Ajuda - Finder e apps não abrem - Macbook Pro 2015

Caroleina

Membro
Boa tarde, por favor ajudem-me, já tentei de tudo e não consigo resolver o problema!
Hoje ao acender o meu macbook pro, notei que não tinha a barra superior do finder, e recebo um aviso a dizer: finder fechou inesperadamente. Quando o tento abrir aparece: Não é possível abrir o finder.
Não consigo abrir nenhuma das apps de raíz... app store, itunes, o lixo, calendário... nada.
Já fui ver tutoriais à net que mandam mexer nuns códigos no terminal, já fiz, nada.
Já tentei entrar em recovery mode, o mesmo problema.
Já tentei voltar a instalar o software (Sierra) em recovery mode.... fica sempre parado, nem avança... penso que talvez seja porque só tenho 20 Gb disponíveis em disco e não seja suficiente. Mas como posso apagar alguma coisa se não consigo aceder ao finder? Pois não sei.
Já reinicei e desliguei o mac umas 30 vezes, tudo na mesma. Nem consigo entrar como outro utilizador.
Sou dos Açores e comprei o meu mac na ***** no continente, por isso a garantia está fora de questão, também já passaram dois anos.
Não tenho back up de nada infelizmente.

Ajudem-me por favor!
 
Boa tarde, por favor ajudem-me, já tentei de tudo e não consigo resolver o problema!
Hoje ao acender o meu macbook pro, notei que não tinha a barra superior do finder, e recebo um aviso a dizer: finder fechou inesperadamente. Quando o tento abrir aparece: Não é possível abrir o finder.
Não consigo abrir nenhuma das apps de raíz... app store, itunes, o lixo, calendário... nada.
Já fui ver tutoriais à net que mandam mexer nuns códigos no terminal, já fiz, nada.
Já tentei entrar em recovery mode, o mesmo problema.
Já tentei voltar a instalar o software (Sierra) em recovery mode.... fica sempre parado, nem avança... penso que talvez seja porque só tenho 20 Gb disponíveis em disco e não seja suficiente. Mas como posso apagar alguma coisa se não consigo aceder ao finder? Pois não sei.
Já reinicei e desliguei o mac umas 30 vezes, tudo na mesma. Nem consigo entrar como outro utilizador.
Sou dos Açores e comprei o meu mac na ***** no continente, por isso a garantia está fora de questão, também já passaram dois anos.
Não tenho back up de nada infelizmente.

Ajudem-me por favor!



Vai a internet recovery - cmd+ alt +R e tenta reinstalar por la.
se nao der avisa, vou ficar de olho no tópico.
 
Back
Topo