Ajuda...Fiz asneira - Formatar um Pc

joanisa

Membro
Ola...

Eu sou nova por estas bandas e por isso não sei se estou a postar no sitio correcto mas estou mesmo desesperada


Estou a Trabalhar numa instituição com crianças e lá no meu emprego tenho um problemazito com o computador da canalha. Eles puseram aquele computador de uma forma que os

programas desapareceram todos. Então eu (com esta minha inteligência toda) resolvi pegar no

cd original que la tinha e formatar o pc. Já formatei o meu portátil varias vezes por isso pensei

que fosse igual. Mas... Quando ia a meio da formatação pediu-me a password que eu

não tinha e a instituição não faz a mínima ideia onde esta a caixinha ou o selo ou onde raio esta a key .

E agora?????? é que sempre que ligo o pc pede-me a pass e a formatação esta a meio e não

termina ou seja se o pc estava mau agora esta inutilizável.

Quem quer ser o meu anjo da guarda?
 
normalmente.... esta' colada numa lateral da caixa...do computador... (se nao encontrarem, realmente e' como o Okänt disse.... nada como comprar outra licença...)
 
Pois o melhor é mesmo encontrar a Chave original para instalar o sistema operativo, mais informações por mensagem privada.....
 
Não é obrigatório colocar o serial durante a instalação do sistema operativo (embora seja preciso para activar o produto no mesmo dia ou nas semanas seguintes)...
 
Não é obrigatório colocar o serial durante a instalação do sistema operativo (embora seja preciso para activar o produto no mesmo dia ou nas semanas seguintes)...

Isso é só aplicável se for o Vista, o XP não dá para instalar sem chave.

Agora que já formataste o computador vai ser complicado, pois há um programa que permite identificar e mostrar a chave do sistema operativo. Se não encontrares a chave, a solução será comprar outra licença.

CUmps
 
e nao tentes arranjar uma maneira "menos correcta" de o activar porque se trabalhas numa instituiçao isso depois pode dar problemas se forem la fiscalizar
 
Pois é esse o meu medo... EU hoje andei lá a ver os papeis do computador para ver se encontrava algo.

Onde costuma estar a chave do produto????

É normal a chave do produto estar colada no pc???

se sim em que sitio? Eu dei a volta ao cpu e não encontrei nada:(
 
a chave do Windows não está no CPU. No entanto acho que qd disse cpu tava a referir-se à caixa (ás vezes os nomes mais simples são os mais correctos). Normalmente a chave está num canto de uma lateral da caixa e é um selo com uns reflexos muito reluzentes.
 
Se não tens o serial original tens de comprar uma licença nova ou encostar o computador. Usar uma licença pirata num estabelecimento vai causar-te mais "estragos" do que comprares a licença agora. Isto se houver uma fiscalização.

Agora tem em MUITA atenção uma coisa: Para haver uma fiscalização basta haver uma denuncia...
 
Se não tens o serial original tens de comprar uma licença nova ou encostar o computador. Usar uma licença pirata num estabelecimento vai causar-te mais "estragos" do que comprares a licença agora. Isto se houver uma fiscalização.

Agora tem em MUITA atenção uma coisa: Para haver uma fiscalização basta haver uma denuncia...

Também concordo que devias comprar uma licença original.

Btw, na biblioteca da minha escola os PCs têm o XP e às vezes dá aquele alerta do Windows não ser genuíno.. Se passa por lá a ASAE.. :lol: :lol:
 
Ainda hoje se sucedeu o mesmo com um cliente la na loja. É o que da não colar o autocolante na caixa, depois da nisso, guardam tão bem para não perder, que depois nem para encontrar.
 
Boas, a chave está num papel assim:
coa_page_pc-sysbldr_tc.jpg


Que costuma estar ou colada à caixa do computador, ou então junto dos documentos do computador, mas isso já depende da organização.

Se não encontrares a chave, a única solução legal (e a mais acertada, também) é comprar outra licença. O Windows XP Home Edition compra-se por mais ou menos 70 Euros.

CUmps
 
ha sempre a alternativa de instalar um sistema operativo livre.. :) isto se o utilizador final se conseguir adaptar... senao, enfim, ou encontrar o bem-dito selo ou entao chave nova.. xD
 
Formatação a meio como? Meteste o CD de instalação do XP, ele formatou o disco e depois ia começar a instalar novamente o SO mas foi aí que te pediu a pass?

Será que dá para recuperar a instalação prévia do XP? Se ele não fez wipe da drive os dados continuam lá, mas imagino que provavelmente será uma complicação bastante grande (com ficheiros de arranque que a nova instalação já escreveu, etc...).
 
Lastcaress...foi exactamente isso que aconteceu. Pediu a chave quando já estava a instalar o SO. Já tentei ligar o pc normalmente mas pede sempre o cd para continuar a instalação.

redshot... Esta semana andei a procurar nos arquivos os documentos do pc e encontrei-os mas não tinha nenhuma desses selos. num livrinho di windows, na parte de tras, tinha uma informação que dizia que se o selo não estava colcado ali era porque estaria colado no computador ou então o fornecedor o teria tirado. na segunda feira vou tentar ligar para o fornecedor, mas o mais certo é ele dizer-me que passa la na instituição para reparar o pc. Mas isso nós não queremos.

Ele já lá foi para reparar outra maquina, e nessa latura a funcionaria pediu-lhe para ele ver o pc e ele disse que não podia ver o computador porque não tinha sido combinado, ou seja teria de voltar à empresa e depois voltar de novo à instituição. Assim teriamos de voltar a pagar a deslocação que são 40 km. Desculpem-me os foreiros que trabalham em empresas do genero mas não axo normal. É por isso que queria ser eu a fazer isto uma vez que já o fiz várias vezes mas não estava nada à espera de não ter a chave.
 
Back
Topo