[ajuda] fazer overclock intel core 2 duo e8400 + asus maximus formula + thermalright

Stan1s

Banido
BOAS pessoal!!!

Gostava que me ajudassem aqui no meu overclock. Eu não sou muito experiente nisso mas ja estive a ler varios topicos aqui na techzone e ja percebo +- mas mesmo assim confio mais em vosses que ja são professionais nisso como a pouco tempo tive a ver pessoal com o meu CPU a fzr uns 4.5 GHZ espectaculo.

BEM ca vai a minha configuração de overclock:

ASUS MAXIMUS FORMULA
INTEL CORE 2 DUO E8400 3.0 GHZ
GSKILL PC2-8500 PK DUAK CHANNEL 2GB (1066 Mhz a 5-5-5-15)
THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME + NOCTUA P-12-1300

Persiso que me digam o que tenho que aumentar as voltagens aonde e quanto, o FSB, a! pessoal e se me explicassem uma beca sobre o que eu poderei fzr com essa configuração e ate aonde posso chegar agredecia muito !!!

Quero começar a experementar o overclock no meu cpu porque os 3005 mhz chegam ate agora mas daqui a uns meses vou persisar de aumentar a frequencia.

Muito OBRIGADO pela sua atenção!!! cumpz
 
ola..

é assim tens um bom sistema e para grandes oc`s, mas tu é que tens de ver o que o teu sistema da... nao ha uma combinaçao de valores para oc.. so tu para descobrires qual é os melhores resultados de oc no teu sistema.. vais subindo e vais testando, se tiver alguma coisa a correr mal ai sim metes um post que a gente ajuda...


cumps
 
Surpreende-me pessoal com config's destas (muito boas config's) que não tem noçoes basicas de OC, visto que algum do hardware que possuis já é "direccionado" para isso mesmo...

Cumps
 
Eu agora tenho Vcore a 1.2 ; core speed é 3005 mhz ; Multiplier x9.0; Bus speed 334 MHZ;
RATED FSB 1335 MHZ.

Começo por aumentar o que o core speed é persiso acompanhar com alguma coisa ( se é persiso ao mesmo tempo aumentar voltage , bus speed???
 
Eu agora tenho Vcore a 1.2 ; core speed é 3005 mhz ; Multiplier x9.0; Bus speed 334 MHZ;
RATED FSB 1335 MHZ.

Começo por aumentar o que o core speed é persiso acompanhar com alguma coisa ( se é persiso ao mesmo tempo aumentar voltage , bus speed???

Vais aumentando a core speed e testando com o orthos se está estável. Se não, aumenta o vcore.( Pouco ! )
 
pessoal ja estou mais estabilizado em relação ao overclock!!! para aumentar o core speed terei que aumentar os mhz do FSB e quanto maior for tambem terei que mexer no vcore do cpu

penso que estou certo se não fassam favor em corrigir!!!
 
Pessoal digam umas dica, epa eu quero levantalo para uns 4Ghz mas é so assim para experementar porque ainda não persiso de 4Ghz o que tenho chega prefeitamente para o que faço.

Digam como primeiro aumento primeiro so a FSB??? por enquanto ou ambem vou ter que aumentar um pouco a voltage.???
e nas rams tambem tenho que aumentar a frequencia e a voltage???

Deiam dicas sfv!
 
Back
Topo