1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda- Fonte Alimentação e Cooler para CPU

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por VLestat, 24 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1424)

1. VLestat

VLestat Power Member

Estou a montar um PC à medida do orçamento que vou tendo,com os seguintes componentes já escolhidos(alguns adquiridos,marcados com * ).
    -> ASUS MAXIMUS FORMULA INTELX38 SK775;
    -> INTEL Core 2 QUAD Q9450 2.66HZ FSB1333 12MB;
    -> Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E;
    -> Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II (*);
    -> TEAM ELITE DDR2 2X2GB PC6400 800MHz (*).

Agora a fonte de alimentação estou na dúvida pois não tenho muito conhecimento no assunto,em termos de voltagem para a máquina que estou a montar,tendo em conta no futuro poder ainda aumentar o conteúdo com outra placa em crossfire e placa de TV e de Som...
    As opções de boa qualidade que já me falaram foram:
    - Corsair HX-520W Modular;
    - Corsair CMPSU-620HXEU Modular;
    - NOX ATX Pulsar 750W Blue Led;
    - ou outra (preferência por modulares e com baixo ruído).

O outro componente que não percebo bem com escolher é o cooler para o processador.Aconselharam-me um Tuniq Tower 120 LFB Led,mas é enorme e vou ter problemas devido às dimensões da minha caixa.E também me falaram da Asus Silent Knight II que é menor.Gostava da vossa opinião,de qual o melhor para este caso e, que não seja tão grande(mas igualmente silencioso,pois é essencial)..
    (Alguma crítica à configuração também aceito)

Cumpz

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Sobre a fonte...ficas bem servido com qualquer uma dessas duas. Embora digam que a Corsair é muito boa...acho que não compensa a diferença de preço para por exemplo essa Nox.

Sobre o cooler...falaste nas dimensões mas não falaste quais eram...ou a dizer a caixa também serve...Mas para adiantar já...dois coolers pequenos e muito bons, que rivalizam directamente com os "gigantes" são o Zalman CNPS 9700 e o Thermalright Ultima 90...

Cumps ;)

3. VLestat

VLestat Power Member

Sim,esqueci-me de colocar a caixa que será em princípio uma NZXT Lexa Blackline BLUE..É uma caixa grande e o cooler que mencionei cabe lá, mas fico sem espaço para colocar uma fan na lateral,para não falar que acho um abuso de tamanho..lol..
    E já agora em relação à fonte, dada a minha configuração e o que penso fazer no futuro o que aconselhas?? 520w,620w,750w..??
    Obrigado

cumpz

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...nessa caixa o Tuniq cabe bem...e com um bocado de sorte até podes pôr a fan lateral...só vendo bem as medidas...

Para esse sistema e vendo o que pensas fazer recomendo uma para cima dos 600w...para ficares com uma margem. Visto isso é só escolheres uma marca (e preço) que te agrade dentro destas que podem ser consideradas boas: Antec, Corsair, Nox, LC-Power, OCZ, Thermaltake, Seasonic, Silverstone, Enermax, etc...

Cumps ;)

5. VLestat

VLestat Power Member

Ok..Já agora em relação ao Asus Silent Knight II,que achas desse cooler??
    E uma pergunta ainda de outra forma..Esquecendo os que mencionei(podendo no entanto incluí-los), qual seria o cooler mais aconselhado para o meu sistema??
    Mais uma vez obrigado.

Cumpz

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Esse, embora seja muito semelhante ao Zalman 9700, demonstrou em vários testes que tem um fraco desempenho...e a diferença de preço não compensa...

O cooler mais adequado será o que tiver melhor desempenho, mas que te agrade ao nível estético e ao nível financeiro também. Se gostas do Silent Knight também deves gostar do Zalman 9700...quer este último, quer os outros dois que foram referidos anteriormente são boas escolhas...e não vale a pena perderes muito tempo com isso porque não há um que seja nitidamente melhor que os outros.

Cumps ;)

7. VLestat

VLestat Power Member

Ok..Também acho que tens razão.
    Muito obrigado pela ajuda..

Cumpz ;)

8. Xinky

Xinky Power Member

já agora, uma questão quanto aos coolers, entre o Cooler Master Hyper 212, o Asus Silent Square EVO e o ZALMAN 8000 qual aconselhariam? já vi várias reviews mas todas falam bem lol

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

São 3 coolers muito diferentes...porquê a comparação?
    E já agora...arranja-se melhor que esses por muito menos...principalmente no caso do Silent Square.

;)

10. Xinky

Xinky Power Member

a comparação deve-se a eu querer comprar um só que também não percebo muito disso e queria um bonzito, mas se se arranja melhor e por menos era o ideal!:D

11. reiszink

reiszink Power Member

Fonte - Corsair HX620, é carota, mas tem muita qualidade, não se compara às NOX, ou não fossem as Corsair fabricadas pela Seasonic. :)

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu não estava a comparar...apenas disse que são boas

Agora se quiserem diferenciar é fácil...basta ver o preço :D

Cumps ;)

13. Xinky

Xinky Power Member

e já agora quanto ao cooler do processador alguém me ajuda?

14. reiszink

reiszink Power Member

Sim claro, eu percebi, a NOX Pulsar é boa fonte, só disse a melhor das que o autor do tópico citou. ;)

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

É um bocado difícil sem saber pelo menos 3 coisas...CPU, caixa e orçamento...;)

16. Xinky

Xinky Power Member

cpu Core2Duo E4500 a caixa já é um bocado antiga, é uma de tamanho normal da city desk (não me interessei muito em adquirir caixa nova pois o que me interessa mais é o que está dentro) mas mesmo assim esta tem as tampas laterais sempre abertas e orçamento...até uns 40+-

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bom...então considerando que a caixa tem uma largura média/estreita e dado o orçamento...
    A melhor opção será um Scythe Ninja Plus Rev.B

Cumps ;)

18. Xinky

Xinky Power Member

uma duvida, esta está pelo preço da asus silent square evo, e a da asus tem 2300 fan speed enquanto esta tem 1200, não será melhor a asus?

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ter mais rotações não significa automaticamente ser melhor...e pelo que me lembro de quando andei "enfiado" em reviews de coolers é que mesmo o Silent Square Pro não tinha um desempenho nada de especial...de modos que não acredito que este EVO tenha revolucionado alguma coisa. Entretanto fui à procura de reviews desse tal EVO, não encontrei nenhuma a comparar com o Ninja...mas encontrei uma em que se vê que perde ainda por um bocado para o Thermaltake Big Typhoon VX...que fica dado agora como a segunda melhor opção dada a situação.

;)

20. Xinky

Xinky Power Member

Estava a pensar adquirir essa Thermaltake Big Typhoon VX o problema é que só encontro em 2 lojas e os portes para os Açores são exageradissimos! conhecem alguma outra loja que a venda ou algum modelo de cooler que seja parecido com esse? gostei do "botao" para controlar a velocidade da ventoinha se houver mais com isso era bom..

Partilhar esta Página