[Ajuda] "Falta NTLDR"

.:|EsPoNjAs|:.

Power Member
io pessoal

o k se passa é o seguinte: ao reiniciar o pc aparece esta seguinte msg
Falta NTLDR
Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar.



alguem podia dar aki uma help pa resolver este problema?
 
Se isso não funcionar, experimenta na consola de recuperação :

copy unidade:\i386\ntldr c:\

copy unidade:\i386\ntdetect.com c:\

onde unidade é o teu CD-ROM.. ficaria copy d:\i386\ntldr c:\ por exemplo

Cumps
 
Se isso não funcionar, experimenta na consola de recuperação :

copy unidade:\i386\ntldr c:\

copy unidade:\i386\ntdetect.com c:\

onde unidade é o teu CD-ROM.. ficaria copy d:\i386\ntldr c:\ por exemplo

Cumps

hey men fix ixtu k dixeste. arrankei o pc e ja n me deu exa falha. agr apareceu ficheiro boot.ini invalido.

ke k devo fazer?
 
Arranca pelo CD e tenta a consola de recuperação:

bootcfg /rebuild


Se continuar a não dar... apagas o boot.ini (pela consola) e depois fazes o bootcfg /rebuild
 
hey men fix ixtu k dixeste. arrankei o pc e ja n me deu exa falha. agr apareceu ficheiro boot.ini invalido.

ke k devo fazer?

traduzindo:
hey man fiz isto que disseste. arranquei o pc e já não me deu essa falha. agora apareceu ficheiro boot.ini inválido.

que é que devo fazer?

opá, muito sinceramente eu não acho que tenhas um problema no sistema operativo, mexer no software não vai dar em nada.
acho que o problema pode bem ser da memória ram... basta um módulo menos bom para dar problemas desses.
 
/me pega no descodificador de 256 bits (pode ir até 1024, mas só em casos mais graves)

Exacto, muitas vezes pode ser ram avariada ou overclock para dar isso.

E já agora, pedia para rever esta escrita, pitéx não é bem vindo a este fórum, isso não é IRC ou um telemóvel para andares a poupar caracteres e torna-se secante andarmos a descodificar cifras...
 
Última edição:
Boa tarde!

Também tenho este problema e não consigo arrancar com o CD do Windows XP SP3, dá erro.
Acho que isto não é um problema de hardware, acho que se deve a eu ter confundido os discos e ter apagado ficheiros do windows.

Já formatei o disco rigído e mesmo assim o problema persiste. Dá a mensagem de erro:
Falta NTLDR
Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar.


Se me puderem ajudar agradecia.
 
Última edição:
Boas, eu tenho o mesmo problema, eu tenho 2 discos sata e recentemente o meu pc foi ao ar e eu formatei o disco que tinha o windows.. e agora está tudo bem.. mas quando ligo o segundo disco como slave, que não tem o windows, aparece-me esse erro...o disco foi ao ar?! :S
como faço para colocar o segundo disco como slave e não aparecer esta mensagem?!
 
Última edição:
sata não tem master nem slave, têm simplesmente posições, sata1 - sata2 - sata3 - sata4 ......

Certificate que o disco com o windows fica na sata1.
Pode-se dar o caso de a bios ter guardado alguma definições de ordem de boot de discos e estas estarem trocados e estar a forçar o arraque pelo 2º disco
 
se o 2º disco for IDE convem por em slave mesmo o 1º disco seja sata, se o 2º disco for sata faz como foi referido no post anterior.

cumps
 
Back
Topo