1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] "Falta NTLDR"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por .:|EsPoNjAs|:., 19 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2817)

1. .:|EsPoNjAs|:.

.:|EsPoNjAs|:. Power Member

io pessoal

o k se passa é o seguinte: ao reiniciar o pc aparece esta seguinte msg
    Falta NTLDR
    Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar.

alguem podia dar aki uma help pa resolver este problema?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Arranca com o CD do windows para iniciares a consola de recuperação.

Depois faz :

fixboot

e

bootcfg /rebuild

Cumps

3. .:|EsPoNjAs|:.

vou experimentar agr mm men ;)

brigadão

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se isso não funcionar, experimenta na consola de recuperação :

copy unidade:\i386\ntldr c:\

copy unidade:\i386\ntdetect.com c:\

onde unidade é o teu CD-ROM.. ficaria copy d:\i386\ntldr c:\ por exemplo

Cumps

5. .:|EsPoNjAs|:.

hey men fix ixtu k dixeste. arrankei o pc e ja n me deu exa falha. agr apareceu ficheiro boot.ini invalido.

ke k devo fazer?

6. Swat

Swat I Folded Myself

/fix mbr

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Agora é que deves tentar o bootcfg /rebuild na consola de recuperação, que deve reparar o ficheiro boot.ini

Cumps

8. .:|EsPoNjAs|:.

como é k faxo ixu men? da pa indikares os comandos?

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Arranca pelo CD e tenta a consola de recuperação:

bootcfg /rebuild

Se continuar a não dar... apagas o boot.ini (pela consola) e depois fazes o bootcfg /rebuild

10. Mitch

Mitch Banido

traduzindo:
    opá, muito sinceramente eu não acho que tenhas um problema no sistema operativo, mexer no software não vai dar em nada.
    acho que o problema pode bem ser da memória ram... basta um módulo menos bom para dar problemas desses.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

/me pega no descodificador de 256 bits (pode ir até 1024, mas só em casos mais graves)

Exacto, muitas vezes pode ser ram avariada ou overclock para dar isso.

E já agora, pedia para rever esta escrita, pitéx não é bem vindo a este fórum, isso não é IRC ou um telemóvel para andares a poupar caracteres e torna-se secante andarmos a descodificar cifras...

Última edição: 20 de Março de 2007
  12. Boa tarde!

Também tenho este problema e não consigo arrancar com o CD do Windows XP SP3, dá erro.
    Acho que isto não é um problema de hardware, acho que se deve a eu ter confundido os discos e ter apagado ficheiros do windows.

Já formatei o disco rigído e mesmo assim o problema persiste. Dá a mensagem de erro:
    Falta NTLDR
    Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar.

Se me puderem ajudar agradecia.

Última edição: 29 de Dezembro de 2009
  13. Marta_martins

Marta_martins Power Member

Boas, eu tenho o mesmo problema, eu tenho 2 discos sata e recentemente o meu pc foi ao ar e eu formatei o disco que tinha o windows.. e agora está tudo bem.. mas quando ligo o segundo disco como slave, que não tem o windows, aparece-me esse erro...o disco foi ao ar?! :S
    como faço para colocar o segundo disco como slave e não aparecer esta mensagem?!

Última edição: 6 de Agosto de 2010
  14. Marta_martins

Marta_martins Power Member

15. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

sata não tem master nem slave, têm simplesmente posições, sata1 - sata2 - sata3 - sata4 ......

Certificate que o disco com o windows fica na sata1.
    Pode-se dar o caso de a bios ter guardado alguma definições de ordem de boot de discos e estas estarem trocados e estar a forçar o arraque pelo 2º disco

16. vici

vici Power Member

se o 2º disco for IDE convem por em slave mesmo o 1º disco seja sata, se o 2º disco for sata faz como foi referido no post anterior.

cumps

Partilhar esta Página