para os outros também .. que era só uma estupidez
 
Ahhh ok nao tinha percebido .

Pois.. epa eu ainda assim segunda vou falar com o construtor , mas já tenho a certeza que vai dizer que não vai fazer nada a não ser o que já se falou meter a caixa ali e depois a operador que se desenrasque ...
Ele tem a obrigação de lá meter a caixa está no regulamento ITED isso ele não se safa, agora do exterior até há caixa CVM é o operador.

Ontem ainda falei com os da Vodafone e seguem insistindo que a responsabilidade é do cliente ou do construtor , e eu perguntei lhes se tinha alguma lógica eu cliente ir pedir a câmera autorizações e abrir um buraco até ao poste.. então se fossem 50/70 metros até ao poste e houvesse outras moradias a serem construídas então eu ia pagar para os outros também .. que era só uma estupidez

Está correcto o que informaram, uma coisa é se a infraestrutura de comunicações subterrânea já existisse, o operador chegava aí e passava o cabo e ligava.

Como não é o caso, é se queres ter os serviços seja luz, comunicações etc, tinhas de tu de pedir autorização e pagar o orçado, tal como os teus futuros vizinhos iriam beneficiar claro. Isto não é nada de anormal muito comum mesmo, o primeiro nestas situações é sempre o lesado se não fica com uma casa sem serviços.
 
Última edição:
Bem malta só para atualizar e agradecer a todos os que ajudaram .

A MEO não fez a instalação mas vão sim fazer a montagem depois de instalarem o poste , e uma questão de aguardar até que venham .

Disseram me também que só faziam a instalação quando o construtor mete se o tubo de baixo da terra é puxado até a extremidade da casa(onde o construtor disse me que ia faze lo)

O construtor já está a tratar disso e afinal a caixa vai ficar junto a minha porta de entrada e apenas o tubo e puxado até a extremidade .

Vai ficar uma caixa para cada moradia , e nem o construtor queria 1 caixa para as duas mesmo por problemas futuros que eu ou o meu futuro vizinho pudéssemos ter na internet.

Infelizmente vou ter de gramar mesmo os gajos da MEO até ao fim dos 2 anos para depois de trocar mas foi os únicos que o faziam ..

Uma vez mais quero agradecer a todos os que contribuíram de alguma forma
 
Uma dúvida relacionada, para remover estes cabos da fachada qual a melhor forma? contactar directamente as operadoras? a minha rua tem os cabos a passar pelas fachadas e queria removê-los da fachada da minha casa (já tem os tubos enterrados)

EDIT: Link corrigido
 
Última edição:
johnny_b_good

mas essa parede é tua ou do vizinho do lado???

isso pelo que vejo não vai ser assim tão simples de chegar ai alguém e remover isso como pensas, cabos aereos misturados com alguns que já vão subterrâneos, simplesmente tens de contactar o departamento técnico dos ISP's e ver a melhor forma de fazer isso.

Mas aviso-te já que isso vai ser uma bela novela a não ser que tenhas alguém conhecido internamente.
 
Uma dúvida relacionada, para remover estes cabos da fachada qual a melhor forma? contactar directamente as operadoras? a minha rua tem os cabos a passar pelas fachadas e queria removê-los da fachada da minha casa (já tem os tubos enterrados)

EDIT: Link corrigido
Vai ser muito dificil conseguires isso! Onde ficará o PDO? Quem vai pagar a obra?
 
A ideia é o PDO ficar no mesmo sítio e depois encaminhar os cabos aéreos ao longo da minha casa até aos tubos que já tenho enterradas na via pública em frente à minha casa (em vez de passar pela fachada).

Por acaso estava a pensar pôr meo quando me mudar para lá, vale a pena pedir quem for instalar parar fazer isso? ou eles não têm responsabilidade suficiente para decidir isso?
 
johnny_b_good

Lamento mas as coisas não funcionam assim, o pessoal que te vai instalar o serviço só vai fazer mesmo isso, não tem poder de decisão sobre o que pretendes, ainda para mais não é assim tão simples como tu pensas, chegar ai e mudar o cabos, as coisas tem de ser planeadas e tem custos como já foi referido.
 
A ideia é o PDO ficar no mesmo sítio e depois encaminhar os cabos aéreos ao longo da minha casa até aos tubos que já tenho enterradas na via pública em frente à minha casa (em vez de passar pela fachada).

Por acaso estava a pensar pôr meo quando me mudar para lá, vale a pena pedir quem for instalar parar fazer isso? ou eles não têm responsabilidade suficiente para decidir isso?
Se já há traçado no chão desde o local do PDO até à tua casa, numa nova instalação podes solicitar que usem o novo traçado.
 
Back
Topo