1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!!! Ficheiros MIA depois de um "replace folder"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lammer.pt, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 679)

  1. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Estava a arrumar os meus documentos quando aconteceu estar a mover uma pasta para outra, que já continha uma com o mesmo nome.. por ser um user experiente de windows, nem pensei duas vezes no momento de fazer replace.. Fui então ver e os files da 2ª pasta não estavam nem no trash nem nada pasta nova!!!!! Onde estão eles?!
     
  2. lidador

    lidador Power Member

    Durante o arrasto podem ter sido largados em cima de outra pasta que não aquela intencionada. Eu, primeiro procurava nas pastas próximas, e depois usava a lupa do canto superior direito do ecrã.
     
  3. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    ja usei, foram mesmo apagados..
     
  4. ric07

    ric07 Power Member

    Poderias tentar explicar dando nomes as pastas?

    É que nao entendi muito bem o que querias dizer com 2ª pasta.

    Atençao que um replace no OS X é diferente de um no Windows...se nao estou em erro (ja n me lembro ao certo o que acontece no windows)
     
  5. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Exacto, o replace do windows é mais um "merge", o do OSX apaga a pasta repetida no destino..
     
  6. ric07

    ric07 Power Member

    Exactly.

    Entao foi isso que se passou?
     
  7. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    É exactamente isso que acontece, infelizmente quem vem do Windows só dá conta disso na primeira má experiência. Só espero que não tenhas perdido informação importante... Numa tangente a este teu problema: faz backups... acredita que ainda te irão ser muito úteis.

    Abraço

    P.S. Se fores um user Mac recente visita este site http://www.iswitch.org/ que é mantido por um companheiro aqui do fórum, e que tem mais algumas informações que com certeza te irão ser úteis ;)
     
  8. lidador

    lidador Power Member

    O que aconteceu foi excesso de velocidade, porque o meu sistema emite uma mensagem/aviso bastante clara, do tipo: "Já existe uma pasta mais antiga com o mesmo nome nesse destino, deseja substituir a pasta já existente pela nova que está a colocar lá?", e ainda tem que se carregar no botão que diz "substituir".
     

Partilhar esta Página