1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Fazer SELECT de tabela

Discussão em 'Programação' iniciada por SlashString, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 733)

1. SlashString

SlashString Power Member

Olá!!

A minha dúvida é a seguinte.
    [php e mysql]

Vamos supor que tenho uma base de dados MySQL com uma tabela com os campos:
    -ID (com auto_increment)
    -NOME
    -DATA

em PHP vou tratar de criar as páginas para inserir os nomes e datas e enviar para a tabela. Até aqui tudo bem.

O problema vem depois. Depois de estarem inseridos na tabela, e aparecer o "echo" que fiz a dizer "Os dados foram registados com sucesso" , eu precisava que fosse feito um SELECT , ou que fossem mostrados os dados que ele inseriu. Ou seja, os ultimos dados a entrarem na tabela têm de ser mostrados ao utilizador.
    Por exemplo, um utilizador vai introduzir o nome João e a data 2000-1-1. Após fazer submit, queria fazer um echo assim:
    "Os dados foram registados com sucesso:
    Nome: João
    Data: 2000-1-1"

Penso que fui simples no problema, e na explicação.. precisava de uma ajudinha com isto..

Cumprimentos!!

2. slack_guy

slack_guy Power Member

3. SlashString

SlashString Power Member

Viva,

pois eu já tinha visto essa função, mas não consigo fazer o que pretendo..:( Com isso consigo mostrar o ultimo "ID" (ou seja, o auto_increment).. mas preciso mostrar toda a linha da coluna desse ID.. e não estou a ver como..:nie2:

Obrigado,
    Cumps

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, podes usar essa função para obter o id e, em seguida, fazer uma query para obter os restantes dados associados a esse id.

Alternativamente, podes guardar os dados inseridos numa variável de sessão, de forma a apresentá-los na página de "sucesso".

5. SlashString

SlashString Power Member

Obrigado AliFromCairo!!
    Não consigo chegar lá a partir da primeira opção, mas posso lá chegar da segunda opção:001: Não tinha pensado nisso!!

Cumprimentos

Partilhar esta Página