[Ajuda] Finalizar a instalação do SMF

Jose Miguel Gom

Power Member
Boa noite.

Bom, a minha ideia é o seguinte.

Tenho actualmente um fórum e quero mudar para outro serviço pois o actual está frequentemente indisponível.

O forum que tenho actualmente pertence ao iphorum e estou a pensar fazer um a partir do SMF.

Para já estou a ler as instruções de instalação do SMF, mas tenho uma dúvida. Como vou poder passar todos os dados do iphorum se ele está indisponível para aceder? Antes de fazer esta passagem de dados tenho de fazer a instalação "normal" do SMF?

Agradeço desde já toda a ajuda.
 
Última edição:
Vou ter de utilizar um site de alojamento como o freehostia? Para que serve? É gratuíto?

Depois transfiro os dados com o filezilla? Este programa consegue ir buscar os dados do forum antigo, mesmo quando este está indisponivel para aceder?

Cumps.
 
Última edição:
Já abri uma base de dados no MySQL do Free Hostia.

Fiz download do Filezilla (executável) e do SMF (zip com várias pastas lá dentro).

Agora supostamente tenho de abrir essas pastas com o Filezilla e enviar isso para o Free Hostia certo? Aqui é que não sei se estou a fazer bem. Das 4 janelas que surgem no centro do ecran não sei bem como escolho o que quero enviar para o Filezilla. E mesmo quando o fizer, depois dentro do Free Hostia como posso depois começar a configurar o forum com os dados do SMF?

Estou um bocado confuso. Help please.
 
Última edição:
Vais ao FreeHostia e procuras por Elefante Installer.

Tens lá o SMF, dás meia dúzia de dados e ele mete-te lá os ficheiros e instala-te automaticamente o SMF.

Já fiz isso. Não percebi foi para que é que precisei do filezilla até agora.

Como faço para começar a configurar cores, tópicos, etc. etc. ? E para o forum ficar online?
 
Agora estou na parte da instalação do SMF já no endereço do forum.

Preciso de preencher os seguintes dados.

MySQL username:
MySQL password:
MySQL database name:

A password e o nome da database eu sei. O que não sei é o username SQL. Onde posso ver isso?
Isto porque ao criar a SQL database só tive de colocar database name e password.
 
Última edição:
Bem, entretanto recebi um email que diz que o MySQL username e o MySQL database name são o mesmo. Mas quando insiro esses dados, acontece isto:

Cannot connect to the MySQL database server with the supplied data.

If you are not sure about what to type in, please contact your host.

Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)
Click here to try this step again.
 
Bem, entretanto recebi um email que diz que o MySQL username e o MySQL database name são o mesmo. Mas quando insiro esses dados, acontece isto:

Cannot connect to the MySQL database server with the supplied data.

If you are not sure about what to type in, please contact your host.

Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)
Click here to try this step again.
Normalmente os auto-instalers fazem isso tudo... pode ter ocorrido algum problema. Tenta instalar novamente.

Cumps
 
Eu nao optava pelo SMF mas sim phpbb3

Pois, mas eu optei pelo SMF e só me falta conseguir completar a activação final da instalação e preciso de saber onde posso ir ver os dados no Freehostia. É que não os encontro...

No youtube tem vários tutoriais a explicar como isto se faz, mas eles utilizaram serviços de alojamento diferentes do freehostia e nos quais é bastante fácil conseguir ver os dados necessários:

MySQL server name: localhost (aqui deixo ficar isto)

MySQL username: (aqui pelo que me enviaram no email é o mesmo que no nome da Data Base)

MySQL password: (aqui é a pass que utilizei ao criar o MySQL)

MySQL database name: (aqui segundo o email é o mesmo que em username)

MySQL table prefix: (aqui não sei)

Por favor ajudem-me porque estou encalhado neste pormenor e já estou a ficar farto. Isto era suposto ser um processo simples.
 
Vais ao forum que tens, logas e vais ao painel do admin, se for preciso fazer alguma actualização vai apareçer-te uma frase com o background para fazeres a actualização é so clickares que o SMF faz o resto.
 
Estás no Elefante Installer ou manual?

Pelo Elefante:

Ferramentas Web-->Scrits Gratuitos-->smf-->Intall smf 1.1.6

No que parece já está tudo preechido (mas podes alterar) só falta escrever a pass...


Eu fiz da seguinte forma.

Primeiro fui ao MySQL e criei uma base de dados chamada ABC.

Depois fui ao Gestor de Ficheiro e aí tenho uma pasta chamada DEF na qual eliminei tudo que tinha dentro e fiz upload do ficheiro .zip do SMF e accionei a opção descompactar automaticamente depois do upload, coisa que me parece que ficou correctamente feita.

Falta-me fazer alguma coisa?



Agora quando entro no site install tenho de preencher.

MySQL server name: localhost

MySQL username:

MySQL password:

MySQL database name:

MySQL table prefix:
 
Já consegui.

Agora algumas dúvidas.

Tenho de ter /smf no final do endereço do forum?

Como posso mudar o aspecto?

Como colocar em Português (para os visitantes)?

O meu antigo forum está inacessível (iphorum). Alguma sugestão para eu poder ir buscar os dados e membros?
 
Última edição:
Tens um quadro de suporte oficial em portugues no forum do smf, tens lá muitas dúvidas respondidas e manuais para ler e consultar!

Não te posso ajudar mais nem postar links, se não sou banido!
 
Fogo. Banido? Porquê?

Fiz pelo Elefante. Agora tenho /smf à frente do endereço do forum.

Queria ajuda sobretudo nisto:

Tenho de ter /smf no final do endereço do forum?

O meu antigo forum está inacessível (iphorum). Alguma sugestão para eu poder ir buscar os dados e membros?
 
Back
Topo