!!Ajuda !!! Falta de poste de descida fibra , com fibra na rua toda

Bem malta só para atualizar e agradecer a todos os que ajudaram .

A MEO não fez a instalação mas vão sim fazer a montagem depois de instalarem o poste , e uma questão de aguardar até que venham .

Disseram me também que só faziam a instalação quando o construtor mete se o tubo de baixo da terra é puxado até a extremidade da casa(onde o construtor disse me que ia faze lo)

O construtor já está a tratar disso e afinal a caixa vai ficar junto a minha porta de entrada e apenas o tubo e puxado até a extremidade .

Vai ficar uma caixa para cada moradia , e nem o construtor queria 1 caixa para as duas mesmo por problemas futuros que eu ou o meu futuro vizinho pudéssemos ter na internet.

Infelizmente vou ter de gramar mesmo os gajos da MEO até ao fim dos 2 anos para depois de trocar mas foi os únicos que o faziam ..

Uma vez mais quero agradecer a todos os que contribuíram de alguma forma

O tempo que se perde com coisas que não valem nada...
Se a ideia do constructor era fazer isso, porque não o fez logo de inicio ?
As operadoras a dizer que não instalam porque são poucas casas também é anedótico.
Não vamos mais longe, precisamente em Almada, na zona de Cacilhas no Gingal, toda aquela frente ribeirinha está ao abandono.
Aquilo na maior parte são edificios devolutos das antigas fábricas que lá haviam.
Então não é que precisamente nesse local está um pdo de fibra instalado ? :lol::lol::lol:

Quer dizer não instalam em certos sitios com poucas casas, porque não é financeiramente viável, mas depois metem pdos em sitios onde não há ninguém...
 
O tempo que se perde com coisas que não valem nada...
Se a ideia do constructor era fazer isso, porque não o fez logo de inicio ?
As operadoras a dizer que não instalam porque são poucas casas também é anedótico.
Não vamos mais longe, precisamente em Almada, na zona de Cacilhas no Gingal, toda aquela frente ribeirinha está ao abandono.
Aquilo na maior parte são edificios devolutos das antigas fábricas que lá haviam.
Então não é que precisamente nesse local está um pdo de fibra instalado ? :lol::lol::lol:

Quer dizer não instalam em certos sitios com poucas casas, porque não é financeiramente viável, mas depois metem pdos em sitios onde não há ninguém...
Sim, isso é perfeitamente normal, no gingal não há dificuldades, é só passar cabo pelas fachadas e siga pa bingo.
Os PDOs do Gingal podem ter clientes ou já tiveram, embora possa não parecer.
 
Naquela zona ? Só se for para as tainhas e gaivotas que lá andam no mar e à beira-mar.
É verdade que está lá dois restaurantes no final do paredão, mas ainda assim meter um pdo só para eles...
Além disso, o pdo está metido a uma distância muito longe dos restaurantes.
Era muito mais prático colocar o pdo perto da zona do miradouro, que é onde os restaurantes estão.
 
Naquela zona ? Só se for para as tainhas e gaivotas que lá andam no mar e à beira-mar.
É verdade que está lá dois restaurantes no final do paredão, mas ainda assim meter um pdo só para eles...
Além disso, o pdo está metido a uma distância muito longe dos restaurantes.
Era muito mais prático colocar o pdo perto da zona do miradouro, que é onde os restaurantes estão.
Há lá vários PDOS.
 
Boa tarde vou usar este tópico para algo parecido que aconteceu a um familiar meu...

O meu familiar, decidiu aderir á fibra (Tal como eu MEO, em rede DSTelecom),a casa dele tem apenas 4 anos, já com sistema ITED novo e tal como manda, com a caixa das telecomunicações na rua, mas na altura ele não se lembrou de deixar um tubo do poste de eletricidade para as telecomunicações... Acontece que vieram os técnicos e nada fizeram porque, não tinham como ligar á caixa da rua. Deixaram apenas o cabo já ligado do PDO, amarrado no poste de luz para quando ele conseguisse arranjar forma de abrir buraco na estrada e permitir a passagem da fibra até á caixa. É a primeira vez que vejo alguem a fazer este tipo de trabalho, uma vez que têm que dar baixa do cabo e não tendo feito a instalação, não sei como é que os técnicos aceitaram deixar lá o cabo deles no poste. Agora o meu familiar vai falar com a junta a ver se consegue abrir novamente um rasgo (tal como fez para a luz) e meter o tal tubo, para depois virem acabar com a instalação.

Já aconteceu o mesmo a alguém daqui? Conseguiram resolver a situação?
 
O teu familiar deve contactar a DST, a Junta não fará qualquer intervenção.
Se for uma empresa, pode solicitar à MEO um orçamento para ampliação da infraestrutura até à caixa.
 
O teu familiar deve contactar a DST, a Junta não fará qualquer intervenção.
Se for uma empresa, pode solicitar à MEO um orçamento para ampliação da infraestrutura até à caixa.
Obrigado pela resposta.
O que ele fez foi pedir à junta a autorização para rasgar a estrada (tal como fez para a baixada da electricidade) e meter um tubo da Caixa de telecomunicações do muro até ao poste elétrico.
Agora está à espera da autorização.
 
Back
Topo