[Ajuda] Fazer SELECT de tabela

SlashString

Power Member
Olá!!

A minha dúvida é a seguinte.
[php e mysql]

Vamos supor que tenho uma base de dados MySQL com uma tabela com os campos:
-ID (com auto_increment)
-NOME
-DATA

em PHP vou tratar de criar as páginas para inserir os nomes e datas e enviar para a tabela. Até aqui tudo bem.

O problema vem depois. Depois de estarem inseridos na tabela, e aparecer o "echo" que fiz a dizer "Os dados foram registados com sucesso" , eu precisava que fosse feito um SELECT , ou que fossem mostrados os dados que ele inseriu. Ou seja, os ultimos dados a entrarem na tabela têm de ser mostrados ao utilizador.
Por exemplo, um utilizador vai introduzir o nome João e a data 2000-1-1. Após fazer submit, queria fazer um echo assim:
"Os dados foram registados com sucesso:
Nome: João
Data: 2000-1-1"

Penso que fui simples no problema, e na explicação.. precisava de uma ajudinha com isto..


Cumprimentos!!
 
Boas, podes usar essa função para obter o id e, em seguida, fazer uma query para obter os restantes dados associados a esse id.

Alternativamente, podes guardar os dados inseridos numa variável de sessão, de forma a apresentá-los na página de "sucesso".
 
Boas, podes usar essa função para obter o id e, em seguida, fazer uma query para obter os restantes dados associados a esse id.

Alternativamente, podes guardar os dados inseridos numa variável de sessão, de forma a apresentá-los na página de "sucesso".

Obrigado AliFromCairo!!
Não consigo chegar lá a partir da primeira opção, mas posso lá chegar da segunda opção:001: Não tinha pensado nisso!!

Cumprimentos
 
Back
Topo