1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Firefox come muita memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RaposaNegra, 15 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 938)

1. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Não sei se isto é normal, mas o meu FF quando o abro e estou na página do Google utiliza 29.712K de memória... e neste momento que estou só com a página da TZ aberta está a utilizar 40.000 K

Quando tenho prai 4 páginas abertas chega a ocupar 89.000K =X

Alguém sabe porquê? O que posso fazer?

2. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Isso é perfeitamente normal. O Firefox come mesmo muita memória. Neste momento tenho 5 tabs e ele está a utilizar cerca de 102.000 K.

Que eu saiba não podes fazer nada em relação a isso.

3. valentex

valentex Power Member

Isso é um bug conhecido do firefox. À medida que vais navegando ele não limpa a memória o que faz que fique pesado demais por ter alocado na mem coisa que deveria ter apagado à muito. A mozilla já tá atrabalhar no problema. Não sei se já foi incluido em actualizações ou se o problema só será corrigido na versão 3.

4. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Hmmm ok então nao ha nd a fazer...

obrigado pela ajuda ;)

5. Berde

Berde Power Member

Existe uma maneira de reduzir o consumo de memória:
    1º Escreves about:config na barra de endereços
    2º Procuras por config.trim_on_minimize (se não existir tens de o criar: clica com o botão direito do rato -> Novo -> Booleano)
    3º Colocas a true
    4º Reinicias o Firefox

Isto faz com que o firefox esvazie a memória que já não está em uso sempre que é minimizado.
    No entanto, isto pode fazer com que o firefox demore mais tempo quando tentas retroceder pois tem que voltar a carregar os dados que esvaziou da memória. Assim, eu só te recomendo que faças isto se tiveres pouca memória disponivel no computador.

Isto também funciona com o Thunderbird.

Última edição: 16 de Março de 2008

Partilhar esta Página