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[Ajuda] Flash Game

Discussão em 'Programação' iniciada por FlatPack, 27 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1237)

  1. FlatPack

    FlatPack Power Member

    Boas pessoal, estou a fazer um jogo em flash com Action Script...

    Queria pedir aqui alguma ajuda sobre o jogo,

    Código:
    stop();
    //
    //Score
    var score ="0"; //Score Inicial
    if (score < 0){ 
        gotoAndPlay(3); //Perdeu
    }
    if (score == 0){
        var ganhou = "Noob Record!"; //Inicial
    }
    if (score == 3){ // Por a 30
        var ganhou = "New Record!"; //Novo Record
    }
    if (score == 5){ // Por a 50
        var ganhou = "Leet Record!"; //Record Professioanl
    }
    // 
    //Banana - Duplicate, Remove, HitTest e Random
    var x = 1; //Variavel Iniciada a 1
    nbanana = 10; //Nr de bananas a criar
    if (array == undefined) {
        var array = new Array(); //Criar Array (1) para guardar as posiçoes
    }
    if (array.length == 0) {
        for (var i = 0; i<nbanana; i++) {
            banana.duplicateMovieClip("banana"+x, x);
            _root["banana"+x]._x = (Math.random()*344)+80;
            _root["banana"+x]._y = (Math.random()*400)-430;
            array[i] = "banana"+x;
            x++;
        }
    }
    setInterval(movebanana, 50);
    function movebanana() {
        for (i=1; i<nbanana; i++) {
            _root[array[i]]._y = _root[array[i]]._y+5+random(10);
            if (_root[array[i]].hitTest(carro)) {//Toca no Carro faz:
                _root[array[i]]._x = (Math.random()*344)+80;
                _root[array[i]]._y = (Math.random()*400)-430;
                score++; //Acrescenta 1 ponto!
            }
            //Para Voltar ao incio assim que passarem o limite - novo random
            if (_root[array[i]]._y>350) {
                _root[array[i]]._y = -47;
            }
        }
    }
    //
    //Bomba - Duplicate, Remove, HitTest e Random
    var x = 1; //Variavel Iniciada a 1
    nbomba = 5; //Nr de bombas a criar
    if (array2 == undefined) {
        var array2 = new Array(); //Criar Array (2) para guardar as posiçoes
    }
    if (array2.length == 0) {
        for (var i = 0; i<nbomba; i++) {
            bomba.duplicateMovieClip("bomba"+x, x);
            _root["bomba"+x]._x = (Math.random()*344)+80;
            _root["bomba"+x]._y = (Math.random()*400)-430;
            array2[i] = "bomba"+x;
            x++;
        }
    }
    setInterval(movebomba, 50);
    function movebomba() {
        for (i=1; i<nbomba; i++) {
            _root[array2[i]]._y = _root[array2[i]]._y+5+random(10);
            if (_root[array2[i]].hitTest(carro)) { //Toca no Carro faz:
                _root[array2[i]]._x = (Math.random()*344)+80;
                _root[array2[i]]._y = (Math.random()*400)-430;
                score--; //Retira 1 ponto!
            }
            //Para Voltar ao incio assim que passarem o limite - novo random
            if (_root[array2[i]]._y>350) {
                _root[array2[i]]._y = -47;
            }
        }
    }
    
    e

    Código:
    //Define Velocidade
    onClipEvent (load) {
        moveSpeed = 25;
    }
    //Move o carro
    onClipEvent (enterFrame) {
        if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
            if (this._x<684-250-(this._width/2)) {
                this._x += moveSpeed;
            }
        }
        if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
            if (this._x>260+(this._width/2)) {
                this._x -= moveSpeed;
            }
        }
        if (Key.isDown(Key.UP)) {
            if (this._y>25+(this._width/2)) {
                this._y -= moveSpeed;
            }
        }
        if (Key.isDown(Key.DOWN)) {
            if (this._y<334-30-(this._width/2)) {
                this._y += moveSpeed;
            }
        }
    }
    
    Em que unidades vem o moveSpeed?
    O score inda nao funciona bem...


    Desta parte queria saber se alguem era capaz de fazer uma explicação das linhas...mas em linguagem que um nabo de flash nao perceba, é que tenho de defender isto e nao sei como fazer...


    Dados:
    Stage - 684W e 334H


    Cumps! Help me! :005:
     
    Última edição: 27 de Março de 2008
  2. MPalhas

    MPalhas Power Member

    pode ser que tenhas cortado código e te esqueceste de dizer isso no post, mas olhando apenas para o que tens aqui, não faz sentido nenhum. estás a declarar uma variavel e a atribuir-lhe o valor 0 e logo a seguir compará-la com 3 e 5 sem fazer qualquer alteração a variavel. claro que a 1ª condição vai ser sempre a verdadeira

    além disso, não sei como é que o action script funciona nesse aspecto mas estás a atribuir á variavel o caracter "0" e depois a compará-la com números. há linguagens em que é possivel, outras em que não. se no action script for possivel, então engano meu...
     
    Última edição: 27 de Março de 2008

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