[Ajuda] Firefox vs IE

_M4st1c_

Power Member
É o seguinte, eu criei a uns minutos esta pagina para a escola: Aqui
eu queria ajuda para conseguir abrir a pagina com os 2 browsers (IE e Firefox), alguem sabe como o fazer? Sem modificacoes, a pagina predefinida é para o IE.

cumps
lol.gif
 
primeira coisa:

"Se não estiver a utilizar o Internet Explore, utilize para poder visualizar as paginas."
isto num site de uma escola causa logo uma primeira impressão desgraçada. não é Explore, mas sim Explorer, e falta o acento em páginas
e a frase não tem sentido nenhum para mim. eu só sei que é um aviso para mudar para o IE, porque tu o disseste antes de a abrir
e só o facto de ser uma Alert Box já irrita profundamente. então mesmo que eu já esteja no IE vou apanhar com um alerta na mesma?


quanto ao problema de só dar no IE. o código daquilo está cheio de comentários condicionais, tipo isto:

Código:
<!--[if gte mso 9]>
...
<![endif]-->


<!--[if gte vml 1]>
...
<![endif]-->
isto são coisas que só o IE consegue entender, para os outros browsers o conteúdo são apenas comentários
eu pessoalmente não conheço esses, apenas conhecia os [if IE 6], [if gt IE 5] e por ai fora
não sei o que significa esse gte mso, mas sei que só o IE vai entender isso

não sei se a solução será apenas tirar esses comentários todos, porque mesmo o IE comentava alguns, o que sugere que é suposto que não seja tudo executado.
foste tu que fizeste o script? duvido, porque pelos vistos não conhecias aqueles comentários.
então sugiro que tentes arranjar de outra fonte, ou que tentes tu fazer (ou começa por fazer o que disse, tirar todos esses comentários e ver no que dá)
 
primeira coisa:

"Se não estiver a utilizar o Internet Explore, utilize para poder visualizar as paginas."
isto num site de uma escola causa logo uma primeira impressão desgraçada. não é Explore, mas sim Explorer, e falta o acento em páginas
e a frase não tem sentido nenhum para mim. eu só sei que é um aviso para mudar para o IE, porque tu o disseste antes de a abrir
e só o facto de ser uma Alert Box já irrita profundamente. então mesmo que eu já esteja no IE vou apanhar com um alerta na mesma?


quanto ao problema de só dar no IE. o código daquilo está cheio de comentários condicionais, tipo isto:

Código:
<!--[if gte mso 9]>
...
<![endif]-->


<!--[if gte vml 1]>
...
<![endif]-->
isto são coisas que só o IE consegue entender, para os outros browsers o conteúdo são apenas comentários
eu pessoalmente não conheço esses, apenas conhecia os [if IE 6], [if gt IE 5] e por ai fora
não sei o que significa esse gte mso, mas sei que só o IE vai entender isso

não sei se a solução será apenas tirar esses comentários todos, porque mesmo o IE comentava alguns, o que sugere que é suposto que não seja tudo executado.
foste tu que fizeste o script? duvido, porque pelos vistos não conhecias aqueles comentários.
então sugiro que tentes arranjar de outra fonte, ou que tentes tu fazer (ou começa por fazer o que disse, tirar todos esses comentários e ver no que dá)

1º Já retirei todos esses comentários, e continua sem dar.
2º Se nao tiver Aler Box como vão conseguir visualizar a pagina? (concordo era para quem abrisse com o IE não aparecer a Mensagem de Aviso.)
3º Não fui eu fiz o script, não.

A pagina principal posso fazer com outro programa, mas para as páginas seguintes não. Vê se consegues descobrir qual o segredo das paginas seguintes.
 
1º Já retirei todos esses comentários, e continua sem dar.
2º Se nao tiver Aler Box como vão conseguir visualizar a pagina? (concordo era para quem abrisse com o IE não aparecer a Mensagem de Aviso.)
3º Não fui eu fiz o script, não.

A pagina principal posso fazer com outro programa, mas para as páginas seguintes não. Vê se consegues descobrir qual o segredo das paginas seguintes.

agora que olhei com mais atenção o código, e pesquisei um bocado, isso está feito em VML, que é um formato da Microsoft e não funciona em software que não seja deles (aka Internet Explorer, Office, Silverlight, etc)
penso que há um plugin para o firefox também suportar, mas de qualquer maneira quem quisesse ver o site tinha que instalar o plugin. e ainda faltavam depois os outros browsers

a unica solução que vejo é mesmo arranjares outro script para o site, ou ficares-te por um que só dá no IE

quanto á Alert Box, no Google encontras facilmente scripts simples para detectar qual o browser usado. a partir dai, fazes com só apareça quando não é o IE
 
Última edição:
Bah, o problema da ms é que as coisas que tu fazes em programas ms é para programas ms, podiam ser mais universais mas.. err... voltando ao assunto, procura por web standards, vai ao w3cschools e aprende algumas coisas, que te vão ser muito úteis!
 
Back
Topo