1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Fazer Scale em Autocad

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por JG10, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 8381)

1. JG10

JG10 Power Member

Boas pessoal é o seguinte:

Tenho 2 "desenhos" em autocad e queria fazer o dimensionamento para terem as mesmas dimensões, ou seja, o modelo de desenho duma janela tem q caber no meu projecto de uma casa.
    A janela tem 218.25 de altura e o espaço onde ela tem de caber é de 0.70 tb de altura.
    Ou seja, que escala terei q optar pra ela lá caber? É isto que não estou a perceber...Q cálculo devo fazer, ou haverá outro comando que me ajude melhor...Tou completamente à nora...

Agradeço Bastante:mad:

2. lothar_m

lothar_m Power Member

usas o comando scale.
    o autocad vai pedir um ponto de origem e o factor de escala.
    o factor de escala é o quociente entre a altura final da janela (0.70) e a altura inicial (218.25).

3. JG10

JG10 Power Member

Epah Obrigadão!

É que eu tava a fazer issi, mas o que me estava a pôr um zero a menos '-_-

Obrigado mais uma vez!

4. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Também podes usar o comando align, depois de coincidires dois pontos da janela com o espaço onde a vais colocar, o comando vai te perguntar:
    Scale objects based on alignment points? [Yes/No]
    escolhes yes, e a janela fica com a dimensão que pretendes, é mais rápido e não precisas de fazer contas.

Cumps.

5. JG10

JG10 Power Member

Obrigadao pela ajuda, desconhecia

6. drawzerRB

drawzerRB Banido

Mas ainda nao se evoluiu do autocad?

7. xabita

xabita Power Member

Essa é para rir ?
    Estamos a falar de Desenho técnico e não Design, e nesse âmbito não há melhor que o Autocad.

Voltando ao tópico, sim o comando align é o melhor para o que precisas.

8. JG10

JG10 Power Member

é mau o autocad?

9. depende.... e optimo para desenho tecnico e mal preparado para 3D..... mas como ja disseram aqui e mesmo o melhor para esse tipo de trablhos de plantas de casas etc.

Partilhar esta Página