Ajuda Flash MX - link para scroll de texto

Merkaba

Power Member
Estou a fazer um site em flash e preciso de ajuda.
À parte do site em si, criei um novo ficheiro com uma caixa de texto com scroll, que teoricamente queria que aparecesse na homepage. Só que, na prática, dá-me um erro que é qualquer coisa do género:
Error opening URL "file:///C|/Documents and Settings/blahblah/textohome3.swf"
Ou seja, basicamente não consigo linkar texto com scroll. É preciso converter nalgum símbolo ou exportar de maneira especial? Andei a ver fóruns e não encontrei nada sobre isto.
Já há muito tempo que não mexia no flash, por isso não consigo resolver by myself.

Alguém me ajuda?
 
Julgo k tenhas alojado esse SWF num local diferente onde o guardaste.
"file:///C|/Documents and Settings/blahblah/textohome3.swf"
Logo se mudares o ficheiro de directoria a linkagem será quebrada... O que podes fazer é guardar o swf na pasta onde se encontra o site e fazes a linkagem.

Por exemplo:
Index.htm está na pasta "teste"
e o textohome3swf está na pasta "teste"
a linkagem do site index.htm ao ficheiro k se encontra na mesma pasta k ele será "/textohome3.swf"
Espero ter ajudado
 
Não, isso queria eu que fosse o problema... Está tudo na mesma pasta, por isso é que não entendo. Pensei que fosse um erro de formatação da caixa de texto ou coisa do género, porque com outros .swf mas só com texto normal (estático) funcionou na perfeição.
 
Experimentas-te meter a linkagem na pagina para o swf, da seguinte maneira: "texttohome3.swf"
Se não for isso o caso :s sinceramente n sei como te ajudar
 
Estou a fazer um site em flash e preciso de ajuda.
À parte do site em si, criei um novo ficheiro com uma caixa de texto com scroll, que teoricamente queria que aparecesse na homepage. Só que, na prática, dá-me um erro que é qualquer coisa do género:
Error opening URL "file:///C|/Documents and Settings/blahblah/textohome3.swf"
Ou seja, basicamente não consigo linkar texto com scroll. É preciso converter nalgum símbolo ou exportar de maneira especial? Andei a ver fóruns e não encontrei nada sobre isto.
Já há muito tempo que não mexia no flash, por isso não consigo resolver by myself.

Alguém me ajuda?

Isso está um bocado confuso. Não consegui perceber muito bem o que fizeste mas de qualquer forma vou tentar ajudar. Se é texto não faz sentido ser carregado de forma externa...ou seja, o peso do ficheiro não justifica que este esteja num swf externo à home, tudo o que terás de fazer é inserir esse texto directamente num keyframe ou numa label da tua home. E básicamente deverá ser isso.

Se não for esta a solução explica melhor o teu problema.

Cumps
 
Acabei por resolver a coisa como disse o Gatekeeper: um simples keyframe. Tenho a mania de complicar, enfim... falta de prática.
A todos obrigada pela ajuda :)

Merk
 
Back
Topo