Ajuda!! Fiz merdum no pc...não consigo entrar no Windows

Feiticeiro

Power Member
É verdade, após ler a thread do kazuza sobre segurança, fiz algumas alterações em Windows. Depois fui ainda tentar fazer uma coisa estúpida, retirei as permissões da drive c:\ ao grupo "everyone". Agora ninguêm consegue escrever nessa drive.
Mas o que acontece é que não consigo entrar em Windows agora, nem em modo de segurança. Se o fizer dá o erro "autocheck not found".
Tentei ir pelo repair do cdboot, mas o desgraçado pede-me a password de administração, e coloco todas as passwords que utilizo, são poucas, e ele não aceita nenhuma.
O que poderei fazer para enviar colocar a imagem que tenho da drive c:\ com o norton Ghost feita a 1 mês atrás? Se tiver que o fazer, terei que pedir a uma alma caridosa que envie-me para o meu email a disquete de arranque do Norton Ghost 2003 pois eu não a tenho, não cheguei a fazê-la.
Como tinha o Mandrake instalado ainda consegui cá vir a net, caso contrário estava lixado.
Obrigado.
 
Tens a certeza que meteste password no administrator? experimenta carregar no enter ou seja não meter pass nenhuma.

E btw não te esqueças que existe um modo de repair automático que é capaz de te resolver o problema. Para isso qd no setup o gajo te perguntar se queres fazer o repair pela recovery console caga e avança. Qd ele detectar q tens um WinXP instalado o gajo pergunta se queres fazer o repair.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Tens a certeza que meteste password no administrator? experimenta carregar no enter ou seja não meter pass nenhuma.

E btw não te esqueças que existe um modo de repair automático que é capaz de te resolver o problema. Para isso qd no setup o gajo te perguntar se queres fazer o repair pela recovery console caga e avança. Qd ele detectar q tens um WinXP instalado o gajo pergunta se queres fazer o repair.

Certeza não posso ter, mas experimentei todas as passwords que utilizo, são mesmo poucas, e não aceitou nenhuma.
Eu nunca fiz um repair, mas quando ele iniciou pelo cdboot como se fosse uma nova instalação, após carregar os dados básicos eu escolhi "R". Depois pergunta qualquer coisa como onde está o Windows, digo-lhe "1" e enter e depoispede-me a password. Onde faço esse repair automático? Não vi isso.
Thanks.
 
Estive a fazer uma pesquisa no Google e já encontrei possíveis resoluções para o meu caso, pois ao que parece a drive c:\ on está o Win Xp está escondida, por isso é que dá a mensagem que não consegue encontrar o programa autochk.exe, que é executado no boot do Windows.
Terei que ir pelo Mandrake e correr o seguinte comando após corer o "grub":

unhide (hd0,0)

Se eu não tiver a certeza onde está o "grub", poderei verificar em:

/boot/grub/grub.conf

Restar e o Windows deverá iniciar normalmente,

A ver vamos. Se funcionar ficarei com a seguinte dúvida. Se não tivesse linux instalado como resolveria o problema? Não faço ideia, a única solução que até agora encontrei passa pelo Linux.
 
Estou a precisar precisamento do mesmo que o feiticeiro.
Quero dar cabo do GRUB para poder instalar o Suse no lugar do RedHat mas aparece-me o mesmo. Não dá nenhuma password que utilizo nem a sigestão do Korben de fazer enter sem escrever nenhuma password. Algumas ajuda?
Outra forma de resolver o problema?
 
Se quiserem erradicar o Linux desse sistema, para depois instalar outra versão, é simples:

Apaguem a(s) partições d oLinux, e reponham o MBR...

gdisk 1 /status
Todas as partições que foremm Linux ou SWAP, apontem o Nº dessa partição e:

(VOu assumir que só têm um disco físico, ou que é o primeiro...)

gdisk 1 /del /p:X

X é o Nº da partição

Depois

gdisk 1 /mbr

Para reporem o MBR sem bootloader do Linux...
 
Originally posted by kazuza
Se quiserem erradicar o Linux desse sistema, para depois instalar outra versão, é simples:

Apaguem a(s) partições d oLinux, e reponham o MBR...

gdisk 1 /status
Todas as partições que foremm Linux ou SWAP, apontem o Nº dessa partição e:

(VOu assumir que só têm um disco físico, ou que é o primeiro...)

gdisk 1 /del /p:X

X é o Nº da partição

Depois

gdisk 1 /mbr

Para reporem o MBR sem bootloader do Linux...

kazuza
desculpa a minha ignorância. Mas a partição que tem o Linux eu posso formatar com o Partition Magic. Mas é melhor destruir o boot loader primeiro ou não.
Segunda questão: Onde é que escrevo esses comandos que recomendas. Não percebo nada disso.
Help please
 
Metro, para ti achei isto:

"I ran the RH setup disk, went to fdisk, pressed M, then T, chose my windows partition, and changed it to 07."

Experimenta. :cool:
 
Partition Magic faz mais merd@ do que o que conserta.

podes fazer aquilo que te disse, porque é em DOS, apaga-te as partições do Linux, e destroi o BootLoader do Linux.
É como se nunca o tivesses instalado! ;)
 
Originally posted by Feiticeiro
Estou a ler o relato de várias pessoas que conseguiram. A ver vamos.

Isso não tem nada a ver com o Linux...
Tu retiraste permissões a ti próprio no sistema (XP)...
Quando ele vai a arrancar não deixa os processos iniciados pelos users arrancarem, porque não podem aceder ao disco (só a conta SYSTEM é que pode...)

Dúvido que tenhas a partição do XP oculta, mas se o tiveres, o gdisk diz-te...
 
Não tem nada a haver com o Linux, sim eu sei.
A maioria das pessoas que tiveram esse problema foi devido ao Particion Magic 7, ao que parece isso acontece por vezes.
Quando eu falo no linux é que é mais fácil arranjar isso pelo linux do que pelo próprio Windows, pois a besta do Windows não aceita a passwod para fazer o repair (ao que parece isso também é normal, pois vi 2 casos assim).
Depois logo à noite vejo o que acontece.
Cumps.
 
Originally posted by kazuza
A melhor maneira de reparar isso é por DOS, e já tens as "ferramentas" adequadas para o serviço... ;)

Se o problema for de facto a partição onde está o Windows estar "escondida", se for outro problema terei que fazer o rollback da imagem da partição onde tenho o Windows.
 
kazuza:
Criei uma diskete de arranque do win98 e arranquei com ela. Nenhum comando que colocas-te num post anterior funciona.
O Partition Magic 8 dá erro porque não consegue identificar a letra da partição, deduzo que seja do Linux.
Se não conseguir de outra forma como é que faço para formatar o disco todo eliminando todas as partições? Fiacava com o disco com uma partição e começava por instalar o XP...novamente.
 
Originally posted by Metro
kazuza:
Criei uma diskete de arranque do win98 e arranquei com ela. Nenhum comando que colocas-te num post anterior funciona.
O Partition Magic 8 dá erro porque não consegue identificar a letra da partição, deduzo que seja do Linux.
Se não conseguir de outra forma como é que faço para formatar o disco todo eliminando todas as partições? Fiacava com o disco com uma partição e começava por instalar o XP...novamente.

Penso eu que as instruções do kazuza têm que ser feitas na prompt, ou seja na raiz (c:\).
 
O amnual do suse já serviu para alguma coisa.
Criei uma disquete de arranque do windows 98 aqui http://www.bootdisk.com/
Arranquei a partir dela e depois escrevi fdisk /MBR
enter e já está. O portátil arrancou logo no windos sem passar pelo grub.
 
Back
Topo