Problemas Técnicos AJUDA, fazer bypass a armario ati ITED

Se é só para ligar 1 computador através do ATI não precisas de switch, o router tá na sala e corresponde por exemplo á tomada 4 no ATI portanto essa ficha como ja tá encaixada no router ja trás a ethernet, para o pc do escritório ter etrhernet compras só uma união RJ45 e ligas os dois cabos e assim a ethernet sai da sala directamente á tomada do escritório!





http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?products_id=38547
 
Se é só para ligar 1 computador através do ATI não precisas de switch, o router tá na sala e corresponde por exemplo á tomada 4 no ATI portanto essa ficha como ja tá encaixada no router ja trás a ethernet, para o pc do escritório ter etrhernet compras só uma união RJ45 e ligas os dois cabos e assim a ethernet sai da sala directamente á tomada do escritório!





http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?products_id=38547

A solução do varejo é a mais simples, visto estares a fazer o retorno ao ati atraves da tomada da sala, com essa união ligas as duas... So da é mesmo para uma...
De hoje para amanha queres net noutro sitio e teras de mudar a coisa.
 
Pois, mas foi exactamente isso que eu fiz em primeiro lugar... tenho uma união igual a essa (é o que eu tenho chamado de emenda) que funciona pq ja a testei unir 2 cabos directamente ao router...

mas qd ligo os 2 cabos no ati não dá!
 
Última edição:
Tenta usar um cabo com as ligações em crossover. Ou no PC ou no router.

Isso tem que trabalhar. Senão, está algum cabo mal cravado numa das extensões.
 
Última edição:
Boas, vamos fazer uns testes, se puderes, coloca o router no ati e liga a saida ethernet do router a tomada do escritorio directamnete tira a ficha do ati e coloca no router, e ve se tens rede na tomada do escritorio.

se quizeres falar no I.M. e o meu nick mais @hotmail.com
 
Última edição:
ok quando chegar a casa vou testar alguma destas hipoteses.

quanto ao cabo em crossover já tinha testado antes de fazer o post aqui.

eu de facto achava estranho não dar mas achei que poderia haver alguma coisa q eu n estava a ver.


assim que fizer os testes volto a dizer coisas, obrigado
 
Problema resolvido

É com agrado que escrevo isto no meu pc do escritório... PROBLEMA RESOLVIDO!!!

há problemas que parece que acontecem de propósito....

recapitulando, eu tinha testado o cabo que vinha do router ligando um pc directamente ao ati, logo era um problema que para mim não se punha - o cabo estar mal cravado!!!

mas como me disseram que isto tinha que funcionar, liguei o router a outra tomada da casa e testei a ligação para o pc e deu... logo o que se passava é que o cabo que vinha da sala tinha a ficha mal cravada... foi só enfiar as conexões um pouco mais e problema resolvido...

tudo isto não teria acontecido se a porcaria do cabo nunca tivesse funcionado.

Obrigado a todos pelo tempo gasto.

Abraços

PS, é suposto dizer, Está feito Podem fechar?!
 
tb tenho uma caixa ati igual a essa mas as minhas tomadas estao todas cravadas atras directamente as portas ethernet.
tambem vou fazer a minha rede este fim de semana deixa ver se bate tudo certo.
ja agora uma pergunta, ha switch mesmo prorpio para caixas ited? e que quero por o modem do sapo adsl la dentro da caixa mas de certeza que nao tenho espaço para mter dois equipamentos.
 
tb tenho uma caixa ati igual a essa mas as minhas tomadas estao todas cravadas atras directamente as portas ethernet.
tambem vou fazer a minha rede este fim de semana deixa ver se bate tudo certo.
ja agora uma pergunta, ha switch mesmo prorpio para caixas ited? e que quero por o modem do sapo adsl la dentro da caixa mas de certeza que nao tenho espaço para mter dois equipamentos.


Boas, depende da marca e modelo do ATI, esse ATI tem "buraco" no painel frontal para colocar um activo?
 
boas

sim. da para por equipamento activo, e do tamnho de uma regua por exemplo. nas fotos anteriores podem ver uma tampa branca que é onde se coloca qualquer equipamento activo.
 
exite uma tampa na parte frontal para por um switch activo.
tenho aqui uma grande duvida, o quadro ati e as tomadas da minha casa sao todas rj45, e como quero meter o modem adsl dentro da ati para fazer a rede pelas diversas divisoes da casa, como e que ligo um telefone (rj11) a uma tomada rj45?
 
exite uma tampa na parte frontal para por um switch activo.
tenho aqui uma grande duvida, o quadro ati e as tomadas da minha casa sao todas rj45, e como quero meter o modem adsl dentro da ati para fazer a rede pelas diversas divisoes da casa, como e que ligo um telefone (rj11) a uma tomada rj45?


Encaixas a ficha na tomada...








as fichas RJ11 entram nas RJ45.
 
Última edição:
boas

eu consegui meter o router da sapo dentro da caixa ati. tenho dois chicotes ligados (net na sala e escritorio) e a rede wireless. coube bem e funciona as mil maravilhas
 
Boas

tenho a seguinte instalação ited em minha casa:

http://img515.imageshack.us/img515/5412/dsc00332p.jpg

http://img180.imageshack.us/img180/6898/dsc00334p.jpg

tenho o router da sapo ligado no escritorio e queria ter internet só no meu quarto. Não sei qual das fichas é relativa nem ao escritorio nem ao meu quarto mas dei-me ao trabalho de tentar todas as combinações com uma ficha rj45 entre todas as fichas no ati. mesmo assim não consegui nada nem sequer que no meu quarto desse sinal que estava ligado a uma rede com fios. alguem tem alguma ideia de como posso resolver o meu problema?

obrigado
 
Boas

tenho a seguinte instalação ited em minha casa:

http://img515.imageshack.us/img515/5412/dsc00332p.jpg

http://img180.imageshack.us/img180/6898/dsc00334p.jpg

tenho o router da sapo ligado no escritorio e queria ter internet só no meu quarto. Não sei qual das fichas é relativa nem ao escritorio nem ao meu quarto mas dei-me ao trabalho de tentar todas as combinações com uma ficha rj45 entre todas as fichas no ati. mesmo assim não consegui nada nem sequer que no meu quarto desse sinal que estava ligado a uma rede com fios. alguem tem alguma ideia de como posso resolver o meu problema?

obrigado


Boas, queres colocar o router no quarto, ou queres levar só o ethernet do escritório para o quarto?
 
Back
Topo