Ajuda!! Fluxograma / Pseudocodigo... (Pascal)

pmpneves

Power Member
Alguem sabe fazer este exercício???

3. Construa um algoritmo que, leia uma série de números do teclado e diga quantas
vezes foi introduzido o número 5. A leitura de números do teclado termina quando for​
inserido o número zero.

Ou seja , tenho de fazer um floxograma ou um pseudocódigo com a resolução deste exercício..
Alguem sabe fazer?
 
Alguem sabe fazer este exercício???

3. Construa um algoritmo que, leia uma série de números do teclado e diga quantas
vezes foi introduzido o número 5. A leitura de números do teclado termina quando for​
inserido o número zero.

Ou seja , tenho de fazer um floxograma ou um pseudocódigo com a resolução deste exercício..
Alguem sabe fazer?


assim rapidamente fiz te isto
é isto que queres ?

Código:
nomainwin
    WindowWidth = 412
    WindowHeight = 282

    graphicbox #1.graph, -12, -12, -3, -2

    texteditor #1.tedit, 1, 1, 403, 235

    open "Example" for window as #1
    print #1.graph, "when characterInput [keyPressed]"
    print #1.tedit, "!autoresize"
    print #1, "trapclose [quit]"

[loop]
    #1.graph, "setfocus"
    scan
    goto [loop]

[keyPressed]
    key$ = Inkey$
    if len(key$) < 2 then
        #1.tedit "pressed: "; key$
      if key$ = "5" then log = result : result=(log + 1)  '<< concentra-te mais nesta linha
      if key$ = "0" then #1.tedit "Result: ";result
      else
        '#1.tedit "n/a"
    end if
    goto [loop]

[quit]
    #1.tedit "Quitting"
    close #1
    end
Corre este codigo em basic com este editor Free http://www.justbasic.com/download.html
Penso que era isto que pedias

Cumprimentos.
 
Última edição:
.

Construa um algoritmo que, leia uma série de números do teclado e diga quantas
vezes foi introduzido o número 5. A leitura de números do teclado termina quando for​
inserido o número zero.

soma=0;
n=0;
while(n!=5) do {
readln(n);
if (n==5) than soma=soma+1;
}
printf("Foram introduzidos %d numeros",soma);

Basicamente e isto, eu dei a sintaxe da algoritmia no secundario que ja vao uns 8 ou 9 anos e ja nao me lembro, mas o wile e um repeat, o prinft e um escreve ou escrever, o readln e um ler, o if e um se, o than e um entao. Acho eu >< espero k ajude, boa sorte


edit: lololololol coitado do rapaz, o miudo a aprender a metodologia base e tu com altos codigos basic ><
 
Realmente esse código está ligeiramente complexo para o problema em causa, visto que é para fazer apenas um algoritmo simples......
 
retiro o que disse n vi em que linguagem querias afinal era Pascal mas tb n é mto difrente :007: do meu exemplo podes muito bem tirar ideias na parte do calculo
 
Construa um algoritmo que, leia uma série de números do teclado e diga quantas
vezes foi introduzido o número 5. A leitura de números do teclado termina quando for​
inserido o número zero.

soma=0;
n=0;
while(n!=5) do {
readln(n);
if (n==5) than soma=soma+1;
}
printf("Foram introduzidos %d numeros",soma);

Basicamente e isto, eu dei a sintaxe da algoritmia no secundario que ja vao uns 8 ou 9 anos e ja nao me lembro, mas o wile e um repeat, o prinft e um escreve ou escrever, o readln e um ler, o if e um se, o than e um entao. Acho eu >< espero k ajude, boa sorte


edit: lololololol coitado do rapaz, o miudo a aprender a metodologia base e tu com altos codigos basic ><


peço desculpa :lol:
 
Construa um algoritmo que, leia uma série de números do teclado e diga quantas
vezes foi introduzido o número 5. A leitura de números do teclado termina quando for​
inserido o número zero.

soma=0;
n=0;
while(n!=5) do {
readln(n);
if (n==5) than soma=soma+1;
}
printf("Foram introduzidos %d numeros",soma);

Basicamente e isto, eu dei a sintaxe da algoritmia no secundario que ja vao uns 8 ou 9 anos e ja nao me lembro, mas o wile e um repeat, o prinft e um escreve ou escrever, o readln e um ler, o if e um se, o than e um entao. Acho eu >< espero k ajude, boa sorte


edit: lololololol coitado do rapaz, o miudo a aprender a metodologia base e tu com altos codigos basic ><

Só uma pequena correção. :) É para terminar quando se insere o numero 0, certo?

soma=0;
n=0;
while(n!=0) do {
readln(n);
if (n==5) than soma=soma+1;
}
printf("Foram introduzidos %d numeros",soma);
 
O n nao pode ser inicializado a zero porque senao nunca entra no ciclo while, já que a condiçao para o while é que o n seja diferente de 0...

Penso eu de que..

Cumps
 
já não dou pascal á 2 anos, mas acho que poderia ser assim

i=1(acho que não interessa, porque não serve para nada a não ser fazer a validação do while)
n=0(contador de 5's)
m=0(enche choriços)
while i<>0
write ("Introduza um numero")
read i
if i = 5 then
n=n+1
else
m=m+1(encher choriço)
}
write("introduziu",n,"5's")
 
Última edição:
Tb tou a dar pascal..

Quase todos os dias faço fluxogramas e pseudocódigos.

Em Novembro, é q vamos transitar para o 3º módulo e entao aí é que vamos passar a realizar os programas em Pascal.

O meu stor fez um programa, em que podemos testar os fluxogramas e então é 5*

No caso dos pseudocódigos, é q a coisa é mais negra, mas é easy pascal..

Queria era C :001:

Se precisares de ajuda, manda PM
 
Back
Topo