Ajuda, flashar uma 3870 :)

l@rama

I folded Myself
Comprei uma Club3D 3870 mas já vinha flashada com memory clock 830 e gpu clock 1200Mhz sendo que de origem eles são salvo erro 775 e 1100Mhz respectivamente.

O que se passa é que ela não se aguenta sem aumentar a fan e gostava então de voltar a pôr a original que já tenho aqui e tudo o ficheiro .ROM e o FlashROM mas gostava que me dessem umas ajudas.

Tem que ser em DOS não é? E tenho que utilizar uma data de comandos todos certinhos senão é o final dela :\

Gostava então que opinassem sff
 
a ultima ATI que flashei foi uma 9800PRO@XT, na altura(já foi há bastante) foi com um programa chamado flashrom, em DOS
aquilo vinha com um txt onde explicavam os comandos

mas tenho a impressao de ter lido que as ATI novas tem uma bios maior, e nao sei se o programa ainda será compativel(experimenta procurar info de uma versao recente)

nao costumo flashar em windows, com excepção das drives DVD/CD
 
Eu tenho uma com GDDR4 e flasho no Vista x64 com o winflash: http://www.techpowerup.com/forums/showthread.php?t=48544 (ficheiro '3870 MOD.zip'). Já vi quem dissesse que usar este software em Vista é arriscado, mas ainda não tive problemas.

Atenção que a BIOS original bloqueia a subida da frequência do Core lá pelos 850~860MHz. Quando digo que bloqueia, o ecrã congela mesmo e és obrigado a reiniciar.

Nesse mesmo ficheiro tens a BIOS 'original' corrigida desse problema (versão GDDR4).
 
Última edição:
Back
Topo