Problemas Técnicos AJUDA, fazer bypass a armario ati ITED

Skinny

Power Member
Boas,

preciso de ajuda para fazer bypass ao ati.

passo a explicar.

Estou numa casa com ited, tenho o router na sala e queria ter ethernet no escritório, como tenho um ati pensei que seria fácil uma vez que ambas as divisões têm cabos a ligar ao ati, então liguei o router à tomada rj45 na parede e comprei uma emenda para ligar os 2 cabos no ati... mas não funciona.

a emenda funciona bem, já liguei 2 cabos 1 ao outro e dp ao router e dá, o sinal chega ao ati pq liguei o portátil directamente no ati e deu mas depois no escritório não dá... então pensei que seria por causa do comprimento total dos cabos, logo testei ligar através da emenda um cabo pequeno, directamente no ati, ao cabo que vem da sala e não dá.

Será por causa da quantidade de quebras que o "cabo" tem?

Agradeço ajuda a perceber e resolver o problema, obrigado
 
Boas,

preciso de ajuda para fazer bypass ao ati.

passo a explicar.

Estou numa casa com ited, tenho o router na sala e queria ter ethernet no escritório, como tenho um ati pensei que seria fácil uma vez que ambas as divisões têm cabos a ligar ao ati, então liguei o router à tomada rj45 na parede e comprei uma emenda para ligar os 2 cabos no ati... mas não funciona.

a emenda funciona bem, já liguei 2 cabos 1 ao outro e dp ao router e dá, o sinal chega ao ati pq liguei o portátil directamente no ati e deu mas depois no escritório não dá... então pensei que seria por causa do comprimento total dos cabos, logo testei ligar através da emenda um cabo pequeno, directamente no ati, ao cabo que vem da sala e não dá.

Será por causa da quantidade de quebras que o "cabo" tem?

Agradeço ajuda a perceber e resolver o problema, obrigado


Boas, que operador de internet tens?
 
Tenho um modem zon ligado ao router na sala.

vou tentar sistematizar o que disse em cima:

router->cabo->emenda->cabo->pc OK

router->cabo->tomada ethernet parede, saida no ati->pc OK

router->cabo->tomada ethernet parede, saida no ati-> emenda-> cabo ->pc NÃO

e o problema é que eu queria:

router->cabo->tomada ethernet parede, saida no ati-> emenda-> cabo no ati para o escritório->cabo na tomada do escritório ->pc
 
Boas, eu perguntei pelo operador para saber se era ADSL ou por cabo... para isso funcionar tens de colocar 1 switch no ATI, o cabo que vem com ethernet da sala liga ao switch no ATI e as outras tomadas que queres com ethernet os chicotes vão ligar também ao switch!


Portanto ao switch que estará no ATI ligas as tomadas que queres com ethernet!


http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3385

Se ele quer ligar só um computador não precisa de switch nenhum. Se quiser mais do que um aí sim já precisa de um switch.

Que "emenda" é essa???? no ATI só tens de identificar as tomadas, a da sala e a do escritório e usar um patchcord(cabo de rede normal directo) para ligar uma tomada á outra.
 
em relação à emenda, é uma daquelas que tem 2 tomadas com um circuito impresso a ligar as duas, funciona qd uso 2 cabos pequenos ligados um ao outro como já disse acima
 
em relação à emenda, é uma daquelas que tem 2 tomadas com um circuito impresso a ligar as duas, funciona qd uso 2 cabos pequenos ligados um ao outro como já disse acima

Pois não estava á espera que tivesses esse tipo de ATI, prefiro antes dos outros.

No caso do teu ATI fazes assim: identificas os 2 cabos, o da sala e o do escritório. E depois nessa rodinha em frente a cada cabo metes no mesmo número ambos os cabos. Ex. metes nos 2 cabos a rodinha na posição 4, se não estiver a ser usada já por outra. Experimenta isso e dá feedback.
 
nao funciona, eu tinha ideia que estas rodinhas eram para telefone, nao sou entendido nisto mas acho que tem a ver com as combinações possiveis para telef no cabo de rede
 
Boas, não essas rodinhas é para escolher o operador.
Podes usar uma dessas opções como ethernet, por exemplo a 4. so tens de cravar o cabo no ATI.
Portanto, Operador-ATI-Router-Retorno ao ATI-Ligação a possição 4-Depois poes a tomada do escritorio na posição 4 da rodinha e assim ja deve dar. Penso ter sido claro
 
estou meio confuso com tudo isto...
como disse tenho o router ligado na sala na tomada de ethernet, nao sei o que são operadores por isso nao percebi, nao tenho nenhum switch
 
simplificando, eu quero o sinal que vem da sala que chegue ao escritório, nao me interessa ethernet em mais lado nenhum e nao queria comprar nenhum switch...

é possível?
 
Boas, operadores (PT,CABOVISAO,CLIX...).
Ligas o cabo que vem do router a parte posterior do ATI , aonde deve dizer operador 4 ou similar, em principio deves ter de cravar os condutores, porque axo que não tem ficha. Ate aqui percebeste?
Depois é so selecionar na tomada do escritorio a posição 4.
 
Back
Topo